Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 ótimos filmes que chegam à Netflix em maio de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Abril de 2024 às 10h18

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Os assinantes da Netflix têm vários novos títulos para escolher no mês de maio de 2024, já que o streaming preparou uma leva bem interessante de filmes para este período. Enquanto alguns meses trazem um grande destaque e filmes menores, o quinto mês do ano chega com produções para todos os gostos, passando pelo gênero de comédia, ficção científica, romance e drama.

Para quem curte um filme de ação, a Netflix trará Atlas, produção de ficção científica estrelada por Jennifer Lopez (As Golpistas), sobre uma cientista que precisa lutar ao lado de uma inteligência artificial para salvar o mundo. 

Continua após a publicidade

Outra produção de destaque é A Mãe da Noiva, uma comédia romântica sobre a confusão causada quando uma mulher descobre que a sua filha que estava passando um ano na Inglaterra vai se casar dentro de um mês. O filme não tem ligação com a comédia O Pai da Noiva ou com o seu remake, lançado em 2022 e estrelado por Andy Garcia (Onze Homens e um Segredo).

Essa é só uma prévia dos destaques de maio na Netflix, que além das produções originais, deve incluir no seu catálogo longas como o premiado drama Close e o terror Noites Brutais.

5. A Mãe da Noiva

Lana está vivendo sua vida tranquila nos Estados Unidos, esperando sua filha, Emma, voltar de um ano de intercâmbio na Inglaterra. Quando a moça retorna, chega com uma notícia bombástica: vai se casar em um mês na Tailândia. Se isso não fosse o suficiente, Lana descobre que o noivo é filho do homem que partiu seu coração no passado.

Essa é a trama de A Mãe da Noiva, filme estrelado por Brooke Shields (A Lagoa Azul), Miranda Cosgrove (iCarly), Sean Teale (The Gifted) e Benjamin Bratt (Miss Simpatia). Tem tudo para ser uma comédia romântica bobinha, mas divertida, ótima para assistir em um fim de semana sem nada para fazer.

A Mãe da Noiva estreia na Netflix no dia 9 de maio.

Continua após a publicidade

4. Partiu América

Partiu América é outro filme de comédia, dessa vez nacional, que conta a história de Matheus, um dono de parque de diversões no interior do Nordeste que tem um sonho de conhecer os grandes parques dos EUA. Quando finalmente parece que esse sonho vai se tornar realidade, a viagem de Matheus e sua família acaba não sendo exatamente do jeito que ele sempre esperou que fosse.

Estrelado pelo humorista Matheus Ceará, do programa A Praça é Nossa, o filme pode não agradar todo mundo, mas tem um público cativo que parece estar sendo cada vez mais visto pelo streaming.

Continua após a publicidade

Partiu América estreia na Netflix no dia 14 de maio.

3. Thelma, o Unicórnio

Thelma, o Unicórnio é uma animação baseada no best seller de Aaron Blabey sobre um pônei que tem um sonho de se tornar uma grande estrela da música. Um dia, ela se transforma em um unicórnio e finalmente realiza o seu desejo, mas não sem antes saber que a fama tem um preço bem caro.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um longa infantil, o elenco de vozes da versão original do filme impressiona, com nomes como Will Forte (Scott Pilgrim: A Série), Fred Armisen (Fallout), Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case), Jon Heder (Napoleon Dynamite) e Brittany Howard, vocalista da banda Alabama Shakes, como Thelma

Thelma, O Unicórnio chega ao Netflix no dia 17 de maio.

2. Atlas

Continua após a publicidade

Atlas é uma ficção que gira em torno de uma analista de dados antissocial, interpretada por Jennifer Lopez (Selena), que tem desprezo por inteligência artificial, não conseguindo confiar nessa tecnologia. Ela acaba entrando em uma missão para capturar um robô rebelde do seu passado, mas se envolve em uma trama para salvar a humanidade, tendo que confiar na IA para isso.

Um dos pontos mais interessantes do trailer de Atlas, e que deve atingir uma pequena parcela de seus espectadores, é a similaridade do robô controlado por Atlas, nome da personagem principal, com os mechas do jogo Titanfall, da Electronic Arts.

Atlas estreia na Netflix no dia 24 de maio.

1. Uma Parte de Você

Continua após a publicidade

Uma Parte de Você é uma produção sueca sobre a experiência de ter 17 anos de idade e ter seu mundo virado de cabeça para baixo. Julia é a pessoa mais popular da escolha, enquanto sua irmã, Agnes, apenas sonha um dia ser assim. Após uma terrível situação, Agnes precisa se reinventar e pode conseguir aquilo que sempre quis, mas não sabe mais se vale tanto a pena.

O filme adolescente traz no elenco Felicia Maxime e Edvin Ryding, de Young Royals, e a cantora sueca Zara Larsson. Uma Parte de Você estreia na Netflix no dia 31 de maio.