Publicidade

Mortal Kombat | 6 fatalities que aparecem no filme e nos games

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2021 às 09h15

Link copiado!

Warner/ IMDB
Warner/ IMDB

Cuidado, essa matéria contém spoilers!

O novo filme de Mortal Kombat já está agitando os fãs e a crítica, justamente por ser mais uma tentativa da indústria do cinema em adaptar um jogo renomado para as telonas. E por mais que controvérsias possam dominar o debate, algo sobre essa película que não pode passar batido jamais é sua enorme quantidade de referências aos games, principalmente nos fatalities, que são a marca registrada de Mortal Kombat desde o primeiro título da franquia, lançado em 1992.

O cuidado dos produtores deste reboot cinematográfico com os golpes e finalizações sangrentas é digna de elogios, pois, além de bem feitas, foram perfeitamente executadas (com o perdão do trocadilho) em meio ao enredo do filme, sem forçar.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, o Canaltech decidiu separar todas as fatalidades que apareceram tanto no filme, quanto nos jogos. Confira:

6. Jax Briggs

Aqui podemos fazer referências diretas a dois games.

Durante a luta contra Reiko (Nathan Jones) no filme, Jax (Mehcad Brooks) o finaliza batendo com as palmas das mãos na cabeça, explodindo-a completamente. Esse fatality esteve presente logo na primeira aparição de Jax na franquia, em Mortal Kombat II (1993).

Continua após a publicidade

Mas Ed Boon, em Mortal Kombat 11, resolveu trazer este golpe superviolento novamente, mas em formato de Brutality, uma finalização em que executamos durante a luta.

5. Scorpion 

Para ajudar Cole Young (Lewis Tan) na luta contra Sub-Zero (Joe Taslim), o principal vilão do filme de Mortal Kombat, Scorpion (Hiroyuki Sanada) volta diretamente do mundo dos mortos e já vem preparado para eliminar seu antagonista e principal rival em toda a história.

Continua após a publicidade

E, como era de se esperar, utiliza sua finalização mais clássica, presente em praticamente todos os games. Ele retira sua máscara e faz questão de tostar o adversário com as chamas do inferno.

4. Shang Tsung

Talvez o mais clássico dos fatalities, o "sua alma é minha" de Shang Tsung (Chi Han) é um símbolo de Mortal Kombat, muito bem explorado em todos os produtos da franquia. No filme de 1995, aliás, é uma das poucas finalizações e golpes especiais que aparecem em toda a película.

Continua após a publicidade

No filme de 2021, porém, sua ação com essa finalização elimina um dos principais personagens de toda a trama, mesmo que sua participação tenha sido apenas discreta.

3. Kung Lao

Um dos mais brutais fatalities de todo o filme é, sem dúvidas, o de Kung Lao (Max Huang). Em sua luta bem complicada contra Nitara (Mel Jarson), o guerreiro utiliza seu famoso chapéu para serrar a vampira ao meio, usando-o como serra no chão.

Continua após a publicidade

Nos games, o lutador chinês tem duas variações desse mesmo golpe: uma em Mortal Kombat 9 e outra em Mortal Kombat X.

2. Kano

Outro dos mais clássicos fatalities em toda a história de Mortal Kombat, o "coração na mão" de Kano (Josh Lawson) aparece em toda a sua glória no filme de 2021, algo que nem mesmo na película de 1995 houve brecha para incluir.

Continua após a publicidade

Aqui, Kano, que ainda estava no lado dos defensores da Terra, salvou Sonya (Jessica McNamee) do ataque de Reptile (pelo menos é quem pareceu ser). Depois de uma luta bem complicada, o mercenário imobilizou o invasor e lhe arrancou o coração com as mãos.

Vocês podem escolher quaisquer versões desse golpe, mas eu prefiro a original.

1. Liu Kang

Continua após a publicidade

O dragão e Liu Kang parecem uma coisa só em praticamente todos os jogos e produtos da franquia, tanto que o lutador da Ordem da Luz se tornou, praticamente, sinônimo de Mortal Kombat, seja por seu estilo e gritos de luta, ou por seus fatalities sangrentos e chamativos.

No caso do filme de 2021, Liu Kang invoca um dragão para eliminar Kabal (Daniel Nelson), um dos mais difíceis oponentes comandados por Shang Tsung. Aqui, porém, podemos escolher a melhor referência para esta finalização.

Em Mortal Kombat II, por exemplo, Liu se transforma em um dragão para comer o adversário pela metade. Já em Mortal Kombat III (1995), o lutador se transforma no animal ao executarmos o Animality. Essa finalização ainda aparece em Mortal Kombat 4, Deadly Alliance e Mortal Kombat 9.