Os 10 melhores apps Android da semana (13/07/17)

Por Luciana Zaramela

A semana está chegando ao fim, e você pode aproveitar para descobrir novidades bacanas e incrementar seu telefone. Se você está a fim de novos aplicativos, que tal deletar o que você não usa, liberar espaço e descobrir novas formas de utilizar seu smartphone? A gente te dá 10 dicas!

1. MUSA

Buscando ajudar as mulheres a se protegerem da violência, o MUSA (Mulher Salva) chega ao Google Play para ajudar a denunciar, em tempo real, ameaças ou agressões a pessoas próximas e até policiais. Na verdade, o app funciona por meio de dois aplicativos interligados: um destinado à potencial vítima e outro aos chamados Anjos da Guarda, que são pessoas convidadas pela própria usuária para receber os chamados de emergência. Quando a vítima pressiona o botão de alerta, um chamado é enviado informando o local e momento da agressão. O app ainda permite preencher dados adicionais do agressor – que, na maioria das vezes, é alguém conhecido – como nome, idade, onde mora e histórico processual. Somente os denunciantes e os Anjos terão acesso a esses dados.

2. Emprego Ligado

Está procurando emprego em uma região próxima à sua? O Emprego Ligado é um app grátis que, isento de taxa de cadastro, te permite encontrar oportunidades próximas de sua casa. Pelo smartphone, você procura a vaga, encontra o que deseja e já marca a entrevista. São várias opções em todo o brasil para as áreas de Vendas, Varejo, Transporte, Telemarketing, Serviços gerais, Restaurante, Limpeza, Industrial e Construção.

3. MeetUp

A ideia deste aplicativo é muito bacana: ele coloca em contato várias pessoas de uma cidade, a fim de juntar uma galera com interesses em comum para fazer aquilo que mais curte, e, de quebra, conhecer pessoas legais e interessantes. Ao conhecer gente nova, você também aprende, explora seus sonhos e concretiza suas metas. Tem meetups de tecnologia, esportes, carreira e negócios, fotografia, idiomas e muito mais!

4. Storm Radar

Se você é ligado em previsão do tempo, precisa conhecer este aplicativo. Ele traz um mapa interativo que ocupa toda a tela, com 8 horas de radar do passado para o futuro — tudo em alta definição. Com ele, dá para rastrear formações de tempestade e ainda ficar ligado caso alguma alteração climática significativa venha a afetar as suas regiões de interesse. E, claro, o app também traz a boa e velha previsão comum do tempo, informando condições de hora em hora, bem como diárias. 

5. Framy

Aqui no Canaltech a gente gosta muito de apps criativos, e o Framy não entrou na nossa lista por acaso. Ele é uma ferramenta bem bacana para quem procura transformar sonhos em realidade, criando vídeos bonitões de maneira simples e rápida. Você insere gráficos dinâmicos, sons, efeitos especiais, personagens e pronto: o resultado é algo que sai direto da sua imaginação e que só você pode criar e compartilhar nas redes sociais (tipo o vídeo abaixo):

6. Worldpackers

Talvez você seja um viajante inveterado que até traz a palavra "wonderlust" tatuada em algum lugar do corpo, ou então um aspirante a conhecedor de novos mundos pronto para iniciar seu novo trajeto. Se a palavra "viagem" é música para seus ouvidos, dê só uma olhada no Worldpackers: este app te conecta com lugares do mundo inteiro, onde você poderá trocar suas habilidades por hospedagem! Isso mesmo: são oportunidades de trabalho e voluntariado em hostels, albergues, pousadas, ONGs, projetos sociais, escolas... em mais de 100 países! Pronto para conhecer novas culturas?

7. iAuditor

Aplicativos existem para simplificar nossas vidas, e já tem quem pensou em uma maneira digital de realizar inspeções e auditorias em locais de trabalho. O iAuditor é uma ferramenta que vem para agilizar o processo e economizar tempo. Com ele, é possível gerar formulários de inspeção, enviar relatórios para a gerência ou para os clientes, identificar tendências, analisar o desempenho da empresa e muito mais. 

8. Stickman Skate Battle

Que tal enfrentar adversários sobre quatro rodinhas nesta batalha superdivertida nas pistas? Em Stickman Skate Battle, você "cata" seu skate e dá o seu melhor nas manobras, a fim de conseguir o máximo de pontos possível. Combine flips, salte o mais alto que puder, deslize nos pipes e conquiste um lugar entre os melhores do skate mundial!

9. Modern Combat: Zero Hour

Por apenas R$ 0,40 esta semana no Google Play, este excelente FPS de ação pode ser um sério candidato a ser instalado aí no seu smartphone. No jogo, você está na pele de um soldado que, junto com sua equipe, precisa ajudar a evitar uma devastação global causada por terroristas munidos de armamentos nucleares pesadíssimos. É muita ação e muito drama, e você não terá muito tempo para tomar a decisão correta: percorra o mundo inteiro e tente impedir o terror de destruir o planeta!

10. Shadow Fight 2

Enquanto a galera do Android rói desesperadamente as unhas à espera de Street Fighter IV, nossa sugestão é lutar em grande estilo em um dos mais aclamados jogos mobile do gênero: o belíssimo Shadow Fight 2. O jogo traz uma mistura de luta com RPG e conta com várias armas, combos, golpes e animações para tornar sua experiência a melhor possível. Lute e destrua seus adversários, derrote chefões e feche o Portão das Sombras, a fim de restaurar a paz mundial!