Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (14/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Agosto de 2021 às 15h00

Link copiado!

Disney/Warner Bros./Sony Pictures
Disney/Warner Bros./Sony Pictures

Pode até ser que os 10 filmes mais assistidos da semana não tenham apenas títulos incríveis, mas é fato que há algumas coisas interessantes nesse ranking, algo que atrai muitas pessoas para uma mesma arte e, quando vemos listas como essas, podemos pensar em todas as centenas de pessoas com quem poderíamos conversar sobre o novo filme da Disney ou sobre o sucesso estrondoso de um terror que continua como o mais assistido das plataformas de streaming e video sob demanda (VOD) mesmo depois de ter passado tanto tempo desde seu lançamento.

Nas versões mais saudosistas dos livros sobre a sétima arte, os autores costumam comentar sobre essa sensação de magia que há no cinema e na sua capacidade de reunir pessoas em torno de uma tela como nossos ancestrais supostamente se reuniam em torno de uma fogueira para ouvir histórias. Nesse sentido, os filmes mais assistidos também nos ajudam a entender o que nos conecta atualmente enquanto humanos. Já pensou nisso?

Esta semana temos algumas figurinhas repetidas, mas, entre as novidades, surgiram fantasias, uma aventura, adaptações e alguns títulos europeus que conseguiram seu momento de visibilidade entre as super-produções repletas de efeitos especiais. Dito isso, vamos conhecer os 10 filmes mais assistidos desta semana, segundo o JustWatch.

Continua após a publicidade

10. Convenção das Bruxas

Em último lugar, apareceu Convenção das Bruxas, que chegou como uma readaptação do livro infanto-juvenil de Roald Dahl, mas acabou recebendo algumas críticas negativas quando as bruxas não apresentaram uma boa justificativa para algumas características que foram criadas especialmente para a versão cinematográfica. Polêmicas à parte, o novo filme tenta reproduzir o sucesso do clássico homônimo de 1990, o que significa que este é um título que fisgou muitos pela nostalgia.

Continua após a publicidade

O novo filme tem Anne Hathaway (Os Miseráveis), Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) e Stanley Tucci (Spotlight: Segredos Revelados) no elenco central, mas também chama a atenção com a equipe técnica: O roteiro adaptado é assinado por Kenya Barris (Black-ish), Guillermo del Toro (A Forma da Água) e Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), que também assume a direção.

Convenção das Bruxas pode ser assistido na HBO Max, no NOW e no Oi Play, além de estar disponível para aluguem no Looke. O título também pode ser comprado ou alugado na Play Store, no iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Nunca Deixe de Lembrar

O que fez todo mundo desenvolver um interesse súbito por um romance biográfico ítalo-germânico? Não sabemos, mas é provável que o sucesso de Nunca Deixe de Lembrar tenha a ver com a direção e o roteiro assinados por Florian Henckel von Donnersmarck, cineasta aclamado por A Vida dos Outros.

O título também é familiar para quem acompanha o Oscar e lembra que, em 2019, Nunca Deixe de Lembrar foi indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Fotografia, além de ter sido inúmeras vezes premiado e indicado em outros festivais menores. Embora o elenco central não seja muito conhecido dos brasileiros, a produção conta com a presença do ator Oliver Masucci, o Ulrich Nielsen da série Dark.

Continua após a publicidade

Nunca Deixe de Lembrar entrou para o catálogo do Amazon Prime Video. Nas plataformas de VOD, o título pode ser alugado no Clarovideo e está disponível para compra no iTunes e no Looke.

Leia também:

8. Desobediência

Continua após a publicidade

Rachel Weisz (Constantine) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas) estrelam essa trama LGBTQI+, vivendo um romance lésbico reprimido em uma comunidade judia ortodoxa. O drama conta com a direção de Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica), que assina o roteiro ao lado de Rebecca Lenkiewicz (Colette). Baseado no livro homônimo de Naomi Alderman, a história é uma profunda reflexão sobre liberdade e sobre preceitos que são passados de geração a geração.

O filme promete lágrimas e muita tensão, mas também um bocado de superação e resistência com duas personagens fortíssimas. Apesar de tocar em tabus bastante delicados, Desobediência não teve uma recepção polêmica, arrancou elogios para o primeiro trabalho em língua inglesa do diretor chileno.

Desobediência pode ser assistido pelos assinantes da Netflix e está disponível para aluguel no Clarovideo. Com disponibilidade de compra ou aluguel, o filme pode ser encontrado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Jungle Cruise

Continua após a publicidade

Como indicamos na semana passada, Viúva Negra deu espaço para o novo filme que está no Premier Access do Disney+. Jungle Cruise é mais uma adaptação de atrações dos parques da Disney, com o estúdio tentando reproduzir o sucesso da franquia Piratas do Caribe, que também nasceu de um brinquedo temático. A aventura ainda conta com Dwayne Johnson (Arranha-Céu: Coragem Sem Limite) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) para atrair fãs para a nova aventura.

Como o filme ainda não está no catálogo regular da plataforma, seu surgimento aqui na lista começou discreto e ainda deve ter um pico antes de perder lugar para a próxima estreia. Antes de vermos Jungle Cruise bombar entre os assinantes do Disney+, veremos Viúva Negra voltar à lista quando ficar disponível para streaming em 25 de agosto.

Jungle Cruise pode ser assistido através do Premier Accesss do Disney+.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Venom

Com a proximidade da estreia de Venom: Tempo de Carnificina, o primeiro filme estrelado por Tom Hardy como Eddie Brock voltou a ser visto e revisto por novos fãs, que acabaram de conhecer o simbionte, e por quem está só refrescando a memória como parte do esquenta para a recepção desse vilão que promete nos empolgar muito quando chegar aos cinemas.

Continua após a publicidade

Embora não tenha tido uma excelente recepção, Venom conseguiu se manter como franquia sobretudo porque há muito os leitores dos quadrinhos ansiavam pela versão cinematográfica do personagem, que não teve uma representação muito atrativa quando apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha 3.

Venom está nos catálogos do Telecine e do NOW, podendo ser comprado ou alugado na Play Store, no Looke, na Microsoft Store e no iTunes. No Clarovideo, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Finalmente Livres

Provando que cada vez mais estamos mais dispostos a conferir produções não-hollywoodianas, no quinto lugar da nossa lista de filmes mais assistidos temos um título de crime francês. Misturando comédia e drama, Finalmente Livres acompanha uma detetive de polícia que se tornou mãe-solo e viúva depois que seu companheiro (e herói local) acaba morrendo. O que ela não esperava era descobrir sua real reputação como policial corrupto.

Esse também é mais um caso de um filme que está tendo visibilidade graças ao streaming, já que Finalmente Livres havia passado meio despercebido em 2018, quando chegou a vencer seis concorrentes no prêmio SACD (Authors Society) do Festival de Cannes.

Finalmente Livres pode ser assistido no Amazon Prime Video e no Telecine e está disponível para aluguel ou compra no Looke. O título ainda pode ser comprado na Play Store ou comprado no iTunes.

Leia também:

4. Tenet

Desta vez não temos mais Interestelar na lista de filmes mais assistidos, mas Tenet segue resiliente. Será que as pessoas gostaram tanto que não param de assistir? Ou será que o filme é tão difícil que precisa ser assistido várias vezes para ser entendido? Não importa. Acontece que, com o sucesso de Christopher Nolan nos streamings, fica claro porque a Netflix disse que fará qualquer coisa para ter um contrato com o cineasta.

Tenet ainda conta com a presença de John David Washington no elenco. O ator ficou mais conhecido por interpretar o protagonista de Infiltrado na Klan e, depois disso, esteve em Malcolm & Marie e Beckett, duas produções cults originais Netflix. Outro nome do elenco que atraiu espectadores para Tenet foi o de Robert Pattinson, que ainda está tentando se livrar do estigma de Crepúsculo.

Tenet está disponível para os assinantes da HBO Max e do Oi Play, podendo ainda ser comprado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

3. Esquadrão Suicida

2021 trouxe O Esquadrão Suicida de James Gunn, mas muita gente ficou confusa quando viu o retorno de parte do elenco. Afinal, é um reboot? Uma sequência? Um remake? Parece que é um meio-termo entre tudo isso e (é claro!) não vai faltar fã querendo comparar as duas obras, o que pode ter incentivado muitos espectadores a procurarem o título. Além disso, ninguém mais está com a cabeça quente ou revoltado com o dinheiro que gastou com o ingresso, mostrando que pode ser um bom momento para tentar ver a obra de Ayer com outros olhos.

Claro que o título também atraiu novos espectadores, porque não podemos assumir que todo mundo já tenha assistido Esquadrão Suicida, mas pode ser importante rever esse título para entender como as interferências e interesses de um estúdio podem ressignificar completamente um roteiro ou as ideias de um diretor.

Esquadrão Suicida pode ser assistido pelos assinantes do NOW, além de estar disponível para aluguel e compra no iTunes, Play Store, Looke e Microsoft Store.

Leia também:

2. Mortal Kombat

Mortal Kombat é de longe uma das estreias mais chamativas da semana e, mesmo assim, não conseguiu chegar ao primeiro lugar (pelo menos por enquanto). O filme estreou nas telonas, onde precisou lidar com as salas de cinema meio vazias e, consequentemente, quase não teve o hype merecido (sobretudo para um filme com tantos fatalities). Quando chegou às plataformas online, no entanto, Mortal Kombat mostrou que é um dos títulos mais aguardados e marcantes do ano.

O roteiro escrito pelo estreante Greg Russo junto a Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984, Shang-Chi) não é dos melhores, mas a direção de Simon McQuoid ajuda a nos empolgar, nem que seja com o gore da ação. O elenco tem alguns nomes que chamam a atenção, mas são os personagens que mais atraem os fãs, com destaque, claro, para Scorpion (Hiroyuki Sanada) e Sub-Zero (Joe Taslim).

Mortal Kombat pode ser encontrado com exclusividade no catálogo da HBO Max, ainda estando disponível para aluguel e compra na Play Store. No iTunes e na Microsoft Store, o título pode ser apenas comprado.

Leia também:

1. Um Lugar Silencioso

Há mais ou menos um mês, Um Lugar Silencioso aparecia na lista em terceiro lugar e, agora, vemos o título no topo pela quarta semana consecutiva. Sabemos que é um filme incrível, mas mesmo assim é surpreendente o sucesso dele online, sobretudo porque foi lançado em 2018. Com a Parte II em cartaz nos cinemas, podemos apostar que muito do hype se deve justamente a isto: para ver o segundo, é bom ver ou revisitar o primeiro.

O original foi realizado com apenas US$ 22 milhões (o que não é muito se compararmos aos US$ 61 milhões da Parte II) e só com o Brasil o filme chegou a arrecadar US$ 6,7 milhões, chegando a uma arrecadação de mais de US$ 350 milhões mundialmente, número que segue crescendo com o consumo online do título.

Um Lugar Silencioso está nos catálogos do Paramount+, do NOW e do Oi Play, podendo também ser alugado no Clarovideo. O título ainda está sendo vendido e alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

Fonte: JustWatch