5 documentários sobre vida extraterrestre que todos deveriam assistir

Por Andressa Neves

Existe vida fora da Terra? Este é, sem dúvidas, um dos maiores mistérios do universo. Mas como todo questionamento é passível de respostas, muitas pessoas garantem que sim. Avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) são relatados diariamente em diversas partes do mundo, e a justificativa de alguns casos é a de que alienígenas vêm constantemente visitar o nosso planeta.

Anteriormente visto com um assunto místico, a existência de vida extraterrestre tem se tornado tema discutido entre alguns dos maiores pesquisadores da comunidade científica. Carl Sagan, respeitado astrônomo, explica que “deve haver bilhões de trilhões de mundos. Então por que só nós, jogados aqui num canto esquecido do Universo, seríamos afortunados?”.

Este é um questionamento interessante, já que vivemos em meio a um universo completamente amplo e cheio de segredos. Para se ter dimensão sobre o cosmos, apenas na Via Láctea existem mais de 300 bilhões de estrelas como o Sol. Andrômeda, nossa vizinha, conta com nada menos que 1 trilhão de sóis, então por que não lidar com a possibilidade de que talvez não estejamos sozinhos neste vasto meio? “Vida inteligente no Universo? Garantido. Na nossa galáxia? Extremamente provável”, explica o físico de Harvard Paul Horowitz.

Pensando em oferecer algumas evidências embasadas cientificamente para a existência alienígena, separamos cinco documentários conceituados que oferecem uma visão racional sobre o fenômeno. A ideia é que cada um deles sirva como um ponto de início para maiores questionamentos.

Eram os Deuses Astronautas?

Baseado no livro "Eram os Deuses Astronautas?", que bateu recorde de vendas em 38 países, o documentário explora a relação entre as civilizações antigas e a vida extraterrestre. A ideia é utilizar as descobertas arqueológicas para mostrar que os deuses cultuados por tantas sociedades da antiguidade eram, na verdade, alienígenas.

Para respaldar sua teoria, o escritor Erich Von Daniken apresenta diversos fatos históricos em lugares completamente incríveis na Terra, incluindo as pirâmides do Egito e as ruínas Maias e Astecas.

Alienígenas do Passado

A série de documentários do History Channel examina 75 milhões de anos de história para encontrar evidências da chegada de seres extraterrestres à Terra. Desde 2010, já são 9 temporadas disponíveis para quem deseja explorar temas arqueológicos a partir da tentativa de desvendar segredos do nosso próprio planeta.

Apesar de Alienígenas do Passado ser alvo de diversas críticas por parte da comunidade científica, sendo acusado de erros lógicos e especulações forçadas, com a série é possível ampliar a visão sobre a possibilidade de haver contato entre seres humanos e aliens.

Destino Terra

Um dos documentários ufológicos mais premiados nos últimos tempos, Destino Terra traz à tona informações e imagens fornecidas por cientistas, astronautas, pilotos, agentes secretos e políticos. Durante a narrativa é possível explorar filmagens de possíveis fenômenos UFOs e relatos de abduções, que são analisados por diversos especialistas.

Sirius

Lançado em 2013, Sirius fala sobre as alegações do Dr. Steven Greer sobre a presença de sociedades interestelares com tecnologias avançadas espalhadas pelo universo. Para isso o documentário trabalha com documentos governamentais e depoimentos de testemunhas militares, além de áudios e evidências visuais. A ideia é mostrar ao público possíveis conexões entre o governo dos Estados Unidos e seres de outros planetas.

Mistérios Extraterrestres

A série de documentários do Discovery Science aborda a possibilidade de existência de vida extraterrestre a partir de relatos de casos de aparições e abduções por parte de pessoas que garantem terem tido experiências com OVNIs e seres de outros planetas. Diante dos casos reportados, a série tenta responder a alguns questionamentos ufológicos.

E você, acredita que não estamos sozinhos no Universo? Tem outras indicações de documentários? Deixe suas sugestões nos comentários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.