As 10 séries mais assistidas da semana (15/08/2021)

As 10 séries mais assistidas da semana (15/08/2021)

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 15 de Agosto de 2021 às 16h00
Divulgação/HBO Max, Paramount, Netflix

As diversas estreias nos serviços de streaming mexeram bastante na lista de séries mais assistidas da semana no Brasil. O maior exemplo disso é a chegada dos novos episódios de iCarly, que mexeu com a nostalgia de muita gente e catapultou o seriado teen para o topo do ranking.

Ao mesmo tempo, temos outros seriados que seguem fixos, mostrando que não se trata apenas de uma febre ou daquela maratona casual que muita gente faz só para saber do que os amigos estão falando. The Walking Dead e The Handmaid's Tale mostram bem como boas histórias seguem cativando o público mesmo quando não há episódios novos a caminho.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. The Walking Dead

A saga dos sobreviventes desse mundo tomado por zumbis prova por que é um fenômeno e segue presente em nossa lista de séries mais assistidas. É claro que a tensão e a qualidade das histórias conta muito, mas há também o fato de que a 11ª e última temporada está se aproximando, então muita gente está aproveitando essas últimas semanas antes da estreia para maratonar e relembrar tudo o que aconteceu antes de dar o último adeus aos personagens.

The Walking Dead está disponível na Netflix, no Now e no Oi Play.

9. Stranger Things

Quem também marca presença em nossa lista semanal embalado na saudade e nas maratonas antes da chegada da nova temporada é Stranger Things. A Netflix liberou um novo teaser nos últimos dias e prometeu a estreia da quarta temporada para 2022 — o que fez muita gente voltar para Hawkings para rever essas crianças antes do retorno dessa aventura sobrenatural. Só vai ser estranho assistir aos novos episódios e descobrir que os pequenos já são quase adultos.

Stranger Things é exclusivo da Netflix.

8. Hit & Run

A surpresa da semana é Hit & Run, uma série israelense de suspense que chegou há poucos dias na Netflix e já conquistou o público brasileiro. Produzida pelos mesmos responsáveis por The Killing, ela conta a história de um homem que perde a esposa em meio a um acidente e decide ir atrás dos responsáveis nos Estados Unidos. Só que, à medida que ele se aproxima dos culpados, começa a descobrir outros segredos ainda maiores envolvendo sua finada mulher — ou seja, o tipo de drama que a gente adora acompanhar.

Hit & Run está disponível na Netflix.

7. The Handmaid’s Tale

Quem marca presença mais uma vez na lista de séries mais assistidas da semana é The Handmaid’s Tale. Inspirada no livro O Conto da Aia, a série acabou de concluir sua quarta temporada e muita gente aproveitou o momento para maratonar e ficar em dia com a trama. E a série segue com sua temática mais profunda e debatendo temas muito atuais, o que é sempre uma boa pedida para acompanhar e nos fazer pensar sobre a realidade.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Now e Paramount+.

6. Wellington Paranormal

A comédia neozelandesa chamou a atenção do brasileiro não apenas pelo seu nome. A história segue dois policiais que precisam investigar atividades paranormais e crimes relacionados ao outro mundo. O destaque é que a série é um spin-off de O que Fazemos nas Sombras e foi criada por ninguém menos do que Taika Waititi, o diretor de Thor: Ragnarok.

Wellington Paranormal está disponível na HBO Max.

5. Rick and Morty

A chegada da HBO Max animou os fãs de Rick and Morty, que agora podem acompanhar os episódios semanais à medida que eles são lançados com o restante do mundo. Só isso já é motivo para a animação politicamente incorreta em que um garoto e seu avô viajam por realidades alternativas seja sucesso e esteja em nossa lista, mas essa acessibilidade também motiva que mais e mais gente vá conferir o desenho. Isso sem falar no fato de estarmos falando de uma das produções mais engraçadas dos últimos anos, é claro.

Rick and Morty está disponível na HBO Max e também na Netflix.

4. American Horror Story

O brasileiro segue vidrado em uma boa história de terror e American Horror Story é a queridinha nesse sentido. E não há motivos para que o pessoal deixe de maratonar a série, já que são dez temporadas e em um formato de antologia que permite que o pessoal assista a cada história de forma isolada de acordo com o tema que preferir. É o formato ideal para quem quer tomar susto e passar medo em sua zona de conforto.

Você pode assistir à série no Globoplay e no Now.

3. Made for Love

Não se deixe enganar pelo título bonitinho: Made for Love fala muito mais sobre relacionamento abusivo do que realmente um romance adocicado. Misturando comédia e drama com pitadas de ficção científica, essa história mostra uma mulher que descobre que seu marido — um rico e controlador bilionário — implantou um chip de monitoramento em seu cérebro. A partir disso, ela larga o casamento e vai viver com seu pai distante e a trama gira em torno dessa reaproximação.

Made for Love é original do HBO Max.

2. Manifest

Mas se tem algo que a gente gosta mais do que terror, é um bom mistério — e Manifest entrega isso muito bem. A história de um voo que desaparece por cinco anos e aterrissa como se nada tivesse acontecido segue intrigando o público ao mesmo tempo em que explora o desenvolvimento desses personagens. Afinal, como retomar sua vida depois de tanto tempo com o mundo achando que você morreu?

Manifest está disponível na HBO Max e no Globoplay.

1. iCarly

O sitcom infantil voltou depois de quase dez anos com boa parte de seu elenco original e retomando o mesmo clima de antigamente. Trata-se de uma bela homenagem ao programa e um agradecimento aos fãs que passaram muito tempo implorando por esse retorno. Assim, levando em conta a legião de fãs que o iCarly original tinha, não chega a ser surpresa ver que esse revival conquistou tanta gente na última semana.

O novo iCarly está disponível no Paramount+ e na Oi Play.

Fonte: JustWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.