Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (22/03/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2021 às 10h28

Link copiado!

Paris Filmes/Disney+/HBO MAX/Apple TV+
Paris Filmes/Disney+/HBO MAX/Apple TV+

Para muitos, o novo lockdown é uma realidade inegável. Mais uma vez em casa e sem coragem de ir ao mercadinho da esquina, quem vem socorrer nossa sanidade mental é a arte. Para ajudar, nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online traz lançamentos incríveis para quem quer um pouco mais de adrenalina e dos aguardados “blockbusters” de streaming.

A lista desta semana traz a segunda das séries Marvel, um filme de super-herói enorme, dramas aclamados pela crítica, uma sci-fi com um ícone do cinema de ação, uma comédia brasileira e uma ficção científica que é indispensável para os fãs de Carl Sagan.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Breach

Bruce Willis estrelando uma sci-fi ambientada em uma arca interestelar incumbida de levar o que sobrou da humanidade para um novo lar, mas que está ameada pela presença de um "terror cósmico". Se esse é filme é bom, não importa. O que queremos é ver Bruce Willis detonando aliens, sejam eles como forem (tudo pode ser, com uma sinopse que lembra diversos tantos outros filmes "tipo Alien").

Breach é dirigido por John Suits, que trabalhou com Willis em 2019 no curta-metragem DieHard is Back. Os demais nomes do elenco não são muito conhecidos por aqui, o que indica que, apesar da presença de Willis, este não é um dos blockbusters que marcaram a carreira do ator. Ainda assim, Willis costuma ser carismático o suficiente para atrair espectadores para qualquer tipo de história.

Continua após a publicidade

Breach pode ser comprado ou alugado no Looke e na iTunes.

Leia também:

9. Fúria Incontrolável

Continua após a publicidade

Russell Crowe perdendo os parafusos? Temos! Neste thriller de ação, Crowe interpreta um homem que, após discutir com uma mulher no trânsito, têm um ataque de fúria e transforma o carro dela em um alvo. Fúria Incontrolável, que talvez você tivesse assistido no cinema se não tivéssemos entrado em uma pandemia no ano passado, promete muita perseguição e adrenalina nos moldes de clássicos como Encurralado (1971).

Fúria Incontrolável tem direção de Derrick Borte, que já dirigiu ação com carros em Caminhos de Sangue (2018); e roteiro de Carl Ellsworth, que assinou também A Última Casa (2009) e Paranoia (2007). Além disso, o elenco central conta ainda com a presença de Caren Pistorius (Oeste Sem Lei) e Gabriel Bateman (Quando as Luzes se Apagam), que interpretam as vítimas do personagem de Crowe.

Fúria Incontrolável está no catálogo do Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Filhos de Istambul

Continua após a publicidade

A Netflix tem o costume de trazer alguns bons títulos que nos dão a oportunidade de assistir algo que não tenha sido produzido pelos EUA (ou pelos principais polos europeus). Turco, Filhos de Istambul traz um drama de coração quentinho e muitas lágrimas ao contar a história de um homem que procura ajudar as crianças sem teto que vivem na sua vizinhança e acaba desenvolvendo laços com um garoto em especial.

Este é o primeiro trabalho do diretor Can Ulkay a ser amplamente distribuído no Brasil, demonstrando como a plataforma é importante ao trazer no seu catálogo opções um pouco mais diversas. Filmes como Filhos de Istambul nos ajudam a conhecer certos lugares não pelas percepções de turistas e pesquisadores, mas pelas lentes dos seus próprios cineastas.

Filhos de Istambul pode ser assistido na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Contato

No cinema, conhecido por ter uma das sacadas mais surpreendentes de montagem da história. Na ciência, uma reflexão filosófica que sempre retorna ao pensamento: a relação entre ciência e fé. Com as interpretações maravilhosas da dupla Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas), o filme faz uma adaptação do livro homônimo de Carl Sagan.

Continua após a publicidade

Sendo uma história de Sagan, você já pode imaginar que este não é mais um daqueles filmes super clichês sobre o assunto. Muito além de um simples drama, Contato é uma ficção científica, já que envolve a história de uma cientista que está em busca de provas da existência de vida extraterrestre. Sendo uma obra de Sagan, já é possível esperar também uma ciência muito complexa sendo explicada de forma muito simples e cativante. Só se joga.

Contato agora está disponível para aluguel ou compra na iTunes e na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre

No último Critics' Choice Awards, Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre foi indicado nas categorias de Melhor Atriz (Sidney Flanigan), Melhor Ator ou Atriz Jovem (Talia Ryder) e Melhor Roteiro Original (Eliza Hittman). Embora não tenha sido premiado, o filme chamou a atenção das plataformas por ter competido com títulos que, agora, estão concorrendo ao Oscar. Para a nossa sorte, Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre ganhou mais espaço online.

Escrito e dirigido por Eliza Hittman (Ratos de Praia, Parece Amor), o filme é um drama teen ambientado em Nova York e com um tema pesadíssimo. Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre aborda o tema "gravidez indesejada" e acompanha uma dupla de adolescentes do interior que vão à Grande Maçã em busca de ajuda médica.

Continua após a publicidade

Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre está nos catálogos do Telecine Play e do NOW, além de poder ser alugado no Claro Video. O filme ainda etá disponível para aluguel ou compra no Looke, na iTunes e na Play Store.

Leia também: 10 séries adolescentes incríveis para assistir na Netflix

5. Cabras da Peste

Continua após a publicidade

Depois de Cine Holliúdy e O Shaolin do Sertão, Edmilson Filho agora forma uma dupla com Matheus Nachtergaele em Cabras da Peste. Com a comédia cearense que já é uma marca de Edmilson Filho, Cabras da Peste mistura o kung fu nordestino com os filmes policiais estadunidenses.

A mistura acontece também nas ambientações. Enquanto Edmilson traz o Ceará consigo, a vibe de filme policial acontece em São Paulo, sobretudo quando a dupla se encontra. Cabra da Peste segue a linha das comédias que exploram o choque entre dois microcosmos distintos. Como o filme é brasileiro e conhecemos (mais ou menos) bem os estereótipos, a comédia funciona ainda melhor.

Cabras da Peste estreou exclusivamente na Netflix.

Leia também:

4. Cherry - Inocência Perdida

Depois de Capitão América: Guerra Civil, os Irmãos Russo se dedicaram aos épicos Marvel, Guerra Infinita e Ultimato. Fora da Marvel, o aguardado novo filme da dupla finalmente chegou. Inspirado por eventos familiares, o filme Cherry chama a atenção pela divulgação feita pelos irmãos, que indicavam estar fazendo o que parecia o melhor trabalho das suas carreiras.

O filme acabou de chegar, então ainda precisamos de tempo para saber se ficou realmente legal ou não. Cherry é baseado no romance homônimo de Nico Walker e traz Tom Holland (o atual Homem-Aranha) no papel principal: um soldado com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) que acaba se afundando em uma espiral de crimes e drogas enquanto tenta encontrar o seu lugar no mundo.

Cherry - Inocência Perdida está disponível apenas no Apple TV+.

Leia também:

3. O Jardim Secreto

O romance de Frances Hodgson Burnett ganhou uma nova adaptação em 2020, pelas mãos do roteirista Jack Thorne (Enola Holmes) e do diretor Marc Munden (The Third Day e Utopia). O Jardim Secreto conta a mesma história que alguns já devem ter visto, sobre a garota órfã que descobre um jardim secreto que muda sua vida e a de todos ao seu redor. Mas por que ver?

Apesar de ser uma história que se repete, ela tem ensinamentos que continuam sendo interessantes para crianças (e adultos) ao longo de décadas, característica que mantém o livro de 1911 como um clássico há tanto tempo. Como estamos novamente em uma situação crítica, com lockdowns pelo Brasil inteiro, também é sempre bom ter uma opção para quem procura algo para assistir em família.

O Jardim Secreto pode ser assistido pelos streamers do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra na Microsoft Store, na Play Store e no Looke.

Leia também:

2. Liga da Justiça de Zack Snyder

É possível que muitas pessoas sejam pegas de surpresa pela chegada do Liga da Justiça de Zack Snyder, mas quem acompanhou de perto o desenvolvimento de tudo sabe que o hype foi gigantesco: não apenas o hype criou a pressão necessária para que o filme entrasse em produção, como permaneceu ao longo de todo o processo até seu recente lançamento esta semana.

O final de semana ficará marcado na cabeça dos fãs que já separaram os preparativos para maratonar as quatro horas de filme, o que também pode causar espanto para alguns desavisados. Vale lembrar que esse é o remake mais remake dos últimos tempos: Liga da Justiça foi literalmente refeito, mas agora segundo sua concepção original, a pensada por Zack Snyder.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para streaming no NOW e pode ser alugado na iTunes, na Play Store, no Looke e na Microsoft Store.

Leia também:

1. Falcão e o Soldado Invernal

WandaVision deixou muita gente de boca aberta. E com razão. As séries Marvel provaram que não estão para brincadeira e, agora, chegou Falcão e o Soldado Invernal, cujos episódios também serão lançados semanalmente. O primeiro episódio já está disponível e chegou para revolucionar mais um pouco o cinema de super-heróis, de modo que já é possível notar o percurso que a Marvel está traçando em parceria não apenas com os quadrinhos, mas com o cinema como um todo.

A série traz novamente Anthony Mackie e Sebastian Stan como Falcão e Bucky, mas não se deixe enganar pelo que você já viu até agora no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A série, essencialmente de ação e aventura, introduz o drama de uma forma incrível, com a mesma qualidade de roteiro que vimos em WandaVision.

Falcão e o Soldado Invernal pode ser assistido no Disney+.

Leia também: