Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men substitui Xavier com liderança que poucos fãs imaginariam

Por| 26 de Abril de 2024 às 14h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Claro que você já sabe que o Professor X se tornou um vilão e desistiu oficialmente de liderar os X-Men — afinal, o Canaltech te conta tudo o que de mais relevante acontece na mitologia moderna. E depois de serem varridos junto com sua ilha-nação Krakoa, os Filhos do Átomo precisam de novos comandos para tentar se reintegrar à sociedade e continuar a batalha contra a organização supremacista Orchis e as máquinas alimentadas por inteligências artificiais malignas. 

A fase From the Ashes vai reinicializar a vida dos mutantes, com três equipes de X-Men, e uma delas terá uma liderança que ninguém poderia imaginar — a não ser os mais otimistas fãs da saga Era de Apocalipse. O grupo de Filhos do Átomo que vai para Nova Orleans será oficialmente comandando pela Vampira na revista Uncanny X-Men.

Citei a Era do Apocalipse porque os leitores veteranos e mais atentos poderão se lembrar que, naquela realidade alternativa, Vampira conseguiu dominar seus poderes e liderou os mutantes ao lado de Magneto. Desta vez, ela terá a companhia de Wolverine, Jubileu, Noturno e Gambit no mesmo time.

Continua após a publicidade

Essa equipe deve se manter como “heróis fora da lei”, tentando reunir os mutantes sobreviventes enquanto. Segundo a prévia da Marvel Comics, uma nova força maligna deve emergir com um terrível segredo capaz de destruir os X-Men.

“Todos os meus mutantes favoritos agindo de maneiras surpreendentes e maravilhosas. O trabalho incrivelmente brilhante da equipe de arte e a colaboração emocionante com todos os outros escritores, de alguma forma, preenche cada dia com algum tipo de alegria maníaca”, celebra a escritora Gail Simone, que assume o título mensal ao lado do artista David Marquez.

As outras duas equipes de X-Men serão lideradas por Ciclope e seu bando de mutantes revolucionários no Alaska, em missões proativas. Já Emma Frost e Kate Pryde ficam no comando do grupo de Chicago, que tentará se reintegrar com a humanidade, enquanto a X-Force será orientada por Forge. E o título NYX se concentrará em mutantes mais jovens, como Ms. Marvel.

Uncanny X-Men #1 estará disponível no mercado gringo no dia 8 de agosto.