Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores filmes e séries com Zendaya

Por| Editado por Durval Ramos | 25 de Abril de 2024 às 17h29

Link copiado!

HBO, Warner Bros, Columbia Pictures, MGM
HBO, Warner Bros, Columbia Pictures, MGM

Despontando como uma das atrizes mais talentosas da atualidade, Zendaya ganhou destaque no cinema quando estrelou a franquia de filmes iniciada em Homem Aranha: De Volta ao Lar, em 2017, ao lado de Tom Holland. Só que esse estava bem longe de ser seu primeiro papel nas telas, já que a jovem começou sua carreira muito antes disso, quando ainda era uma adolescente.

Zendaya começou muito cedo como uma das estrelas do Disney Chanell. Seu primeiro trabalho nas telinhas foi em 2012, no programa infantil No Ritmo. Dois anos depois, ela participou do filme Aminimigos, que marcou sua estreia nos cinemas. Durante esse tempo, a jovem também investiu na carreira de cantora e, em 2013, lançou um álbum com o seu nome e 12 faixas inéditas.

Continua após a publicidade

Zendaya sempre exaltou a importância de falar de raça e construção de gênero, principalmente por causa de suas origens. Sua mãe é de descendêcia alemã e escocesa, enquanto seu pai tem raízes nigerianas. Seu nome, inclusive, também ressalta essa ancestralidade e significa "dar graças" na língua xona, do Zimbábue.

Ela tem uma marca de roupas e sapatos agênero e, em 2015, usou dreadlocks na premiação do Oscar para ressaltar como os cabelos de pessoas afro-americanas também são bonitos. Apesar disso, a atriz sofreu com comentários preconceituosos no tapete vermelho e na premiação em si.

Cheia de personalidade, a queridinha de Hollywood não se deixa abalar tão fácil e já mostrou a que veio, cravando em seu currículo produções muito elogiadas. Confira as 5 melhores para maratonar.

5. O Rei do Show

Quem gosta de musical e quer conferir uma produção estrelada por Zendaya pode apostar em O Rei do Show, filme lançado em 2017 que acompanha um mágico chamado P.T. Barnum tentando montar um circo para atrair o público e enriquecer.

Acontece que o empreendimento fracassou e para tentar se reerguer, ele decide criar um show protagonizado por fraudes, bizarrices e pessoas consideradas excêntricas.

Continua após a publicidade

Baseado na história real de Phineas Taylor Barnum, um empresário estadunidense que ficou conhecido por promover fraudes, o longa traz Hugh Jackman como protagonista e conta ainda com Rebecca Ferguson e Michelle Williams. Zendaya vive Anne Wheeler, uma trapezista negra que trabalha no circo. Para fazer seu papel, a atriz dispensou o uso de dublês. Quem quiser assistir ao filme, o encontra no Disney+.

4. Trilogia Homem- Aranha de Volta ao Lar

Em 2017, Zendaya apareceu como Michelle Jones, a namorada do Homem Aranha na nova trilogia estrelada por Tom Holland. O primeiro filme foi De Volta ao Lar, cuja trama mostra o Amigão da Vizinhança tentando provar seu valor como herói para o Homem de Ferro enquanto segue com sua vida adolescente. Em seguida, vieram Longe de Casa e Sem Volta Para Casa — e, em todos eles, Zendaya brilhou.

Continua após a publicidade

Os filmes deram mais visibilidade para a atriz, que passou a ser cotada para papéis mais "adultos", abandonando de vez a imagem de "menininha da Disney". Na época, ela chegou a dizer que aceitou o papel mesmo sem conhecer ao certo a história do personagem, mas depois da gravação ele se tornou seu herói preferido.

Quer ver a atriz arrasando no MCU? Então, você pode dar o play no primeiro filme na Netflix, Apple Tv+, Globoplay, Microsoft e Paramount.

3. Duna

Continua após a publicidade

Depois de brilhar em Homem-Aranha e conquistar os fãs do Universo Marvel, Zendaya também se aventurou pela ficção científica, e em 2021 estrelou Duna, um longa que é baseado em uma série de livros homônimos de Frank Herbert.

A trama se passa em um futuro distante e conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), filho do Duque Leto Atreides, tentando governar Arrakis, o único planeta no qual é possível extrair a especiaria, o recurso mais valioso do universo. Só que eles são traídos pelo Império e apenas Paul e sua mãe, Lady Jessica (Rebecca Ferguson) sobrevivem ao massacre. Assim, os dois precisam se aliar aos Fremen, o povo nativo daquele planeta inóspito, para buscar vingança.

É nessa nova realidade que encontramos Chani, papel vivido por Zendaya dentro da franquia. Ele é um dos Fremen que acolhe Paul, embora não acredite que ele seja o messias prometido para livrar o planeta. E, por mais que seu papel no primeiro filme seja bastante pontual, é importante para ver o quanto ela se torna vital para o herói em Duna: Parte  2. 

Você encontra no primeiro Duna no Prime Video, Max, Microsoft e Google Play. Já Duna 2 está disponível para compra e locação no iTunes e na Amazon.

Continua após a publicidade

2. Euphoria

Em 2019, Zendaya assumiu um novo desafio na sua carreira, o de protagonizar uma série dramática da HBO Max. Na trama, ela interpreta Rue, uma adolescente de 17 anos que, após sair de uma clínica de reabilitação, tenta seguir em frente e se manter longe das drogas. Só que além de lidar com a abstinência, ela ainda tem que enfrentar os problemas da sua família disfuncional e os dilemas pertinentes a todos os adolescentes.

Sentindo-se deslocada na escola, ela encontra amizade em Jules (Hunter Schafer), uma menina transgênero que acabou de se mudar para a cidade. As duas não têm muita coisa em comum, mas com o passar do tempo os laços vão se estreitando e o que antes era uma amizade se transforma em uma relação amorosa cheia de altos e baixos.

Continua após a publicidade

Com duas temporadas elogiadas, Euphoriaserviu como uma vitrine para o talento de Zendaya, já que permitiu que a atriz colocasse toda a sua emoção nas cenas de drama e de conflitos com a mãe quando está enlouquecida e sentindo falta das drogas.

Tudo isso fez com que a série fosse aclamada pelos fãs e pela crítica, e também renovada para novas temporadas. A segunda já está disponível na Max, mas a terceira até hoje ainda não começou a ser gravada e nem ganhou data de estreia. Enquanto espera, você pode maratonar a trama na HBO Max.

1. Rivais

Continua após a publicidade

Em 2024, Zendaya assumiu o seu primeiro papel mais maduro em frente às câmeras. Foi no longa Rivais, que chegou aos cinemas em abril. Na trama, ela é Tashi, uma tenista experiente que sofre uma lesão grave no joelho e precisa se aposentar das quadras. Diante disso, decide treinar seu marido Art, um tenista fracassado que não ganha uma partida há tempos.

A fim de recuperar a carreira do amado, Tashi o inscreve em uma competição regional chamada Challenger. Só que os dois não imaginavam que iriam cruzar com Patrick (Josh O'Connor), o ex-melhor amigo de Art e ex-namorado da atleta. E é a partir desse reencontro que sentimentos como vingança, tesão,amizade e rivalidade voltam a permear a vida do trio.

Com excelente direção de Luca Guadagnino, ótimo jogo de câmeras e uma trilha sonora arrebatadora, o filme consegue contar uma história cheia de camadas e fugir totalmente da monotonia do tênis, mesmo que o esporte seja o fio condutor da trama.

Zendaya se sai bem como a protagonista, uma mulher séria e calculista que não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que tenha que magoar outras pessoas pelo caminho. Até o momento da publicação desta lista o filme estava disponível apenas nos cinemas