Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO M6 4G ganha primeiros detalhes em certificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2024 às 19h20

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/POCO)
(Imagem: Reprodução/POCO)
Tudo sobre Xiaomi

Lançado no final do ano passado, o POCO M6 pode estar prestes a ganhar uma variante 4G, conforme apontam certificações vazadas nesta semana. Apesar de citarem o aparelho de forma explícita, as documentações trazem poucos detalhes, indicando apenas as especificações de bateria e o uso da interface mais recente da Xiaomi. Com isso dito, caso siga outros lançamentos da marca, é provável que o telefone seja mais uma variante renomeada de algum dos lançamentos recentes da Redmi.

A existência do POCO M6 4G não é uma novidade — o celular já havia sido encontrado em diversos registros durante o ano passado.

O que muda desta vez é que os arquivos encontrados no FCC e no NBTC, órgãos equivalentes à Anatel nos EUA e Tailândia, dão algumas pistas que apontam para parte das configurações do dispositivo. 

Continua após a publicidade

Atendendo pelo número de modelo 2404APC5FG, o M6 4G sairá de fábrica já atualizado para o Android 14 e interface HyperOS 1.0, notícia bem-vinda considerando que alguns dos smartphones básicos da Xiaomi continuam apostando na MIUI.

Fora isso, é indicada a presença de uma bateria de 5.000 mAh (cadastrada com capacidade de 4.930 mAh) com carregamento de 33 W e NFC.

Se a estratégia de outros modelos da empresa for mantida, o POCO M6 4G chegará como uma versão renomeada de algum dos aparelhos da Xiaomi ou Redmi. Especulações sugeriam que o aparelho poderia ser baseado no Redmi 13 4G, que curiosamente ainda não foi lançado.

Continua após a publicidade

Considerando as informações encontradas nos certificados, também é possível que o dispositivo possa ter inspirações no Redmi Note 13 4G, cuja ficha técnica inclui bateria de 5.000 mAh e recarga de 33 W. Ainda assim, sem detalhes como memória e processamento, é difícil definir qual aparelho será usado de base.

O que parece mais certo é que não deve demorar muito para conhecermos o POCO M6 4G. Além das novas certificações, o número de modelo sugere que a janela de lançamento estaria próxima de abril — os quatro primeiros dígitos costumam simbolizar o período esperado de estreia, como 24 (referente ao ano) e 04 (relacionado ao mês) apontam neste caso.

Além disso, o "G" no final do código sinaliza se tratar de um aparelho global, o que também deve envolver o Brasil, considerando que as gerações anteriores da linha M foram disponibilizadas por aqui. Resta agora esperar por mais novidades, seja através de novos vazamentos, ou mesmo de teasers oficiais.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena