Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seu Jorge viraliza nas redes com fone de ouvido que “purifica o ar”

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Abril de 2024 às 21h00

Link copiado!

Seu Jorge/Instagram
Seu Jorge/Instagram

O cantor Seu Jorge foi destaque esta semana ao aparecer correndo na orla de Ipanema, Rio de Janeiro, com um fone de ouvido sem fio diferente dos modelos tradicionais. O grande headphone de cor azul se destaca por uma cobertura na boca que intrigou os internautas, mas do que se trata o dispositivo?

Lançado em 2022, o Dyson Zone é um fone de ouvido sem fio com avançado Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) para isolamento de barulhos externos e maior imersão sonora.

Uma das suas principais funcionalidades está no purificador de ar incluso que pode ser acoplado aos fones de ouvido, cobrindo a boca dos usuários e, segundo a fabricante, removendo até 99% das partículas poluentes ultrafinas.

Continua após a publicidade

Quando conectado ao Dyson Zone, o purificador de ar ativa ventiladores posicionados em cada concha lateral do fone de ouvido para iniciar o processo de filtragem, encaminhando o ar mais limpo em direção às vias respiratórias.

Apesar de ser um conceito interessante, análises e reviews do Dyson Zone mostram que o projeto não oferece eficácia desejada e, em vez de depender do dispositivo, consumidores devem dar preferência por máscaras respiratórias comuns que oferecem maior garantia de proteção.

O popular youtuber Marques Brownlee (MKBHD) publicou em 2023 um vídeo declarando no título que "este é o produto mais idiota que eu já testei”, fazendo críticas notáveis ao peso, qualidade sonora abaixo do esperado e ruído perceptível dos ventiladores quando são ativados pela máscara de filtragem de ar.

O acessório incluso, por sinal, tem problemas em evitar a passagem de partículas de odor, poeira e poluição não apenas pelo seu sistema de filtragem, mas também pelo design adotado. Como a máscara não está em contato com o rosto e fica a alguns centímetros da pele, o ar poluído ainda pode passar por cima e por baixo do acessório e ser inalado pelo consumidor.

É vendido no Brasil? Quanto custa o Dyson Zone?

O fone de ouvido com máscara não está disponível oficialmente no Brasil e custa a partir de US$ 699, cerca de R$ 3.600 em conversão, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Com o uso ao longo do tempo, consumidores precisam substituir os filtros usados por novos que são vendidos com exclusividade pela fabricante nos países em que ela atua.

Custando caro para um fone de ouvido de alta qualidade e ainda mais por uma máscara respiratória, o Dyson Zone não é a melhor escolha como nenhum dos dois produtos.