Zack Snyder explica por que Liga da Justiça termina com gancho para continuação

Por Laísa Trojaike | 17 de Março de 2021 às 10h40

Zack Snyder havia explicado que o seu Liga da Justiça termina em um gancho, um recurso de suspense que sugere uma sequência. Mas por que adicionar esse elemento se sabemos que não haverá uma sequência? A resposta surgiu em uma entrevista do diretor ao IGN, ocasião em que aproveitou para explicar algumas das suas decisões criativas.

Segundo Snyder, a cena final da nova versão espelha o que ele havia pensado para o filme que, originalmente, seria dirigido por ele. Snyder explicou que não gostaria de mudar o filme e que pretende lançar exatamente como foi projetado, o que inclui inserir esse final que foi pensado antes de ele precisar sair da direção do primeiro Liga da Justiça.

Imagem: Reprodução/HBO Max

Além disso, Snyder disse que esse tipo de final é “satisfatório” e que “é próprio do gênero” terminar os filmes nesses momentos de tensão. “Colocamos tanto trabalho e tanto pensamento em como as histórias continuariam, também parecia injusto desrespeitar esse trabalho", concluiu.

Entendido isso, Snyder divulgou mais algumas informações que ressignificam a estrutura de Liga da Justiça. “Há uma tonelada de coisas legais que iríamos fazer”, disse ele explicando que, até o momento, falaram do Coringa, do Batman e da lembrança da morte de Robin. Tudo isso, no entanto, faz parte de uma história maior que estava sendo planejada a longo prazo.

O Liga da Justiça de Zack Snyder irá estrear nesta quinta-feira, 18 de março. Feito especialmente para o HBO Max, o filme chega ao Brasil antes do lançamento da plataforma de streaming por aqui através de serviços de vídeo sob demanda.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.