Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes e séries internacionais que tiveram cenas gravadas no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 22h00

Link copiado!

10 filmes e séries internacionais que tiveram cenas gravadas no Brasil
10 filmes e séries internacionais que tiveram cenas gravadas no Brasil

O Brasil tem cenários incríveis do Norte ao Sul do país, principalmente de belas praias e de florestas cheias de riquezas. Felizmente, não somos apenas nós, brasileiros, que sabemos disso, tanto é que produtores, diretores e roteiristas de outros países decidiram levar um pouco do país para seus filmes e séries.

Em cenas gravadas aqui no Brasil ou simplesmente inseridas no pós-produção, é possível conferir em certos títulos alguns cenários brasileiros, como o Rio de Janeiro, as Cataratas do Iguaçu, no Paraná; ou ainda os prédios de São Paulo em diferentes ocasiões e histórias. Pensando nisso, o Canaltech listou 10 filmes e séries que têm o nosso país e cultura de fundo.

10. 007 Contra O Foguete Da Morte

Continua após a publicidade

Em um dos tantos filmes da saga James Bond, o agente secreto viaja até o Rio de Janeiro em sua missão cheia de aventura para livrar o planeta Terra de um gás mortal que pode colocar um fim na humanidade. No filme 007 Contra O Foguete Da Morte, de 1979, vemos as cenas de Roger Moore nos famosos bondinhos da cidade enfrentando o famoso vilão Jaws. Além do Rio de Janeiro, ele passa também pela Floresta Amazônica.

O filme 007 Contra O Foguete Da Morte pode ser assistido no Telecine, Microsoft Store e iTunes.

Continua após a publicidade

9. Anaconda 

Em 1997, Jennifer Lopez, Ice Cube e Owen Wilson estrelavam o filme Anaconda, uma trama de terror que mostra uma disputa dos personagens com uma cobra gigante e mortal. As gravações do longa aconteceram na Amazônia, e a história nos apresenta um grupo de pessoas que viaja até o local para fazer um documentário sobre uma tribo indígena. A anaconda realmente existe na Floresta Amazônica, mas por aqui chamamos o animal, que pode medir mais de quatro metros, de sucuri.

Anaconda está disponível na Netflix, Google Play e iTunes.

Continua após a publicidade

8. Mr. Magoo

No filme Mr. Magoo, produção da Disney baseada no desenho animado, vemos Leslie Nielsen interpretar um milionário que tem uma visão muito ruim. Devido a esse problema, ele se envolve em uma enorme confusão, fazendo com que um rubi muito valioso seja roubado. Ele precisa, então, resolver esse mistério e acaba parando aqui no Brasil, gravando as cenas em Foz do Iguaçu, no Paraná, cidade que abriga as incríveis Cataratas do Iguaçu.

Continua após a publicidade

Mr. Magoo está disponível na plataforma de streaming da Disney.

7. Os Mercenários

Entre os filmes estrangeiros mais recentes gravados aqui no Brasil está Os Mercenários, de 2010, que dá início a uma franquia que conta a história de um grupo de homens mercenários dispostos a cumprir qualquer missão, desde que o pagamento envolva muito dinheiro. Graças a uma dessas missões, grande parte das cenas do filme, que conta com Sylvester Stallone no protagonismo, foram gravadas no Rio de Janeiro e em Mangaratiba (RJ), contando ainda com a participação da atriz mexicana-brasileira Giselle Itié.

Continua após a publicidade

O filme Os Mercenários está disponível no Amazon Prime Video e Telecine.

6. A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1

Um dos filmes da saga Crepúsculo, derivado da série de livros de mesmo nome de Stephenie Meyer, teve cenas gravadas aqui no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, Paraty e Angra dos Reis. Nas cenas de A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1, os protagonistas Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart), o vampiro e a humana, viajaram até o nosso país para passar a lua de mel, logo após a tão esperada cerimônia de casamento.

Continua após a publicidade

A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1 pode ser assistido na Netflix, Looke, Microsoft Store, Google Play e iTunes.

5. O Incrível Hulk 

O Incrível Hulk, filme de 2008 em que Edward Norton interpretava Bruce Banner, também teve cenas gravadas aqui no Brasil, mais uma vez no Rio de Janeiro. Banner vem para cá estudar o uso de ervas medicinais que podem ajudá-lo a não se transformar mais no Gigante Esmeralda. Entre os cenários do longa vemos a favela Tavares Bastos, além da praia de Ipanema e a Floresta da Tijuca, e o filme também conta com a participação da atriz brasileira Débora Nascimento.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao filme O Incrível Hulk na Netflix, Claro Video, Looke, Google Play e iTunes.

4. Sense8

Na série Sense 8, um dos primeiros maiores sucessos da Netflix, também vemos algumas cenas gravadas aqui no Brasil. Em 2016, o elenco desembarcou em nosso país para gravar na parada do Orgulho LGBTQIA+, de São Paulo, cenas de um episódio da segunda temporada. Os atores parecem ter se divertido muito durante as gravações, principalmente por poder conferir a histeria do público brasileiro que sempre foi muito fã da produção.

Continua após a publicidade

A série Sense8 é uma produção original da Netflix.

3. Pantera Negra

As Cataratas do Iguaçu também serviram de cenário para a produção do filme Pantera Negra, de 2018. Gravações feitas no ponto turístico foram usadas para mostrar alguns dos momentos mais importantes da história do longa, inclusive no momento em que o herói da Marvel é consagrado como o Rei de Wakanda.

Continua após a publicidade

O filme Pantera Negra pode ser assistido no Disney+.

2. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio 

Continua após a publicidade

O elenco de Velozes e Furiosos desembarcou aqui no Brasil para a gravação de algumas cenas do filme Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, que estreou em 2011. O título do longa já entrega que o filme tem os cenários no Rio de Janeiro, quando os personagens precisam viajar pelo mundo para fugir da polícia. As gravações por aqui, no entanto, foram poucas, com a maioria das cenas sendo recriadas pela produção.

Você pode assistir ao filme Velozes e Furiosos: Operação Rio na Netflix, Telecine, Claro Video e Looke.

1. Black Mirror

A última temporada de série de ficção científica Black Mirror conta com um episódio gravado no Brasil, mais precisamente na capital de São Paulo. O protagonista de Striking Vipers, Anthony Mackie, aparece vagando por diversos cenários paulistas, como a Vila Leopoldina, Copan, Alameda Santos, Avenida Paulista, Avenida Nove de Julho, entre muitos outros. No episódio, vemos a relação de dois homens com um jogo de videogame de realidade virtual

Black Mirror está disponível na Netflix.

Conhece algum filme ou série estrangeiro que foi gravado aqui no Brasil? Conte para a gente qual é aqui nos comentários!