Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Activision Blizzard cancela a edição de 2024 da Blizzcon

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Abril de 2024 às 10h49

Link copiado!

Divulgação/Blizzard Entertaintment
Divulgação/Blizzard Entertaintment

A Blizzard anunciou que a edição de 2024 da Blizzcon, a convenção anual da empresa, está cancelada. O evento, que reúne fãs e desenvolvedores da empresa para falar de novos títulos e celebrar suas franquias, não acontecerá exatamente no ano em que World of Warcraft completa 20 anos.

De acordo com comunicado divulgado pela Blizzard, após uma análise cuidadosa ao longo do ano passado, chegou-se à decisão de não realizar a Blizzcon neste ano, focando em convenções como a Gamescom e eventos menores.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, em 2023, a Activision Blizzard passou por um processo de aquisição por parte da Microsoft, passando por uma reestruturação que terminou com quase 2 mil funcionários demitidos, entre a AB e a divisão Xbox da empresa.

Cancelamentos e aniversário de WoW

A primeira Blizzcon aconteceu em outubro de 2005, mas já teve algumas edições canceladas no passado. Em 2020, a pandemia do COVID-19 fez com que o evento presencial fosse cancelado, retornando no ano seguinte em formato online.

Em 2022, a edição foi cancelada em meio às investigações em torno da empresa, relacionadas a processos legais envolvendo abuso no ambiente de trabalho. Os fãs puderam participar da Blizzcon em 2023, mas agora não existe previsão se veremos novamente uma Blizzcon acontecendo.

Porém, nem tudo está perdido, pois a empresa confirmou que pretende realizar eventos presenciais ao redor do mundo para comemorar os 20 anos de World of Warcraft. Além disso, a Activision Blizzard também revelou que pretende fazer novos anúncios sobre a expansão The War Within, além de mais detalhes sobre Diablo IV, em especial, sua expansão Vessel of Hatred.

"Apesar de esses eventos serem distintos da Blizzcon, nós estamos empenhando toda a nossa criatividade e imaginação para garantir que eles tenham o mesmo espírito de celebração e união", disse a empresa no seu comunicado oficial.

Continua após a publicidade

O cancelamento da Blizzcon marca mais um grande evento de games que aos poucos vai deixando de existir, após a E3, que já foi a maior feira de games do mundo, chegar ao fim após várias tentativas de se manter relevante no mercado.