Publicidade

10 filmes com mulheres que não têm medo de nada

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2022 às 10h10

Link copiado!

Netflix/Miramax/Warner Bros.
Netflix/Miramax/Warner Bros.

Está procurando filmes com um bocado de girl power? Veio ao lugar certo! Nossa lista traz 10 filmes com mulheres fortes e incríveis dando conta de tudo sem precisar de um príncipe em um cavalo branco para salvá-las.

Nesses filmes, as mulheres provam o que todo mundo deveria saber: nada está fora do alcance do poder feminino. São personagens poderosas, manipuladoras, assassinas, criminosas ou apenas com muita atitude e que não têm medo de nada. A seleção traz grandes atrizes como Uma Thurman, Sandra Bullock, Janelle Monáe, Blake Lively, Viola Davis e muitas outras no protagonismo.

Confira a lista completa dos 10 filmes com mulheres que não têm nada medo de nada para assistir online.

Continua após a publicidade

10. Oito Mulheres e Um Segredo

Em Oito Mulheres e Um Segredo você conhece a personagem Debbie Ocean, interpretada por Sandra Bullock. Após sair da prisão, ela vai em busca de Lou (Cate Blanchett) para executar um assalto bem elaborado com o objetivo de roubar um colar de diamantes da grife Cartier, que custa nada menos que US$ 150 milhões e fica armazenado em um cofre.

Para que a estratégia seja bem-sucedida, será preciso escalar uma equipe incrível de talentosas mulheres: Amita (Mindy Kaling), Rose (Helena Bonham Carter), Nine Ball (Rihanna), Constance (Akwafina) e Tammy (Sarah Paulson).

Continua após a publicidade

Oito Mulheres e Um Segredo está no catálogo da HBO Max.

9. Legalmente Loira

Continua após a publicidade

Em Legalmente Loira, Reese Whiterspoon é a jovem Elle Woods, que, ao contrário do que aparenta, é uma estudante bastante dedicada. Isso só começou a acontecer quando ela cansou de ser muito criticada pelo namorado Warner (Matthew Davis), que vivia dizendo que a jovem era muito fútil. Foi quando ela começa a estudar Direito e provar que é, sim, uma pessoa inteligente.

Legalmente Loira pode ser assistido no Telecine e no Globoplay.

8. Miss Simpatia e Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa

Continua após a publicidade

Em Miss Simpatia, Sandra Bullock é Gracie Hart, uma policial extremamente dedicada que, ao lado do parceiro Eric Matthews (Benjamin Bratt), começa a investigar uma ameaça de ataque terrorista em um concurso de Miss Estados Unidos. Então, a melhor solução para desvendar o caso acaba sendo se infiltrar como uma candidata ao concurso.

Miss Simpatia está no catálogo da HBO Max. Sua continuação, Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, também pode ser assistido na HBO Max.

7. Um Pequeno Favor

Continua após a publicidade

Neste suspense cheio de reviravoltas, acompanhamos a história de duas mulheres com uma amizade muito improvável: Stephanie (Anna Kendrick), mãe, viúva e dona de um vlog de culinária; e Emily (Blake Lively), uma mulher bem-sucedida no trabalho e que vive uma vida luxuosa. Tudo muda quando Emily desaparece e Stephanie começa a investigar o caso por conta própria.

Um Pequeno Favor pode ser assistido está disponível no catálogo do Telecine e do Globoplay.

Continua após a publicidade

6. As Viúvas

Agora viúva, Veronica (Viola Davis) começa a ser cobrada para devolver o dinheiro roubado por seu marido Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue, que foram assassinados pela polícia. Sem saber o que fazer, ela acaba decidindo colocar em prática o que seria a próxima ação do marido com a ajuda das outras viúvas.

Continua após a publicidade

As Viúvas pode ser assistido no catálogo do Star+.

5. Estrelas Além do Tempo

Estrelas Além do Tempo conta a história de três mulheres extraordinárias que contribuíram de forma crucial para que a NASA conquistasse seus maiores sucessos.

Continua após a publicidade

Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe precisam se impôr em uma sociedade excludente com mulheres negras, no início da década de 1960, para provar que são competentes e merecem seu espaço.

Estrelas Além do Tempo pode ser assistido pelos assinantes do Disney+.

4. The 40-Year-Old Version

Continua após a publicidade

Entre os diversos prêmios e indicações que The Forty-Year-Old Version já rendeu para Radha Blank, estão os de festivais como Black Film Critics Circle Awards, o Critics Choice Awards e o Sundance Film Festival.

Na história, uma mulher que tem a coragem de decidir mudar de carreira aos 40 anos, mas não sem antes pensar o que é melhor para ela: o Hip Hop ou o teatro? Radha Blank, que interpreta a protagonista Radha, é também diretora e roteirista do filme.

The 40-Year-Old Version pode ser assistido pelos usuários da Netflix.

Continua após a publicidade

3. Harriet

Mais protagonismo real? Temos! Harriet Tubman foi uma abolicionista que ajudou a salvar e libertar centenas de escravos durante a Guerra Civil nos EUA em 1849.

Além da história em si, ainda tem dois motivos para assistir ao filme: Harriet é o novo rosto da nota de US$ 20 nos EUA; e a atriz Cynthia Erivo, que a interpretou no filme Harriet, foi a escolhida para ser a Fada Azul de Pinóquio.

Harriet está disponível para compra na Play Store e no iTunes.

2. Thelma & Louise

No filme de 1991, dirigido por Ridley Scott, acompanhamos a história das amigas Louise Sawyer (Susan Sarandon), que trabalha de garçonete; e Thelma (Geena David), uma dona de casa.

A vida da dupla muda quando elas decidem que estão cansadas da vida que levam e acabam pegando a estrada, deixando tudo de lado para ir atrás de novas aventuras. Elas conseguem o que queriam: se envolvem em um crime e começam a ser perseguidas pela polícia.

Thelma & Louise está no canal MGM, incluso no Prime Video.

1. Kill Bill: Volume 1 e Kill Bill: Volume 2

Nestes dois clássicos de Quentin Tarantino, a história começa quando conhecemos uma mulher extremamente perigosa, interpretada por Uma Thurman, que costumava trabalhar de assassina ao lado de outras mulheres para Bill (David Carradine).

Quando ela cansa dessa vida e quer apenas viver normalmente, presencia um massacre durante o seu próprio casamento a mando de Bill. Então, a sua missão passa a ser a de vingança.

Kill Bill: Volume 1 pode ser assistido na HBO Max e no Paramount+; Kill Bill: Volume 2 também está na HBO Max e no Paramount+, além do OiPlay.

*Em colaboração com Laísa Trojaike