Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gemini pode ser instalado em celulares com Android 10 e 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2024 às 11h18

Link copiado!

Bruno de Blasi/Canaltech
Bruno de Blasi/Canaltech

O Google Gemini é uma inteligência artificial generativa que oferece diferentes recursos, mas seu app para celular exigia, no mínimo, a versão 12 do Android para rodar. Porém, o Canaltech realizou testes e conseguiu instalar e usar a IA no Android 11 de um Redmi Note 9T, o que indica uma ampliação do suporte da inteligência artificial.

Gemini roda bem no Android 10 e 11

A Gigante de Buscas ainda não anunciou oficialmente a compatibilidade de sua IA em dispositivos com Android anterior ao 12, porém, tudo funcionou sem nenhum tipo de bug ou lag nos testes feitos pela redação, dando a entender que o trabalho da empresa não foi um mero acidente. Além disso, durante o teste feito pelo Canaltech, nenhuma das funções da inteligência artificial para celular ficaram de fora da brincadeira.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o chatbot nos telefones pode substituir o Google Assistente nos telefones com Android — inclusive nas versões antigas.

App do Gemini já pode ser acessado por brasileiros

Da mesma forma que a Big Tech parece ter liberado o aplicativo da IA para Android 10 e 11 sem avisar para ninguém, ela também disponibilizou o Gemini para celulares no Brasil como descoberto em primeira mão pelo Canaltech.

Como resultado, não é mais necessário fazer um “esquema” de instalar o app por um arquivo APK, basta fazer todo o processo pela Play Store (play.google.com). Você já pode experimentar o chatbot no lugar do Google Assistente, mas antes, vale aprender como usar o Gemini.