Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem é Bastion, a nova grande ameaça de X-Men '97?

Por| Editado por Durval Ramos | 24 de Abril de 2024 às 16h11

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios

Atenção! O texto a seguir tem spoilers de X-Men '97

X-Men '97 segue como uma das melhores produções do Marvel Studios nos últimos anos, entregando uma sequência que supera em vários pontos o desenho original da década de 90, e ainda prepara terreno para novas aventuras no futuro. Um dos grandes mistérios até o sétimo episódio era relacionado ao grande vilão da temporada, que finalmente foi revelado na forma de Bastion.

Continua após a publicidade

Depois dos chocantes acontecimentos do quinto episódio, que mostrou o genocídio de mutantes em Genosha, com milhões de pessoas morrendo, inclusive personagens importantes, os X-Men tentam descobrir os responsáveis por trás do ataque. Após rastrear o paradeiro de Bolivar Trask, o criador dos Sentinelas, ele se transforma no Sentinela Prime, uma nova versão dos caçadores de mutantes.

Nos momentos finais, é revelado que a pessoa por trás de tudo é Bastion, que começa a fazer experimentos com Magneto, que todos acreditavam ter sido eliminado no ataque à Genosha. Mas quem é esse ser que surgiu do mais absoluto nada e conseguiu enganar a todos e ainda dominar o Mestre do Magnetismo?

Uma máquina feita para matar mutantes

Apresentado em 1996 nos quadrinhos, Bastion é a fusão entre o Molde Mestre e um robô do futuro que é uma versão avançada dos Sentinelas, chamado Nimrod. Ele acaba tendo a aparência de um humano sem qualquer conhecimento sobre sua origem, assumindo a identidade de Sebastion Gilberti.

Sua primeira aparição é relacionada ao arco Operação Tolerância Zero, algo que foi mencionado como OTZ no sétimo episódio de X-Men '97. O vilão é bastante conhecido pela sua cruzada contra os mutantes, participando de diferentes planos para acabar com os Homo superior da Terra. 

Entre seus poderes como um andróide, Bastion é imune a telepatas, consegue controlar Sentinelas, manipular energia, teletransporte, viajar no tempo, super força e resistência e voo.

Seus planos em X-Men '97

Continua após a publicidade

Nos momentos finais do sétimo episódio de X-Men '97, é revelado que Bastion está por trás do ataque à Genosha, se mostra muito mais poderoso que o Senhor Sinistro e é capaz de transformar pessoas normais em Sentinelas Prime, uma forma avançada de seres poderosos que caçam mutantes.

Mostrando seu alcance através do tempo e espaço, ele está sendo perseguido por Cable, um viajante no tempo que já havia cruzado o caminho dos X-Men antes e que confirma ser Nathan Summers, filho de Ciclope com Madelyne Pryor, um clone de Jean Grey que é apresentado no terceiro episódio da temporada.

A última cena do episódio mostra Bastion começando a explicar a Magneto, que está ferido e usando um dispositivo que elimina seus poderes, como pretende destruir todos os mutantes. É possível acreditar que um dos planos do vilão é transformar o Deus do Magnetismo, que mudou sua posição no tratamento de humanos, assumindo a liderança dos X-Men na falta de seu velho amigo, Charles Xavier, em uma espécie de Sentinela Prime.

Continua após a publicidade

Com o próprio Xavier a caminho da Terra após ter ido embora no final da série original, um confronto entre os velhos amigos parece apenas uma questão de tempo.

X-Men '97 está disponível na Disney+, com novos episódios toda quarta-feira.