The Rock: 10 filmes com Dwayne Johnson para se preparar para Jungle Cruise

The Rock: 10 filmes com Dwayne Johnson para se preparar para Jungle Cruise

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2021 às 19h00
Divulgação/Disney, Paramount, Universal

Um dos atores mais badalados da atualidade em Hollywood, Dwayne Johnson, o The Rock, não cansa de estrelar sucessos no cinema. E a próxima grande aposta do ator é a nova aventura da Disney, Jungle Cruise, que terá lançamento híbrido tanto nas salas de exibição quanto no Disney+.

A estreia do novo longa do Walt Disney Studios está agendada para o dia 30 de julho, mas independentemente de você ter planos de assisti-lo ou não, nunca é demais conferir o trabalho de uma das personalidades mais carismáticas dessa indústria. Por isso, esteja você se preparando para assistir Jungle Cruise ou não, o Canaltech selecionou 10 dos melhores filmes que The Rock já fez.

O melhor de tudo: todos eles estão disponíveis para assistir em algum serviço de streaming, então é só escolher o seu preferido e dar o play.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Jumanji: Bem-vindo à Selva

Inspirado no filme de 1995 estrelado por Robin Williams, Jumanji: Bem-Vindo à Selva traz uma nova roupagem ao jogo de tabuleiro que prendeu Alan Parrish durante anos numa realidade paralela e totalmente exótica. Aqui, quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical, mas, diferente do filme clássico, ao escolherem seus avatares para esse desafio, um evento inesperado os coloca dentro desse universo fictício, cheio de aventuras, perigos e criaturas inusitadas. Dwayne Johnson interpreta o protagonista do game, o Dr. Smolder Bravestone.

Jumanji: Bem-vindo à Selva está disponível na Netflix, no Telecine e no Paramount+.

9. A Montanha Enfeitiçada

Em A Montanha Enfeitiçada, The Rock dá vida a Jack Bruno, um taxista de Las Vegas que recebe incentivos de outro mundo quando dois alienígenas disfarçados de adolescentes aparecem em seu táxi. Em uma corrida contra agentes do governo, um caçador de extraterrestres e o próprio tempo, ele deve ajudar essas crianças esquisitas a recuperarem sua espaçonave perdida para que elas possam voltar para casa e salvar o seu planeta, além de toda a vida humana na Terra.

A Montanha Enfeitiçada está disponível no Disney+.

8. Baywatch: S.O.S. Malibu

Você com certeza lembra de como Joey e Chandler amavam assistir Baywatch em Friends. A série televisiva foi um grande sucesso na década de 1990 e durou ao todo 11 temporadas, acompanhando um grupo de salva-vidas que patrulhavam as mais lotadas praias de Los Angeles, na Califórnia. Em 2017, essa história ganhou uma versão atualizada estrelada por Dwayne Johnson, que interpreta um devoto salva-vidas, orgulhoso de seu trabalho, e Zac Efron, o novo recruta da equipe, mas muito exibido. Juntos, eles descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Baywatch: S.O.S. Malibu está disponível na Netflix, Prime Video e Paramount+.

7. O Fada do Dente

Em O Fada do Dente, The Rock vive o frustrado jogador de hóquei Derek Thompson, cuja fama é inteiramente baseada em suas faltas violentas dentro das arenas. Um dia, uma de suas jogadas acaba arrancando o dente de um de seus adversários, e então acaba surgindo o apelido de Fada dos Dentes, dado pelos fãs. Ele, porém, não acredita em lendas e quase conta para a pequena Tess, filha de sua namorada, que não existem fadas que trocam dentes por moedas, e que tudo isso é uma grande bobagem criada para entreter crianças. Como punição por ser um "destruidor de sonhos", Derek é recrutado por outras fadas do dente e acaba se tornando uma, tendo que coletar dentes de leite até cumprir sua pena.

O Fada do Dente está disponível no Telecine.

6. Agente 86

Dwayne Johnson estrela este remake da série de comédia dos anos 1960, Agente 86, ao lado de Steve Carell e Anne Hathaway. Na trama, o chefe da agência de espionagem estadunidense promove seu analista Maxwell Smart na sua mais perigosa e importante missão: impedir que a organização criminosa secreta conhecida como K.A.O.S. coloque em prática seu mais novo plano para dominar o mundo. No entanto, há apenas um detalhe nisso tudo: é a primeira missão de Smart como agente, e além de todo o nervosismo, ele ainda está prestes a realizar o sonho de trabalhar em campo ao lado do famoso e musculoso Agente 23, que é interpretado por The Rock no filme.

Agente 86 está disponível na HBO Max.

5. Viagem 2: A Ilha Misteriosa

Em Viagem 2, a trama se passa quatro anos após o filme Viagem ao Centro da Terra, originalmente estrelado por Brendan Fraser. Desta vez, Sean Anderson (Josh Hutcherson) descobre uma misteriosa mensagem de rádio, que ele acredita que tenha sido enviada por seu avô (Michael Caine), desaparecido há dois anos. Dwayne Johnson aqui dá vida ao padastro de Sean, Hank Parsons, numa dinâmica que infelizmente não é a das melhores; no entanto, ele consegue ajudar o jovem a decifrar códigos e enfim descobrir o paradeiro do avô. O que eles não estavam preparados é justamente a aventura cheia de perigos num cenário exótico que os aguarda, acompanhados pelo piloto de helicóptero Gabato (Luis Guzman) e sua filha Kailani (Vanessa Hudgens).

Viagem 2 está disponível na HBO Max.

4. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Dwayne Johnson pode ter feito sua estreia em Velozes e Furiosos apenas em Operação Rio, mas uma coisa é indiscutível: o policial Luke Hobbs realmente deu um novo tom à franquia automobilística. No spin-off Hobbs & Shaw, o diretor David Leitch explora a dinâmica complicada e explosiva do personagem com Deckard Shaw (Jason Statham), que constantemente batem de frente desde o momento em que se conheceram. Nessa nova aventura, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem geneticamente modificado que deseja obter um vírus mortal para pôr em andamento um plano que mataria milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está disponível no Prime Video.

3. Treinando o Papai

Nesta divertida e emocionante comédia familiar, um dos jogadores mais durões de todos os tempos se depara com o maior desafio de sua vida, da noite para o dia: ser pai. Uma estrela com o ego maior que um campo de futebol, Joe Kingman (Dwayne Johnson) está se preparando para o maior dos campeonatos quando sua filha de 8 anos de idade, Peyton (Madison Pettis), que ele não sabia da existência, aparece em sua vida. Enquanto o grande jogo da temporada de futebol americano se aproxima, ele começa a perceber que conquistar o coração da pequena fã será de fato a melhor vitória da sua vida.

Treinando o Papai está disponível no Disney+.

2. Moana - Um Mar de Aventuras

Dwayne Johnson já é veterano da Disney: o ator foi voz original de um sucesso dos estúdios de animação de 2016, Moana - Um Mar de Aventuras. Aqui, ele dá vida ao lendário semideus Maui, que, apesar de ser bem poderoso, acaba escorregando no seu ego. Ao ser convocado pela protagonista numa jornada em busca de seus ancestrais para saber mais sobre seu passado e ajudar sua família, Moana e Maui se preparam para uma viagem em mar aberto, onde enfrentarão terríveis criaturas marinhas e descobertas do submundo.

Moana está disponível no Disney+.

1. Por Trás da Diversão: Episódio 1

Para finalizar a lista, nada melhor do que conhecer mais sobre o trabalho de The Rock e, é claro, o novo filme da Disney, Jungle Cruise. Em Por Trás da Diversão, o mais recente lançamento do Disney+, os fãs poderão conferir toda a história e processo de desenvolvimento de cada uma das atrações presentes no lugar mais mágico do mundo. Dwayne Johnson aqui atua como produtor executivo da série documental, e curiosamente também faz uma aparição para lá de especial no episódio sobre a Jungle Cruise, que inspirou o filme homônimo que chega aos cinemas no dia 30 de julho.

Por Trás da Diversão está disponível no Disney+.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.