Os 10 melhores apps iOS da semana (25/01/18)

Fevereiro está quase aí e com ele vem a folia carnavalesca de 2018. E, se para você, o ano só começa depois do carnaval, o melhor agora é se aproveitar para se antecipar e curtir essas semanas também no celular — seja em ritmo de samba ou não.

1. Carnaval Rio de Janeiro 2018

Se seu objetivo é cair na folia carioca, este app vai ser valioso para você. Ele lista a agenda oficial dos blocos de rua do Rio de Janeiro, todos atualizados para o Carnaval 2018! Fique por dentro da programação, dos nomes e horários dos blocos e tenha o mapa da cidade em mãos para não perder nenhuma atração do carnaval.

O bacana do app é que ele permite a cada folião montar sua própria agenda com base em seus interesses. É só escolher os blocos e ficar de olho para não perder o horário da festa. Aliás, o app ainda tem a função Selfie para que o usuário registre os melhores momentos com molduras exclusivas. O app é totalmente gratuito.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

2. Eventbrite

O Eventbrite é uma ferramenta voltada a todo mundo que curte participar ou trabalha com eventos. O app é uma enciclopédia de locais populares para atividades culturais e sociais como concertos, festivais, conferências, aulas e eventos gratuitos e pagos.

Outra coisa bacana é toda a funcionalidade voltada aos organizadores, que encontram ferramentas para acompanhar vendas e estatísticas, de forma bem completa, dos eventos que estão criando, tudo a partir do aplicativo, a qualquer momento e em qualquer lugar, direto do smartphone.

3. Ulysses

Se escrever é uma de suas paixões, o Ulysses será um dos seus aplicativos preferidos. Isso porque ele traz para você um ambiente de edição de textos completinho, que você pode usar no iPhone, no iPad e no Mac. É fácil escrever e organizar seus textos em documentos para editar depois ou exportar para outros formatos.

A ideia é manter o foco na produção com o mínimo de distração possível e com ferramentas que ajudam o escritor a se concentrar. No Ulysses, a última coisa com a qual você precisa se preocupar é a formatação, já que a função do app é cobrir seu estilo de escrita enquanto você joga as ideias em uma interface limpa, as desenvolve e finalmente fecha seu texto sem perder o fio da meada. Tudo o que você escreve fica armazenado na biblioteca do Ulysses (em DOCX, PDF, HTML ou ePub). Você ainda pode exportar seus textos para o Medium ou WordPress.

4. iTranslate

Se você procura por uma boa alternativa para tradução de textos, frases ou palavras em mais de 100 idiomas, experimente o iTranslate. O app traz também a função de dicionário de significados e sinônimos, além de traduções por voz (feminina ou masculina).

Após o período experimental do aplicativo, você pode optar por três opções de assinatura que abrem funções como tradução offline (bastante útil em viagens, por exemplo) e de websites, incluindo até mesmo uma extensão para o navegador Safari, bem como conjugações verbais em vários tempos e em diversos idiomas.

5. Globo Play

Começou o Big Brother Brasil, e quer você goste ou não, a décima oitava edição do reality show já conquistou telespectadores fiéis em todo o país (e até fora dele). Ainda, se você curte a programação da TV Globo, mas nem sempre tem tempo de ficar em frente à TV nos horários em que os programas vão ao ar, o app do Globo Play é uma boa opção para que você pare de perder aquilo que gosta de ver na TV.

Com ele, se você assina o serviço sob demanda da Globo, é possível curtir reality shows, novelas, filmes, telejornais e demais programas do canal aberto a qualquer horário, do seu tablet, smartphone ou computador. O app da Globo Play é o segundo mais baixado da App Store na seção streaming e o download é gratuito. Lembrando que, para assistir aos programas, é preciso ter uma conta ativa no serviço, hein?

6. iFunFace

Transforme suas fotos em animações divertidas para compartilhar no WhatsApp, Telegram, Facebook ou qualquer outro app com seus amigos! O iFunFace é uma ferramenta simples que te deixa criar videozinhos no estilo "pastelão", com direito a dublação (usando a sua própria voz) e tudo!

Basta tirar uma foto sua ou de seus animais de estimação (ou selecionar uma do rolo de câmera), mostrar ao app onde estão pontos como olhos e boca, gravar alguma coisa engraçada e escolher um dos filtros de voz para compor a cena. O resultado você compartilha com a galera e pronto.

7. AdoroCinema

Quem curte filmes já deve conhecer o AdoroCinema, mas o legal é que o site tem seu aplicativo exclusivo para aproximar ainda mais o espectador das salas de projeção. No acervo, o app traz informações sobre mais de 20 mil filmes e séries, com programação de mais de 2 mil salas de cinema, 40 mil personalidades, 15 mil vídeos em HD e 400 mil fotos relacionadas à sétima arte.

A integração com GPS também mostra as salas de cinema e os filmes em cartaz mais próximos de você. Além disso, você acompanha novidades sobre filmes e séries, como notícias, datas de estreia, críticas, opiniões de usuários, trailers, elenco, curiosidades e guias de temporadas e episódios de séries.

8. Sky Dancer: Free Falling

Um dos jogos estilo endless runner mais bacanas da App Store, na opinião do Canaltech, é Sky Dancer. Apesar de não ser um game novinho em folha, ele recebeu atualizações recentemente e está ainda mais equilibrado no quesito jogabilidade, tornando a diversão ainda melhor.

Caia do céu e inicie sua corrida por lugares incríveis, em desafios sem fim! No jogo, você mergulha em um planeta repleto de paisagens bonitas, e experimenta uma mistura de sensações enquanto se vê despencando no abismo e contemplando a beleza dos ambientes em cada fase do jogo.

9. GRID Autosport

Dos consoles para o iOS, GRID Autosport não é exatamente uma novidade, mas o game voltou a figurar na loja de aplicativos da Apple depois de receber atualizações importantes em desempenho e jogabilidade. De gráficos incríveis e corridas intensas, GRID tem aquela pegada diferenciada, e quanto mais novo for o seu iPhone (ou iPad), melhor será o desempenho do game e sua experiência ao jogá-lo (o game roda melhor a partir do iPhone 7 ou de um iPad mais recente, com iOS 11).

Aproveite circuitos e carros super detalhados, com física e mecânica bem bacanas! O app traz pacotes adicionais para incrementar a experiência do jogador e recebeu nesta quinta-feira (25) uma atualização que era bastante questionada pelos usuários, e que agora corrige gráficos inferiores em várias pistas e melhora o manuseio do carro ao usar um controle MFi. GRID Autosport sai a R$ 32,90 na App Store.

10. It's Full of Sparks (Antes que o Brilho Acabe)

Este joguinho de plataforma é ao mesmo tempo divertido e cativante, tanto pela história quanto pelos belos gráficos. Nele, você é uma pequena bombinha que precisa encontrar o Ancião, outra bombinha que se tornou uma lenda porque jamais teve seu pavio aceso.

No game, enquanto você explora mais de 80 níveis e joga de acordo com seu próprio ritmo, você tem como grande objetivo entender que a vida não é nada se não houver brilho. Excelente pedida para quem curte passar o tempo com jogos simples, bonitinhos e ao mesmo tempo interessantes!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.