Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

4 séries imperdíveis que estreiam na Netflix em maio de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Abril de 2024 às 10h19

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix geralmente reserva seus grandes lançamentos de séries para o segundo semestre, mas isso não significa que maio não tenha boas estreias para os fãs de séries poderem maratonar ao longo de todo o mês.

Entre os destaques do mês, a maior história certamente é a terceira temporada de Bridgerton. A história de romance com um dos membros da família será contada de forma dividida, com os primeiros episódios estreando em maio, e a segunda metade chegando ao streaming em junho. 

Continua após a publicidade

Outra estreia bastante interessante é a de Eric, minissérie de suspense estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock), sobre um pai desesperado para encontrar seu filho de 9 anos que desaparece no caminho da escola. O homem acaba afastando a todos, tendo que encontrar sozinho um meio de localizar o menino.

Essas são apenas alguns dos destaques, mas você pode saber mais sobre eles a seguir, lembrando que essas não são as únicas estreias de séries do mês de maio na Netflix.

4. Um Homem Por Inteiro

Um Homem Por Inteiro é uma minissérie baseada no livro de mesmo nome do autor Tom Wolfe, que conta a história de Charlie Croker, um magnata do ramo imobiliário que tenta evitar que seu negócio entre em colapso. Quando uma crise gigantesca no mercado o coloca à beira da falência, Croker tenta a todo custo salvar o seu império, enquanto todos ao seu redor sofrem as consequências ou tentam lucrar em cima dele.

Estrelado por Jeff Daniels (The Newsroom) e com nomes como Diane Lane (Homem de Aço), William Jackson Harper (The Good Place) e Sarah Jones (For All Mankind) no elenco, Um Homem Por Inteiro deve seguir o mesmo molde de outras produções de David E. Kelly, produtor da adaptação e de outras séries como Boston Legal e Big Little Lies.

Um Homem Por Inteiro estreia dia 2 de maio.

Continua após a publicidade

3. Bodkin

Bodkin mistura suspense com humor ácido para conta a história de um grupo de podcasters de true crime que decide investigar o desaparecimento de pessoas em uma cidade costeira da Irlanda. Só que, quanto mais eles investigam, mais eles encontram detalhes que os levam para outros caminhos muito mais estranhos, desafiando a sua própria percepção de realidade.

Estrelada por Will Forte (Scott Pilgrim: A Série), Siobhán Cullen (Obituary) e Robyn Cara (Doctor Jekyll), a série parece investir no estranho e até mágico, servindo também para mostrar como muitas vezes as histórias que contamos para nós mesmos servem apenas para justificar nossas crenças, sem compromisso com a realidade.

Continua após a publicidade

Bodkin estreia no dia 9 de maio.

2. Bridgerton

A nova temporada de Bridgerton segue o tom das histórias anteriores, ainda que conte com uma nova showrunner, Jess Brownell. A temporada seguirá Penelope Featherington, que desiste de ir atrás de Colin Bridgerton depois de ouvir a forma como ele falou dela na segunda temporada. Ela resolve que é hora de se casar, mas só encontra problemas.

Continua após a publicidade

Colin, que percebe que Penelope está mais distante, resolve se aproximar para não perder a sua amizade, se oferecendo para ajudá-la a encontrar um marido. Só que essa ajuda acaba dando certo demais, fazendo com que ele comece a sentir ciúmes.

Algo que precisa ser lembrado é que a terceira temporada de Bridgerton não chegará completa ao Netflix em maio. Seus primeiros quatro episódios chegam no dia 16 de maio, com os capítulos restantes estreando no streaming apenas em junho.

1. Eric

Continua após a publicidade

Estrelada por Benedict Cumberbatch, Eric é uma história de suspense que se passa na cidade de Nova York nos anos 80. Cumberbatch interpreta Vincent, um homem que entra em desespero quando seu filho de 9 anos desaparece no caminho para a escola.

Criador do programa infantil Good Day Sunshine, Vincent acaba se apegando aos desenhos que o menino fazia de um monstro azul chamado Eric, ao ponto de acreditar que se incluir o personagem no programa, seu filho poderá voltar para casa. Por conta de seu comportamento, o pai acaba afastando todos ao seu redor, restando apenas Eric como aliado para encontrar seu filho.

Eric tem estreia marcada para o dia 30 de maio.