Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA da Huawei remove roupa e deixa mulher quase nua na foto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2024 às 17h03

Link copiado!

Omid Armin/Unsplash
Omid Armin/Unsplash
Tudo sobre Huawei

O telefone Pura 70 Ultra da Huawei chegou às lojas em abril e oferece uma ferramenta chamada AI Object Eraser, que utiliza inteligência artificial para remover objetos de uma imagem. Contudo, relatos nas redes sociais apontam que o recurso consegue apagar partes das roupas de pessoas nas fotos, deixando-as parcialmente nuas ou com partes específicas à mostra.

AI Object Eraser apaga até demais

Os relatos surgiram no X (antigo Twitter) na quinta-feira (25) e apresentam o uso da ferramenta em fotos de modelos. Ao selecionar a imagem e o AI Object Eraser, uma pessoa consegue usar o dedo para remover partes da figura que são substituídas com o auxílio da inteligência artificial.

Continua após a publicidade

No entanto, os exemplos na rede social destacam que a IA consegue apagar partes de roupas e colocar no lugar decotes mais chamativos para mulheres, destacando uma parte de seus seios.

Nos vídeos publicados, é possível conferir como tudo é feito facilmente e em poucos segundos. O curioso é notar como as partes removidas são substituídas sem o menor trabalho (e pudor) pelo modelo de inteligência artificial.

Como a marca não vende o Pura 70 Ultra aqui no Brasil, não há como saber se a função é padrão ou se é algum tipo de bug na ferramenta.

O Canaltech entrou em contato com a Huawei para saber mais sobre a função e, caso receba um retorno, vai atualizar a matéria com mais informações.

Huawei quer expandir a marca para o mundo

A marca chinesa tem planos ambiciosos para expandir o seu sistema operacional HarmonyOS para mais regiões fora da China. É o que afirmou o atual chefe da empresa, Xu Zhijun, durante o evento Analysts Summit 2024 no país asiático.

O líder acredita que assim que o SO alcançar a marca de 5 mil aplicativos na plataforma, ele poderá seguir para o resto do mundo. Tudo indica que o objetivo da companhia de tecnologia é de oferecer mais dispositivos em diferentes mercados.