15 séries com mulheres inspiradoras no elenco

15 séries com mulheres inspiradoras no elenco

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 08 de Março de 2021 às 17h55
Divulgação/Netflix

Como parte da comemoração do Mês da Mulher em março, é hora de conhecer histórias de mulheres inspiradoras, sejam da realidade ou da ficção, que têm suas vidas contadas em séries de televisão. Elas trabalham com política, medicina, publicidade, são mães exemplares e vivem intensamente enquanto criam diferentes trajetórias.

Entre as séries que destacam essas mulheres, que muitas vezes são várias ao mesmo tempo, estão as mais recentes O Gambito da Rainha, Amigas para Sempre e Inacreditável, além de mais antigas, como Veep, Grey's Anatomy e Parks and Recreation.

Confira a lista das 10 séries com mulheres inspiradoras no elenco e o motivo de essas mulheres serem tão inspiradoras!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

15. Parks and Recreation

Como o próprio nome da série diz, Parks and Recreation se passa no departamento de parques e recreação da prefeitura de Pawnee, uma cidade pequena no estado de Indiana, com foco na personagem Leslie Knope, interpretada por Amy Poehler. A comédia mostra todos os esforços da protagonista para ser reconhecida por todo o seu trabalho na área, com o sonho de, um dia, se tornar presidente dos Estados Unidos.

Imagem: Divulgação

Parks and Recreation pode ser assistido em sete temporadas no Amazon Prime Video.

14. The Crown

The Crown é inspirada na história real da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, mostrando toda a sua trajetória desde quando foi coroada, ainda muito jovem. A trama apresenta ao público quais foram os desafios enfrentados pela Rainha nessa saga, precisando lidar com a reputação de sua família em meio a vários problemas pessoais e de administração. Elizabeth II, na vida real, segue no posto com quase 94 anos de idade.

Imagem: Divulgação

The Crown conta com três temporadas e pode ser assistida na Netflix.

13. Mad Man

Mad Men é uma série que se passa nos anos 1960 em um escritório de publicidade de Nova York, apresentando a história de Peggy Wilson, interpretada por Elizabeth Moss. A novata ganha um papel importante na vida de Don Draper (Jon Hamm) em sua saga por ser uma referência na área, e ela acaba se tornando a primeira mulher a trabalhar como redatora na empresa desde a Segunda Guerra Mundial.

Imagem: Divulgação

Mad Men está disponível em streaming na Netflix.

12. Grey's Anatomy

Há 16 temporadas no ar, Grey's Anatomy tem como foco a personagem Meredith Grey (Ellen Pompeo), que no início da trama surge no hospital como uma residente, filha de uma das médicas mais famosas dos Estados Unidos. Seguindo os passos da mãe, ela se torna referência na medicina e também para os novos residentes que vão aparecendo no hospital Grey Sloan Memorial. Além de Meredith, outras grandes cirurgiãs ganham destaque na trama, como Cristina Yang (Sandra Oh).

Imagem: Divulgação

Você pode maratonar Grey's Anatomy na Netflix.

11. This Is Us

This Is Us é uma série de drama que conta a vida da família Pearson antes e depois do falecimento do pai, Jack (Milo Ventimiglia), mostrando todas as dores que o acontecimento deixou na vida da viúva Rebecca (Mandy Moore). A personagem precisa se manter forte para lidar com os filhos nessa perda, mesmo depois de adultos.

Imagem: Divulgação

This Is Us está disponível em três temporadas no Amazon Prime Video e Fox Play.

10. Veep

Em Veep, uma das séries de maior sucesso dos Estados Unidos, somos apresentados à personagem Selina Meyer, interpretada por Julia Loius-Dreyfus, vice-presidente dos Estados Unidos. A trama retrata como Meyer, no papel de autoridade, lida com os jogos de poder e os ataques da imprensa que vêm junto com o cargo.

Imagem: Divulgação

Veep pode ser assistida no HBO GO em sete temporadas.

9. The Good Wife

Na série dramática The Good Wife, Alicia (Julianna Margulies) é extremamente constrangida quando escândalos sexuais e políticos de seu marido, Peter Florrick (Chris North), vem à tona. Depois disso, ela decide deixar a sua rotina de dona de casa e mergulhar de vez na vida da advocacia, precisando lidar com a concorrência muito mais jovem.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir à The Good Wife no Amazon Prime Video e Globo Play.

8. Homeland

Homeland conta a história de Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente do FBI que, depois de passar vários anos no Afeganistão, tenta a todo custo provar que um soldado norte-americano tido como herói na verdade se tornou um inimigo que está prestes a provocar mais um ataque terrorista em seu país.

Imagem: Divulgação

Homeland está disponível no Globo Play e Fox Play.

7. Grace and Frankie

Grace and Frankie conta a história de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lili Tomlin), duas mulheres idosas que há anos são esposas de dois colegas de trabalho e se odeiam. Tudo muda quando os maridos revelam ser um casal e elas se unem para superar o acontecido, descobrindo uma amizade divertida e inspiradora, mesmo com tantas diferenças.

Imagem: Divulgação

Grace and Frankie é uma série original da Netflix.

6. Dear White People

A série Dear White People, conhecida também pela tradução Cara Gente Branca. Ela conta uma história de luta contra o racismo por Samanta White (Logan Browning). A personagem cria um programa de rádio em sua universidade com outros estudantes com o objetivo de lutar pela conscientização e respeito racial.

Imagem: Divulgação/Netflix

Dear White People pode ser assistida na Netflix em três temporadas.

5. O Gambito da Rainha

Na série O Gambito da Rainha, um dos maiores sucessos da Netflix, vemos a história fictícia de uma garota prodígio que descobre ter um talento único para o xadrez e que decide mergulhar de cabeça nesse desafio. A trama se passa em uma década em que o machismo era muito mais intenso do que nos dias de hoje, e ainda assim ela conseguiu ficar de cabeça erguida para ser a grande vencedora nesse esporte dominado pelos homens.

Imagem: Divulgação/Netflix

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

4. Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre conta a história de uma dupla de amigas que se conheceram ainda quando eram adolescentes, morando na mesma rua. O tempo foi passando e elas nunca deixaram nada abalar a amizade, sempre com uma cuidando da outra e evitando que os empecilhos da vida as abalassem. Suas histórias são tão intensas que elas acabaram seguindo a mesma profissão, enfrentando os preconceitos de uma época em que as mulheres eram mal vistas no mercado de trabalho, sempre com muita parceria.

Imagem: Divulgação/Netflix

Amigas Para Sempre é uma série original da Netflix.

3. Inacreditável

Inacreditável, minissérie original da Netflix, conta uma história triste, mas que mostra a importância das mulheres cuidarem umas das outras. A trama aborda um caso de estupro em que todos os policiais homens duvidavam do depoimento da vítima, até que uma investigadora mulher entra no caso e muda todo o rumo do destino daqueles envolvidos.

Imagem: Divulgação/Netflix

A minissérie Inacreditável também é uma produção original da Netflix.

2. Insecure

Mais uma vez falando sobre parceria entre mulheres, na série Insecure vemos isso acontecendo entre duas amigas que, além de enfrentar o machismo já conhecido por todas as mulheres, precisam estar de cabeça ainda mais erguida por também serem vítimas do racismo. A trama aborda as questões trazendo acontecimentos do dia a dia e gerando debates, conscientizando mas também entretendo.

Imagem: Divulgação/HBO

Insecure está disponível no HBO GO.

1. A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Para fechar a lista, a dica é a minissérie A Vida e a História de Madam C.J. Walker, que conta a história de uma mulher que trabalhava como doméstica e que conseguiu se tornar uma das empresárias mais influentes dos Estados Unidos na época. Quando mal se falava sobre mulheres no empreendedorismo, ela buscou o seu público-alvo e deu a ele o que eles queriam, mostrando que é possível superar todas as barreiras.

Imagem: Divulgação/Netflix

Você pode assistir à minissérie A Vida e a História de Madam C.J. Walker na Netflix.

Qual outra série você acha que conta com mulheres inspiradoras? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.