Canaltech

Sobre o CANALTECH

De uma forma simples e direta, o Canaltech informa as pessoas sobre o que está acontecendo no mundo da tecnologia, mostra os lançamentos do mercado com análises dos produtos, dá dicas de navegação e descomplica termos que passaram a fazer parte da rotina de todos que precisam lidar com equipamentos e botões no dia-a-dia.

Anuncie

Todos os dias os profissionais de tecnologia com poder de decisão, os iTDMs (iT Decision Makers), buscam informações confiáveis para balizar os caminhos mais seguros e inovadores que podem seguir com a implementação de tecnologia em suas empresas.

Aqui cabe a pergunta: um banner ainda é eficaz para comunicar que a sua empresa tem as melhores soluções para o ITDM? Ou melhor, o ITDM procura informações de compra em publicidade? A própria linguagem publicitária, os imperativos da propaganda, ainda são instrumentos com credibilidade suficiente na venda B2B?

Cremos que a internet mudou a forma de consumirmos a informação. Por um lado a produção de conteúdo foi democratizada e novos atores mexeram com o jogo da credibilidade: hoje você consegue informação crível nas redes sociais, por exemplo, em grupos do Linkedin. Diversos especialistas possuem blogs e participação ativa nas redes sociais mantendo a qualidade na produção de conteúdo.

A notícia, de uma certa maneira, virou commodity, é generalista, está em todo lugar. A busca por caminhos seguros na compra exige o específico para aguçar o interesse.

Neste cenário, o que um veículo de comunicação especializado em TI pode oferecer para o seu plano de comunicação e marketing?

Neutralidade, customização e acompanhamento são as palavras-chave neste novo modelo de comunicação. Um bom veículo deve ser neutro e não deve jamais vender seu conteúdo em troca de vantagens comerciais; trata-se do velho princípio da neutralidade axiológica que agora deve ser erguido ao topo na hierarquia dos princípios. Esse movimento é necessário porque a audiência é bombardeada pela comunicação corporativa e o discurso administrativo-científico fica extremamente contaminado pelo discurso de venda.

A credibilidade não impede que o veículo de comunicação possa produzir conteúdo customizado desde que o faça da seguinte maneira: por meios próprios, produzido pela redação (e não pela equipe de marketing da empresa), passível de patrocínio pelo anunciante, com conteúdo do anunciante ou produzido de acordo com as determinações do anunciante. Neste caso a audiência deve ser informada que trata-se de um publieditorial. O conteúdo customizado é, com certeza, a melhor maneira de conseguir leads qualificados e compor um mailing de decisores interessados em determinadas soluções que pode ser muito útil para a prospecção do departamento comercial.

Além disso, um veículo de comunicação deve ter uma intensa atividade nas redes sociais, acompanhar o interesse dos executivos nos mais variados temas e oferecer aos anunciantes um relatório de inteligência comercial que pode colaborar com a definição dos novos projetos do departamento de marketing.

Tudo isso você encontra no Canaltech, um veículo de comunicação focado no profissional de TI, formado por equipe experiente e com uma audiência qualificada e composta por ITDMs. Esperamos auxiliá-lo no seu plano de mídia, na produção de conteúdo e na pesquisa qualificada no mercado de tecnologia da informação e telecom.

Envie sua mensagem

Digite no campo o texto que aparece na imagem:

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar