Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores filmes de comédia do Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Warner Bros., Globo, Paramount, Warner
Warner Bros., Globo, Paramount, Warner

O gênero de comédia é um dos mais interessantes do cinema justamente pelas várias vertentes em que se desdobra: a romântica, a dramática, a satírica, a pastelão e até mesmo o "terrir", que são aquelas tramas intencionadas ao terror, mas com cenas de humor. Independentemente do gosto do espectador, uma coisa é fato: ele será bem servido, não importa o que escolha.

O Canaltech já listou diversas vezes filmes e séries de comédia nos mais populares serviços de streaming do Brasil para você ficar de olho e dar o play quando estiver procurando uma boa comédia para se distrair e relaxar durante algumas horas. E, desta vez, chegou a hora de selecionar as 10 melhores obras do gênero que estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

Continua após a publicidade

10. Vizinhos

Vizinhos acompanha o casal formado por Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne), que acabaram de ter o primeiro bebê juntos e dão início a um capítulo inédito de suas vidas se mudando para uma casa nova. Tudo ia perfeitamente bem e tranquilo, mas não demora muito para eles perceberem que as aparências enganam: ao notarem que são vizinhos de uma república de universitários liderada por Teddy Sanders (Zac Efron), uma série de confusões começa a acontecer testando a paz dos dois.

9. Coincidências do Amor

Continua após a publicidade

Kassie Larson (Jennifer Aniston) e Wally Mars (Jason Bateman) são melhores amigos há tanto tempo que mal conseguem se lembrar quando se conheceram. Ela é uma mulher madura, bem-sucedida e que sempre teve um sonho: ser mãe. Mas ela cansa de esperar o cara ideal e decide engravidar sozinha, fazendo inseminação artificial. Wally não concorda com a ideia, mas acompanha a melhor amiga e a incentiva a seguir o plano. No entanto, o rapaz comete um erro que pode colocar o sonho da amiga em risco — até que ele decide adulterar a doação, sem ela saber.

8. Letra e Música

Continua após a publicidade

Com os anos de ouro já no passado, Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop dos anos 1980 que agora vive de apresentações nostálgicas em feiras, eventos e parques de diversão. Sua única chance de fazer sucesso novamente é quando a diva do momento, Cora Corman (Haley Bennet), o chama para uma colaboração musical. Mas há uma condição: ele deve compor a canção antes de apresentar à cantora. Mergulhado numa ressaca criativa, sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), encarregada de cuidar das plantas de seu apartamento e que, curiosamente, leva jeito com as palavras, topa ajudá-lo a finalizar a canção.

7. Um Duende em Nova York

Clássico e um verdadeiro must watch no período natalino, Um Duende em Nova York acompanha Buddy (Will Ferrell), que passou a vida toda sendo criado no Polo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter sérios problemas na comunidade em que vive, ele decide deixar a vida que conhecia para trás e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas não demora muito para suas expectativas serem destruídas ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.

Continua após a publicidade

6. Amor a Toda Prova

A vida de Cal Weaver (Steve Carrell) vai muito bem, obrigada: aos 40 e poucos anos, com uma família saudável e um bom emprego, tudo ia muito bem até ele descobrir que sua esposa Emily (Julianne Moore) está o traindo e pede divórcio. Com a vida desabando por completo e forçado a voltar para o mundo dos solteiros, ele agora precisa enfrentar as dificuldades habituais de alguém que está "de volta ao jogo", depois de passar anos em um relacionamento com sua namorada de colégio. Nesse contexto, Jacob Palmer (Ryan Gosling), um novo amigo, passa a lhe dar algumas dicas de como aproveitar essa nova fase.

Continua após a publicidade

5. As Patricinhas de Beverly Hills

Um verdadeiro clássico adolescente, As Patricinhas de Beverly Hills se passa na cidade que dá nome ao filme, seguindo a jovem Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico. A vida da garota é tranquila e bem alienada, passando o tempo livre em conversas fúteis e fazendo compras com as amigas no shopping. No entanto, quando o enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), chega em sua vida, sua rotina vira de cabeça para baixo e ela agora está determinada a mostrar para ele que conhece muito bem o "mundo real" enquanto tenta se convencer de que não está apaixonada pelo garoto.

4. Minha Mãe É Uma Peça

Continua após a publicidade

Minha Mãe é uma Peça é o primeiro longa de uma trilogia de comédia nacional que acompanha uma mulher de meia-idade e divorciada chamada por amigos e familiares de "Dona Hermínia", inspirada na mãe de Paulo Gustavo e interpretada por ele mesmo.

Lançado em 2013, o filme foi adaptado da peça homônima e catapultou o comediante ao estrelato. A franquia tornou-se a de maior público da história do cinema brasileiro, com mais de 26 milhões de ingressos vendidos ao todo. Além de protagonizar a obra, Paulo Gustavo também roteirizou todo o longa.

Continua após a publicidade

3. A Escolha Perfeita

Numa grande universidade dos Estados Unidos, grupos de canto a capella são praticamente uma tradição. Entre eles há o The Barden Bellas, formado apenas por garotas que mantêm um legado de anos em suas icônicas performances — no entanto, após uma desastrosa apresentação numa competição de fim de ano, o grupo passa por uma reformulação que vai contra todos os paradigmas estabelecidos em décadas. Nesse contexto, a aspirante a DJ Beca (Anna Kendrick) decide se juntar à equipe, mas o embate entre o moderno e o tradicional vai gerar muito mais confusão do que o esperado. A Escolha Perfeita é ideal para quem gosta de tramas musicais e com muito bom humor.

2. Doentes de Amor

Continua após a publicidade

É em Chicago que ocorre o encontro de duas figuras incríveis, mas muito diferentes: a estudante americana de psicologia Emily (Zoe Kazan) e o comediante e motorista paquistanês de carros por aplicativo Kumail (Kumail Nanjiani). Eles se apaixonam perdidamente um pelo outro, mas encontram diversas dificuldades em levar o relacionamento para frente por conta da discrepância cultural, ainda mais porque está sendo mantido em segredo de suas famílias. Quando a jovem contrai uma infecção repentina e é colocada em coma, Kumail deve conviver com os pais de sua amada e resolver esse conflito emocional entre razão, emoção, família e coração.

1. O Auto da Compadecida

Continua após a publicidade

Este tesouro do cinema nacional é adaptada da obra de Ariano Suassuna e acompanha a dupla nordestina João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre, alegre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde que já existiu entre todos os homens. Todo dia é uma luta diferente para a dupla, atravessando diversos episódios enganando a quer estiver a sua frente no pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. No entanto, a salvação da dupla ocorre com a aparição de ninguém menos que Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).