Os melhores apps Android da semana (22/05/2019)

Por Wagner Wakka | 23 de Maio de 2019 às 18h37

O mês pode estar próximo do fim, mas a nossa lista de apps da semana nunca para de crescer. Selecionamos algumas opções para ajudar na hora lembrar o remédio, um teste de memória e até uma plataforma nova para acompanhar os jogos de futebol pelo smartphone.

1 . NeuroNation Memoria Trainer

Foto: Google Play

O NeuroNation é um apps voltado para ajudar o usuário a treinar seu cérebro a ter uma melhor memória. A ideia dele é que você faça uma série de exercícios com duração de 15 minutos diários.

O app oferece exames de treinamentos de concentração e desenvolvimento de memória, identificando qual padrão se encaixa mais para você. No total, o apps conta com 27 exercícios em 250 níveis de evolução.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O programa foi lançado em 21 de maio e chega gratuitamente para usuários de Android 4.1 ou acima.

2. Alerta para medicamentos

Ter uma alta gama de medicamentos pode não ser assim tão simples de gerenciar. Dependendo dos casos, é preciso tomar conta de diferentes tipos com seus horários específicos de ingestão. Então, programar tudo isso em um alarme pode não ser fácil.

A ideia deste app é dar conta deste problema para você. Ele permite que você aponte não a frequência com que tem de tomar certo remédio, mas também qual a quantia. Na próxima notificação, já aparecem quantos e quais comprimidos tomar.

O programa também permite que você coloque notificações de outras atividades e informe dados sobre a sua saúde. Por exemplo, se você informar glicemia, pressão arterial, peso e outros dados, pode imprimir este relatório e levar para seu médico em uma próxima consulta.

O programa é gratuito e pede Android 4.4 ou acima para funcionar. Ele chegou à loja da Google em 13 de maio.

3. Decor Dream

Foto: Google Play

Vamos ao primeiro jogo da lista. A premissa deste jogo basicamente é ser um substituto para um Candy Crush. A mecânica é a mesma, você precisa reorganizar itens na tela para formar sequências de objetos iguais, fazendo, assim, pontos.

Chamado de gênero do match 3, o game mantém toda a simplicidade do estilo e traz alguns elementos especiais para as partidas. A historinha aqui é que você precisa decorar uma casa e, para isso, precisa de moedas para comprar móveis e enfeites.

Para aquele momento em que você já gastou todas as suas vidas no Candy Crush, ele pode ser uma divertida segunda opção.

Lançado gratuitamente em 15 de maio, o app pede Android 4.1 ou superior.

4. EX File Manager

Foto: Google Play

Arrumar todos os arquivos que você tem em seu smartphone pode até parecer uma tarefa fácil, mas não é. A organização de inúmeras fotos e vídeos recebidos no WhatsApp e Instagram pode consumir algumas boas horas e ainda não resolver o problema da falta de espaço no dispositivo.

A ideia deste programa é facilitar a integração do gerenciamento de arquivos do seu aparelho com sistemas de armazenamento em nuvem. Ele já se conecta de forma direta com Drive, OneDrive, Dropbox e outros, fazendo com que você tenha a noção exata do quanto de espaço tem em todas estas plataformas. Assim, é possível você ter espaço no seu smartphone sem precisar efetivamente apagar tudo que tem nele.

O EX Flie Manager é gratuito e funciona em aparelhos Android 4.0 ou acima. Ele foi lançado em 22 de maio.

5. Unroll Me 2

Este título parece simples, mas não é. O Unroll Me 2 traz um estilo em que é preciso montar um quebra cabeças para levar uma bolinha do ponto A ao ponto B. Contudo, não é preciso fazer todo o caminho de uma vez. Você pode soltar a bolinha, aproveitar um momento em que ela está em uma peça e movimentar o conjunto para vencer aquela fase.

Em suma, ele traz várias peças diferentes, com características bastantes únicas e até uma mecânica de câmera lenta para dar um toque de criatividade ao produto.

O Unroll Me 2 é gratuito e chegou para usuários de Android 4.1 ou acima desde o dia 14 de maio.

6. Dazn

Foto: Google Play

Para quem é amante de futebol, mas não conta com TV disponível para acompanhar os jogos, esta é uma plataforma oficial para isso. O DAZN é um serviço que reúne no meio digital alguns dos campeonatos nacionais e internacionais.

Com ele, é possível ver partidas do da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série C, além de partidas do futebol Italiano (Serie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), Francês (Ligue 1 Conforama, Domino’s Ligue 2 e Coupe de La ligue), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Além do futebol, também há outros conteúdos de esportes, como basquete, tênis e até automobilismo. O app também é compatível com smart TVs, além de plataformas mobile, e funciona até em consoles.

Ele é gratuito para download, mas o acesso aos conteúdos exige uma assinatura mensal de R$ 37,90 com transmissão oficial dos jogos. O app foi lançado em 9 de maio e e pode exigir diferentes variações do Android a depender do modelo do smartphone.

7. Timo The Game

Foto: Google Play

Timo é baseado em um quadrinho que leva o mesmo nome. Ele conta a história de um jovem na descoberta pela leitura. A ideia nasceu em 2017, quando os desenvolvedores concorreram a um edital da Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo (Spcine) para a criação do game baseado na obra.

O título é um point n click em que Timo avança por cinco mundos literários. Os três dois primeiros livros em que ele viaja são gratuitos, sendo que os outros três só estão disponíveis na versão paga. Contudo, pelo menos metade do jogo é de graça.

O game traz todo o estilo da HQ para um universo que, com certeza, vai chamar atenção dos menores. Ele oferece uma série de quebra-cabeças e permite que o jogador também utilize um outro personagem surpresa além de Timo.

O game parcialmente gratuito foi lançado no dia 9 de maio e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima.

8. SempreLendo

Foto: Google Play

Este app é uma plataforma que pretender ser uma rede social de livros, algo semelhante ao Skoob. Você pode criar o seu perfil e apontar quais livros já leu, além de saber as escolhas atuais de seus amigos.

É possível dar notas para suas leituras, além de listar os títulos como lidos, que você está lendo, e que gostaria de ler. A plataforma também leva para lojas online em que se é possível comprar um determinado livro segundo a indicação de algum amigo.

O SempreLendo é gratuito e pede Android 5.0 ou acima. O app chegou à loja em 22 de maio.

9. Evolup

Foto: Google Play

O Evolup é um programa voltado a ajuda professores a conhecer mais sobre o sistema de ensino de São Paulo. A plataforma divulga cursos, workshops e outras oportunidades para professores que fazem parte da rede da capital ou que gostariam de ingressar.

Junto disso, ele também permite que outros professores troquem informações sobre projetos e ajude na capacitação de profissionais da educação. Embora seja voltado para professores, também tem outras informações para outras pessoas que trabalham em escolas e sistemas educacionais.

Lançado em 22 de maio, o app é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima.

10. INFINITE TILES

Foto: Google Play

Nosso último app é um game. Ele é um jogo de ritmo, no qual você precisa tocar em pontos na tela no momento certo de acordo com a música no melhor estilo Guitar Hero. Por conta de direitos autorais, as músicas não são licenciadas, sendo apenas versões inspiradas. Mesmo assim, é gostoso fazer as músicas nos ritmos propostos.

Com ícones bem grandes, o game é bastante acessível até para quem não tem lá tanta habilidade com jogos, tornando-se uma boa até para os menores.

Ele chega com uma biblioteca de música e um sistema de abrir novas conforme o desempenho. Ainda, toda semana, há um som novo sendo inserido no game.

Lançado em 14 de maio, o jogo é gratuito e pede Android 4.4 ou acima para funcionar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.