Os 10 melhores apps Android da semana (09/11/17)

Eis aqui mais uma lista com 10 sugestões do Canaltech para a galera do Android. Se você quer extrair mais do seu dispositivo (seja ele celular ou tablet), dê uma olhada nas sugestões de aplicativos desta semana! 

1. AppProva Simulado ENEM e Vestibulares

A primeira etapa do ENEM já começou, mas ainda dá tempo de estudar e se preparar um pouco mais para as provas de exatas do dia 12! Para ter um bom desempenho no exame (e nos vestibulares, também), decidimos trazer um aplicativo gratuito e com bastante conteúdo, como simulados, questões inéditas, provas anteriores do ENEM, estatísticas de desempenho, e até cronômetro! Descubra em qual disciplina você se sai melhor e em qual você precisa se aprofundar mais.

2. WhatTheFont

Este aplicativo tornou-se um sucesso por descobrir, em segundos, qual é aquela fonte bacana que você viu impressa em algum lugar. Ideal para publicitários, diretores de arte e criativos em geral, o app é um perito em tipografia e revela os nomes daquela fonte e de fontes similares instantaneamente, bastando que você tire uma foto. Vale o download!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

3. AZ Gravador de Tela

Um gravador que não requer root no sistema? Sim! O AZ te deixa gravar a tela do Android sem chatices como tempo limitado, propagandas ou marca d'água. Capture o que estiver na tela, limpinho, em FullHD ou QHD para realizar seus screencasts, com possibilidade de usar o áudio do microfone, pausar a gravação, mostrar seu toque na tela, inserir texto e muito mais.

4. Money Lover

Controle seus gastos e suas finanças com um app bom de serviço e que te ajuda a se manter organizado! O Money Lover se propõe a ser uma solução tudo-em-um para todos que pretendem ter uma vida financeira mais tranquila, sem surpresas desagradáveis no fim do mês. Controle poupanças, gerencie faturas, crie orçamentos, esteja a par de todas as suas despesas e simplifique o que nunca deveria ter sido complicado!

5. PhotoDirector 

Quer deixar as fotos que você tira do celular com cara de profissionais? O PhotoDirector é um editor repleto de recursos voltados a embelezamento de imagens, para deixar os resultados bem nítidos, artísticos e estéticos. Mude a temperatura das cores, aplique efeitos à la Photoshop, coloque filtros, melhore brilho e contraste e consiga resultados belíssimos!

6. CastBox

Se para você a vida sem podcasts não tem muita graça, temos uma sugestão bacana para agregar conteúdo e organizar seus podcasts favoritos. Um dos melhores apps de 2017, o CastBox te ajuda a encontrar conteúdo relevante, de acordo com suas preferências, dentro dos podcasts publicados, graças a um sistema de machine learning que "lê" o assunto de cada programa. O layout é bem limpo, organizado em categorias, e você ainda pode transmitir e organizar seus episódios favoritos, além de fazer o download deles sem precisar pagar. 

7. WiFI Master Key

Quer encontrar um hotspot para se conectar sem fio quando estiver na rua? O WiFi Master Key encontra pontos compartilhados de rede sem fio e te ajuda nessa empreitada. O app funciona como uma comunidade de compartilhamento de hotspots, e fornece senhas totalmente encriptadas para a segurança de quem compartilha a internet. Basta realizar uma busca, encontrar uma rede disponível e voilá! Senhas "descobertas" e navegação garantida.

I

8. Sonic Forces: Speed Battle

O porco-espinho azul está de volta! Neste novo jogo do mascote da Sega, seu objetivo é correr e desafiar seus oponentes, como se fosse uma mistura de Mario Kart com Sonic Dash. Vence quem for o mais rápido, mas a corrida não é tão simples quanto parece... você, além de tacar sebo nas canelas, precisa se esquivar de obstáculos, atacar seus inimigos e plantar armadilhas para atrasar o tempo deles! O jogo é muito divertido e conta com suporte a multijogadores, online.

9. Dunk Hit

A gente também gosta de um joguinho casual, para passar o tempo de vez em quando. E, nessa pegada, trouxemos o Dunk Hit, que nada mais é que um game de arremesso de bola ao cesto. A ideia, aqui, é você marcar o máximo de pontos que conseguir, no menor tempo possível. 

10. I am Innocent

Desperte o detetive que há em você nesse game cheio de mistérios e quebra-cabeças. Sua missão é investigar uma série de assassinatos com vítimas adolescentes ao examinar um smartphone e hackear arquivos, comparar fotos e juntar tudo o que tiver como prova para descobrir o que aconteceu. O jogo (todo em inglês) se passa na tela de um celular e conta com vários personagens, cada um com seus segredos e personalidades complexas, e todos os elementos formam uma trama super realista que vai te deixar envolvido por horas!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.