Publicidade

10 melhores filmes brasileiros de comédia na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2022 às 18h05

Link copiado!

Netflix, Paris Filmes, Synapse
Netflix, Paris Filmes, Synapse
Tudo sobre Netflix

Os filmes de comédia da Netflix são ideais para quem quer relaxar e se distrair um pouco dos problemas. Com um catálogo robusto, o streaming chama atenção pelas produções nacionais que hospeda (alguns originais, outros não), e entre eles está Socorro, Virei Uma Garota, estrelado pela Thati Lopes e pela Manu Gavassi.

Outros títulos que estão entre os melhores filmes brasileiros de comédia do streaming são Desenrola, É Fada, Diários de Intercâmbio, Loucas Para Casar e Confissões de Uma Garota Excluída.

Com tantas opções fica até difícil saber por onde começar, pensando nisso o Canaltech selecionou 10 longas para você. Alguns desses filmes têm doses de drama, outros romance, mas no fim o intuito é sempre o mesmo: celebrar a comédia do Brasil e dar boas risadas.

Continua após a publicidade

10. Confissões de Adolescente

Inspirado na série homônima de 2004, o filme acompanha as irmãs Tina, Bianca, Alice e Karina— todas em fases diferentes da adolescência— enfrentando os problemas típicos dessa fase da vida como; espinhas, primeira relação sexual, primeiro amor, problemas na escola, entre outros.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o pai solteiro, Paulo, tem que conciliar a paternidade com as dificuldades financeiras que vem encarando para sustentá-las. Apesar de todos os conflitos, a união entre as irmãs é o verdadeiro alicerce para uma boa convivência e união da família.

Escrito por Matheus Souza e Sylvio Gonçalves e dirigido por Daniel Filho, o longa traz no elenco nomes como Sophia Abrahão, Olivia das Torres, Cássio Gabus Mendes, Tammy Di Calafiori e outros.

Lançado em 2014, o filme se firmou como uma clássica comédia adolescente que já atravessou gerações fazendo sucesso.

9. Uma Professora Muito Maluquinha

Continua após a publicidade

Este filme de 2011 é uma adaptação da obra homônima do cartunista Ziraldo, e traz Paola Oliveira como a professora Catarina Roque.

Carinhosa e prestativa, ela é uma mulher da cidade grande que aceita trabalhar em uma escolinha do interior de São Paulo e acaba conquistando seus alunos com seus métodos modernos e criativos, mas, ao mesmo tempo, incomoda os pais e as demais professoras da região com sua abordagem diferenciada.

Continua após a publicidade

8. Até Que a Sorte Nos Separe

Quem é fã de comédia nacional certamente já deve ter ouvido falar nesse longa que faz parte de uma trilogia (com a parte 2 e 3).

Escrito por Paulo Cursino e Angelica Lopes, e dirigido por Roberto Santucci, a obra gira em torno de Tino (Leandro Hassum), um homem casado e pai de dois filhos que, de repente, ganha na loteria e vê sua vida financeira mudar da noite para o dia.

Continua após a publicidade

Ao lado da esposa, ele passa a viver uma rotina de muito luxo e regalias, mas, por pular de cabeça em tantos gastos, se afunda em dívidas novamente e terá que buscar outra solução financeira para sobreviver.

Com um orçamento de R$ 6 milhões, Até Que a Sorte nos Separe fez sucesso com o público e arrecadou mais de R$ 34 milhões na bilheteria. O elenco traz, além de Hassum, Kiko Mascarenhas, Ailton Graça e Danielle Winits.

7. Tudo Bem no Natal que Vem

Continua após a publicidade

Outro filme com Leandro Hassum que merece estar na nossa lista é Tudo Bem no Natal Que Vem que mistura doses de drama e comédia ao contar a história de Jorge, um homem que faz aniversário no dia do Natal e por isso odeia a data.

No entanto, uma situação atípica acontece e ele passa a viver somente esse dia, esquecendo tudo que aconteceu no restante do ano. Com essa premissa o filme traz a reflexão sobre como as nossas atitudes afetam o restante da nossa vida.

Um ponto positivo é que na obra o Natal é celebrado de uma maneira bem brasileira; com uva-passa no arroz, calor, cerveja gelada e parente enchendo a casa.

6. Um Namorado para Minha Mulher

Continua após a publicidade

Dirigido por Julia Rezende, esse filme conta a história de Chico (Caco Ciocler), que está visivelmente cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães).

Há 15 anos vivendo juntos, o casal se vê num ponto de cansaço que apenas uma separação resolveria, mas Chico não tem coragem de pedir divórcio. Desse modo, ele decide seguir o conselho dos amigos e contratar um amante para sua esposa na esperança de que ela tenha uma relação extraconjugal e acabe com a união dos dois. Mas, as coisas não vão sair como o planejado e um ciúmes impensado irá surgir.

Lançado em 2016, o longa fala das complicações das relações humanas. O elenco traz, além de Ingrid e Caco, Marcos Veras e o saudoso Domingos Montagner.

Continua após a publicidade

5. Meu Passado Me Condena

Outro longa da diretora Julia Rezende garante lugar na nossa lista. Nessa obra conhecemos Fábio e Miá que acabaram de se casar e estão preparados para embarcar em uma viagem de lua de mel em um lindo e luxuoso cruzeiro.

No entanto, entre as trapalhadas de ambos e a mania econômica de Fábio, o casal não esperava encontrar antigos namorados e amigos que balançariam a relação e os fariam repensar o casamento recém-celebrado.

Continua após a publicidade

A comédia pastelão arranca muitas gargalhas do público e uma curiosidade interessante é que apesar dos persoangens levarem os mesmos nomes dos atores, a história não é baseada na vida deles e eles não são um casal fora da tela.

4. Modo Avião

Estrelado por Larissa Manoela e dirigido por César Rodrigues, esse filme mostra a influencer Ana cuja vida de luxo é sustentada por uma marca de roupas e um relacionamento de fachada. Além de tudo isso, ela é viciada em redes sociais e não consegue existir sem seu celular por perto.

Continua após a publicidade

O vício é tamanho que um dia, ao mexer no celular, ela quase causa um acidente fatal. Como consequência, seus pais a deixam de castigo e a mandam para a casa do avô (Erasmo Carlos) no interior, onde não tem sinal de telefone e muito menos internet. O que ela não imaginava é que esse período detox a levaria a enxergar uma vida mais bonita e menos superficial, além de introduzi-la a um novo amor.

3. Como Hackear Seu Chefe

Quem nunca mandou um e-mail errado e se arrependeu logo depois? É isso que esse longa mostra. Na trama, por conta de uma dedetização na empresa AN&N, os funcionários estão em home office (o que torna o filme bem próximo ao contexto atual). Durante uma reunião por vídeo, Victor e João são escolhidos para atualizar a apresentação da empresa para algo mais moderno, seguindo as orientações do chefe.

Essa simples tarefa torna-se um pesadelo quando, depois de comemorar seu aniversário, Victor, de ressaca, envia o arquivo errado: uma apresentação com memes comprometedores sobre o chefe criada por João. Logo que percebem o erro, os dois tentam diferentes estratégias para reverter a situação.

Lançado em 2021, o filme é dirigido por Fabrício Bittar e conta com Thati Lopes, Victor Lamoglia, Paulinho Serra e Nuno Leal Maia no elenco.

2. Cabras da Peste

Cabras da Peste conta com dois nomes de respeito do cinema brasileiro: Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele, que interpretam os personagens Bruceuilis e Trindade, respectivamente. O filme é um clássico besteirol e mostra o sumiço de Celestina, uma cabra considerada patrimônio de uma cidadezinha do Ceará. Após ser raptada, Bruceuilis viaja a São Paulo com o objetivo de resgatá-la.

Na capital paulista, ele encontra Trindade, um escrivão da polícia que decide sair do marasmo de seu trabalho e ajudá-lo na aventura, mesmo essa não sendo sua especialidade e exigindo a coragem que ele não tem.

1. Minha Mãe É Uma Peça

Minha Mãe É Uma Peça é o primeiro longa de uma trilogia de comédia nacional estrelada por Paulo Gustavo e sendo inspirado na mãe do artista, Dona Dea Lúcia.

A história conta a vida de uma mulher de meia-idade, divorciada e chamada pelos amigos e familiares de "Dona Hermínia". Lançado em 2013, o filme foi adaptado da peça homônima e catapultou o comediante ao estrelato.

A franquia tornou-se a de maior público da história do cinema brasileiro, com mais de 26 milhões de ingressos vendidos ao todo. Além de protagonizar a obra, Paulo Gustavo também roteirizou todo o projeto.

Bônus: Amor Sem Medida

Quem é fã de Leandro Hassum e busca por filmes de comédia na Netflix, vai se deparar com algumas opções. Um deles é esse longa besteirol que, estrelado junto à Juliana Paes, mostra o amor entre uma advogada alta e um caridologista bem pequeno.

O longa é de 2021 e tem direção de Ale McHaddo