Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes que provam que Robert Pattinson é um ótimo ator

Por| 07 de Maio de 2020 às 10h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O ator inglês Robert Pattinson, que recentemente foi escalado para ser o novo Batman, é mais conhecido pelo seu papel de Edward Cullen, da saga Crepúsculo. O longa, no entanto, está longe de ser uma das grandes maravilhas do cinema, deixando o jovem vinculado à imagem do vampiro brilhante para sempre.

O próprio ator já declarou várias vezes, mesmo que subentendido, que acha a história de Crepúsculo, vinda de uma série de livros de Stephenie Meyer, um absurdo. Resumindo, ele odeia esse parágrafo da sua carreira, mas infelizmente não há como se desvincular disso tudo. Com a notícia de que um novo livro da saga será lançado em agosto, contando a história sob a perspectiva de Edward, algumas entrevistas com o ator "detonando" o filme e até alguns memes sugerindo que ele está desesperado com a notícia começaram a ressurgir.

Pattinson, porém, é um ótimo ator e já fez parte de inúmeros filmes além de Crepúsculo e suas continuações, entre produções ruins, medianas e outras incríveis. As últimas aparições do ator foram nos filmes O Farol, de Robert Eggers, e O Rei, de David Michôd, que foram muito bem-recebidos pela crítica.

Continua após a publicidade

Com o anúncio de que o ator havia sido escalado para interpretar o homem-morcego em O Batman, logo as pessoas começaram a se questionar se ele sairia bem no papel. Se levarmos em conta as atuações de Pattinson, os resultados devem ser positivos. E para provar isso, o Canaltech resolveu fazer uma lista com 10 filmes que provam que Robert Pattinson é um ótimo ator.

1. Cosmópolis

O primeiro filme da lista é Cosmópolis, lançado em 2012 e dirigido por David Conenberg. Na trama futurista, Pattinson interpreta Eric Packer, um bilionário de 28 anos bastante envolvido com tecnologia. Mas sua vida começa a desmoronar dentro de sua limusine, em Nova York, durante o seu caminho até a barbearia para cortar o cabelo.

Continua após a publicidade

No trajeto até o local, a cada momento novas descobertas vão sendo feitas sobre a vida e sobre quem é Packer, fazendo com que ele precise manter a calma para não tornar a situação ainda mais caótica para o seu lado, uma vez que todos parecem ter se voltado contra ele e o império que construiu.

Robert Pattinson foi reconhecido em Cosmópolis como Melhor Ator em um Filme Canadense pelo prêmio Vancouver Filme Critics Circle Awards.

Cosmópolis está disponível no GloboPlay.

Continua após a publicidade

2. The Rover: A Caçada

Em 2014, o diretor David Michôd lançou o filme The Rover: A Caçada, com Robert Pattinson no elenco como o personagem Rey. No papel, o ator pôde mostrar todas as suas habilidades, inclusive na hora de desenvolver um sotaque diferente.

Na trama, Guy Pearce é o protagonista Eric, um homem que, após ter o seu carro roubado, sai em uma longa busca atrás dos ladrões. No entanto, quem rouba a cena é o nosso querido ex-Crepúsculo, que interpreta o irmão de um dos bandidos.

Toda essa história acontece 10 anos depois de um colapso econômico global, o que faz com que a perda do carro seja uma experiência ainda mais traumática do que seria normalmente. Pelo filme, Robert Pattinson foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Australian Academy of Cinema and Television Arts Awards.

Continua após a publicidade

The Rover - A Caçada pode ser assistindo no HBO GO, Google Play e iTunes.

3. Life: Um Retrato de James Dean

No filme Life: Um Retrato de James Dean, de Anton Corbijn, lançado em 2015, Robert Pattinson interpreta Dennis Stock, um fotógrafo renomado que é contratado para fazer fotos de ninguém menos que James Dean, um dos maiores astros do cinema na década de 1950.

Continua após a publicidade

A trama, como o próprio nome diz, é centralizada na carreira de Dean, que morreu com apenas 24 anos, após um acidente de carro. No entanto, mais uma vez, Pattinson rouba a cena fazendo o possível para tornar a história do filme mais interessante, mesmo que a crítica não tenha aceitado muito bem o longa na época.

Você pode conferir a atuação de Robert Pattinson em Life: Um Retrato de James Dean alugando ou comprando o filme no Google Play ou iTunes.

4. Bom Comportamento

Continua após a publicidade

Em Bom Comportamento, filme de 2017, Robert Pattinson interpreta um personagem desesperado tentando consertar um erro. No longa dirigido por Benny e Josh Safdie, o ator dá vida a Connie Nikas, um criminoso que tenta assaltar um banco ao lado do seu irmão, que tem uma deficiência.

A tentativa foi mais do que fracassada e Connie acabou fazendo com que seu irmão fosse preso. Agora, ele vai fazer de tudo para tirar o rapaz da cadeia o mais rápido possível e antes que a situação piore, com o ator passando para o outro lado da tela toda a agonia que esse erro provocou.

A dedicação de Robert foi tanta na criação desse papel que ele foi indicado para o prêmio de Melhor Ator no Austin Film Critics Association (AFCA), Detroit Film Critics Society Awards (DFCS Award), Dublin Film Critics Circle Awards (DFCC), Evening Standard British Film Awards, Faro Island Film Festival, Film Independent Spirit Awards, Florida Film Critics Circle Awards, Gotham Awards, Houston Film Critics Society Awards, entre muitos outros. Nada mal, não é mesmo?

Continua após a publicidade

O filme Bom Comportamento está disponível no streaming pelo TeleCine Play, ou compra pelo iTunes, Google Play e Microsoft Store.

5. Z: A Cidade Perdida

Z: A Cidade Perdida, filme baseado em acontecimentos reais, se passa na década de 1920 e conta a história do explorador britânico Major Percival Fawcett, interpretado por Charlie Hunnam. Ao seu lado está Robert Pattinson como Henry Costin, seu parceiro numa aventura para encontrar uma cidade perdida aqui no Brasil, na Serra do Roncador em Barra do Garças, no Mato Grosso.

Prepare-se para ver muito da Amazônia neste longa em que Robert Pattinson estrela em um de seus personagens mais aventureiros que, no fim, descobriu que essa aventura toda não foi lá uma boa ideia.

Continua após a publicidade

O filme rendeu a Robert Pattinson o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no International Online Cinema Awards (INOCA).

O filme pode ser assistido no TeleCine Play, Google Play, Looke, Microsoft Store e iTunes.

6. Sob o Sol do Oeste

Continua após a publicidade

Vamos voltar no tempo ainda mais, lá para a década de 1870. No filme Sob o Sol do Oeste, de David e Nathan Zellner, conhecemos Samuel Alabaster, interpretado por Pattinson, um pioneiro que atravessa a fronteira dos Estados Unidos para se casar com Penelope (Mia Wasikowska), o grande amor da sua vida.

Mas, embora se trate de um longa do velho-oeste, não espere ver muitos tiroteios e duelos. Pattinson cria um personagem bastante carismático e cheio de humor, resultando em diálogos divertidos em um filme fácil de assistir. Infelizmente, a atuação do futuro Batman não chegou a ser indicada a nenhum prêmio.

Sob o Sol do Oeste está disponível no TeleCine Play, Google Play, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

7. A Infância de Um Líder

Em 2016, o diretor Brady Corbet lançou o filme A Infância de Um Líder, contando a história da infância de Prescott, uma criança complicada que acabou se tornando líder fascista autoritário da Primeira Guerra Mundial. No longa, Robert Pattinson não interpreta só Prescott na versão adulta, como também Charles Maker, que é o seu pai biológico.

Pattinson se torna um dos maiores destaques do filme pela sua capacidade de interpretar duas pessoas diferentes, em períodos de tempo diferentes, um grande exemplo de o que é ser um bom ator. Infelizmente, o ator não foi indicado a nenhuma premiação, mesmo que o diretor tenha levado vários prêmios para casa.

O filme A Infância de Um Líder pode ser comprado ou alugado no Google Play.

8. O Farol

Em O Farol, de 2019, Robert Pattinson é o personagem Ephraim Winslow, que faz dupla com Willem Dafoe, intérprete de Thomas Wake. Os dois são seguranças de um farol e precisam se manter sãos enquanto vivem neste lugar misterioso e distante, localizado em uma ilha na costa do Reino Unido na década de 1890. Em meio a desastres naturais, tarefas diárias e personalidades diferentes, a dupla se diverte ao mesmo tempo em que entra em conflito.

Pattinson mostra, mais uma vez, sua capacidade de fazer qualquer sotaque e demonstrar qualquer tipo de emoção em um filme muito bem-recebido pela crítica. O ator foi indicado aos prêmios de melhor ator no Awards Circuit Community Awards, Detroit Film Critics Society Awards, Indiana Film Journalists Association, Indiewire Critics' Poll, venceu o CinEuphoria Awards, Fangoria Chainsaw Awards, Fright Meter Awards, entre outros.

O Farol pode ser assistido no Microsoft Store, iTunes e Looke.

9. Mapas Para as Estrelas

Mapas Para as Estrelas é um filme repleto de drama e com um toque de horror, dirigido por David Cronenberg. O longa sombrio conta a história de uma atriz fracassada de Hollywood, Havana Segrand (Julianne Moore), que tem como seus assistentes Agatha Weiss (Mia Wasikowska) e Jerome Fontana, personagem de Robert Pattinson.

Jerome também é um rapaz que tem o sonho de se tornar um grande ator de Hollywood, mas que precisa fazer bicos para sobreviver. O ator interpreta cenas capazes de trazer as mais diversas reações, junto a personagens bizarros e suas atitudes voltadas ao próprio ego, mas também com medo, desespero e ambição fora do normal.

Pelo longa, Robert Pattinson foi indicado ao prêmio Canadian Screen Award como Melhor Ator Coadjuvante.

Mapas Para as Estrelas está disponível no Prime Video, Looke, GloboPlay, Google Play e iTunes.

10. Água para Elefantes

Para fechar a lista com as 10 melhores atuações de Robert Pattinson no cinema, é hora de conhecer o filme Água para Elefantes,de Francis Lawrence. Na trama, Robert é um ex-estudante de veterinária que viveu um romance com a encantadora de cavalos de um circo chamada Marlena, interpretada por Reese Whiterspoon.

Junto à atriz, Pattinson mostra o romance de um casal cheio de química. Muitos dizem que foi neste longa que o ator começou a se desvincular da imagem que a saga Crepúsculo deixou, mostrando para o mundo do cinema que ele é capaz de muito mais.

Água aos Elefantes pode ser assistido no Claro Video, Looke, iTunes e Google Play.