Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo já trabalha em versão OLED do Nintendo Switch 2

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2024 às 10h55

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Segundo o leaker Connor (@OreXda no X/Twitter), a Nintendo já fechou uma série de contratos de componentes para o Nintendo Switch 2, inclusive uma tela OLED da Samsung. Ele ainda sugere que, pelo volume de contratos, existe a possibilidade de a empresa lançar já em 2024 uma versão base com tela IPS da Sharp, mas que o modelo OLED já está em produção.

Ainda assim, a existência de um projeto já com uma tela superior é um indicativo de que a empresa está focando em lançar logo de cara um portfólio mais diversificado.

A estratégia, potencialmente, permite precificar o novo console em diferentes segmentos para aumentar o alcance de mercado.

Continua após a publicidade

Possível lançamento em 2024

Vale reforçar que Connor, até onde se sabe, não possui fontes ligadas diretamente à Nintendo, então suas informações estão relacionadas apenas à cadeia de produção. Dessa forma, a possibilidade de um lançamento no segundo semestre de 2024 é mais uma especulação que um rumor.

Isso porque, recentemente, contatos de desenvolvedoras third party afirmaram estarem trabalhando com uma janela de lançamento apenas para 2025. Na prática, a Nintendo não segue um padrão específico e, tradicionalmente, altera janelas de lançamento seguindo suas próprias análises de mercado, independentemente dos possíveis vazamentos.