Publicidade

As 20 melhores séries brasileiras para assistir no streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2022 às 21h25

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

Uma boa série não se faz só em Hollywood ou na Europa, mas também aqui no Brasil. Cada vez mais o país vem se tornando um grande produtor de séries de televisão e não só de novelas.

Cada vez mais populares, seja pelo público ou pela crítica, essas séries podem ser assistidas não só na TV aberta ou paga, como também na Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e demais plataformas de streaming.

E é justamente pensando nisso que o Canaltech reuniu as 20 melhores séries brasileiras que você pode assistir no streaming. Algumas são bem conhecidas, outras são joias escondidas que você vai gostar bastante de maratonar.

Continua após a publicidade

20. Onisciente

Onisciente conta uma história tecnológica e assustadora que acontece em um futuro distópico. Na trama, cada cidadão é seguido e monitorado por um drone de uma organização chamada Sistema Onisciente.

Continua após a publicidade

Tudo começa quando Nina, interpretada por Carla Salle, descobre que o seu pai foi assassinado, mas que seu drone não relatou e nem flagrou nada. Desconfiada do que pode ter acontecido, ela começa uma busca pela verdade.

Onisciente conta com apenas uma temporada e está disponível na Netflix.

19. A5 Five

Continua após a publicidade

A5 Five conta a história de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski), cinco amigas que se reencontram na vida adulta após cinco anos sem contato.

A primeira temporada de A5 Five pode ser assistida no Globoplay.

18. Bom Dia, Verônica

Continua após a publicidade

Em Bom Dia, Verônica você vai conhecer Verônica Torres, personagem de Tainá Muller, uma policial que fica obcecada em investigar um caso de violência doméstica. Quanto mais ela faz buscas sobre o que vem acontecendo, mais segredos bizarros e perturbadores vão sendo revelados.

Bom Dia, Verônica conta com uma temporada na Netflix, e a segunda já está em andamento.

17. Shippados

Continua após a publicidade

Se você procura por uma boa comédia brasileira, é hora de apertar o play na série Shippados, protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch.

A trama de uma temporada conta a história de Enzo e Rita, um casal que se conhece em um bar após seus respectivos encontros falharem. Ao perceberem que têm muita coisa em comum, eles decidem mergulhar em um relacionamento.

Shippados conta com apenas uma temporada e pode ser assistida no Globoplay.

16. Cidade Invisível

Continua após a publicidade

Em 2021, estreou na Netflix a série Cidade Invisível, com Marco Pigossi, Alessandra Negrini e Jessica Córes no elenco. A produção acompanha a vida de um detetive que, ao conduzir uma investigação, descobre a interferência de criaturas do folclore brasileiro.

Você pode assistir à primeira temporada de Cidade Invisível na Netflix.

15. Onde Está Meu Coração

Continua após a publicidade

No drama Onde Está Meu Coração, Letícia Colin é Amanda, uma médica dedicada e de carreira promissora. Porém, a luta do dia a dia no ambiente de trabalho acaba a transformando em uma usuária de drogas, resultando em uma dependência química severa.

Onde Está Meu Coração conta com apenas uma temporada, disponível no Globoplay.

14. Hebe

Continua após a publicidade

A série Hebe conta a história de Hebe Camargo, uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos, mostrando a sua trajetória desde a adolescência difícil, até o momento em que se tornou uma grande apresentadora de televisão.

A trama também aborda a evolução da televisão brasileira e questões políticas relacionadas ao conteúdo dos programas e de seus artistas.

Hebe conta com uma temporada, que pode ser assistida no Globoplay.

Continua após a publicidade

13. 3%

3% é uma série que mostra um futuro pós-apocalíptico no qual o planeta Terra é devastado, deixando poucos sobreviventes. Com isso, o Brasil se tornou uma região sem recursos naturais e, consequentemente, miserável.

Neste novo mundo, quando um cidadão completa 20 anos de idade, precisa passar por uma seleção de provas físicas, morais e psicológicas para ficarem prontos a viver em uma região completamente diferente chamada Mar Alto, com abundância e grandes oportunidades para o futuro. Porém, somente 3% dos participantes desse projeto irão para lá.

Continua após a publicidade

Todas as quatro temporadas de 3% podem ser assistidas na Netflix.

12. Carcereiros

Carcereiros é uma série de 2017 que fez tanto sucesso que até virou filme. A produção, dirigida por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, conta a história de Adriano, um historiador que decide virar carcereiro, assim como o pai.

Em seu novo ambiente de trabalho, ele conta com a ajuda de seus colegas para lidar com o clima tenso que envolve a profissão.

A série Carcereiros pode ser assistida em duas temporadas no Globoplay.

11. Sintonia

Na série Sintonia, comandada por Guilherme Quintella, Felipe Braga e Konrad Dantas, o Kondzilla, você vai acompanhar a história dos jovens Rita, Doni e Nando, moradores de uma favela de São Paulo que aos poucos vão conhecendo o mundo do tráfico de drogas, religião e música.

Porém, por terem nascido em uma realidade de dificuldades, eles acabam trilhando caminhos diferentes do que haviam planejado para suas vidas, e juntos tentam sobreviver e realizar seus sonhos.

Sintonia é uma série da Netflix e está disponível em duas temporadas.

10. Ninguém Tá Olhando

Reconhecida internacionalmente, a série de comédia Ninguém Tá Olhando conta a história do anjo da guarda novato Uli, personagem de Victor Lamoglia. Trabalhando na empresa Sistema Angelus, ele precisa tomar conta de Miriam (Kéfera Buchmann), mas fica indignado com as ordens que recebe do chefe.

Ninguém Tá Olhando conta com uma temporada, que você pode conferir na Netflix.

9. Sob Pressão

O Brasil também tem a sua série médica e ela se chama Sob Pressão. A trama acompanha a rotina de médicos de um hospital público localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, com foco em Evandro, papel de Júlio Andrade, e a sua colega de trabalho é Carolina, interpretada por Marjorie Estiano.

Sob Pressão acabou de ganhar sua quinta temporada e pode ser assistida no Globoplay.

8. Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda se passa na São Paulo da década de 1950 e foca na vida da personagem Maria Luiza (Maria Casadevall). Cansada de depender do pai e marido, ela vê sua vida mudar completamente após o companheiro fugir para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante.

Desolada, ela acaba se mudando para lá e descobre que o restaurante virou uma casa noturna. Com o jogo virando de vez, ela começa a descobrir uma nova vida ao lado de mulheres com ideais feministas, ao som de muita Bossa Nova, música que embalava a época.

Coisa Mais Linda é uma série original da Netflix.

7. Arcanjo Renegado

Arcanjo Renegado, série original do Globoplay, acompanha a história de Mikhael (Marcello Melo Jr.), líder da principal equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro, o BOPE. A história começa quando um de seus amigos é ferido e passa a buscar por vingança.

Você pode assistir à Arcanjo Renegado no Globoplay em uma temporada.

6. Desalma

O Brasil também sabe fazer série de terror, e a prova disso é Desalma, protagonizada por Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu. A produção fala sobre o desaparecimento de uma jovem em 1988, chocando a população da cidade de Brígida e cancelando a tradicional festa de Ivana Kupala.

Cerca de 30 anos após o acontecimento, a celebração tenta ser trazida de volta, mas com ela eventos enigmáticos começam a acontecer.

Desalma já conta com duas temporadas disponíveis no Globoplay.

5. Aruanas

Na série Aruanas, você vai conhecer três amigas que são líderes de uma ONG que investiga quadrilhas de crimes ambientais na Amazônia, que contam com a participação de uma mineradora poderosa. Juntas, elas tentam desvendar os segredos das ilegalidades enquanto lidam com a vida pessoal.

Aruanas está disponível em duas temporadas no Globoplay.

4. De Volta aos 15

Baseada em um livro homônimo de Bruna Vieira, De Volta aos 15 conta a história de uma mulher de 30 anos que está insatisfeita com a vida que leva. Então, misteriosamente, ela volta a ter 15 anos e ganha mais uma chance de mudar alguns aspectos de sua vida e fazer novas escolhas.

A primeira temporada da série De Volta aos 15 já está disponível na Netflix.

3. Manhãs de Setembro

Na série Manhãs de Setembro, a cantora Liniker interpreta Cassandra, uma mulher trans que deixou a cidade em que nasceu para trás para conquistar a tão sonhada independência. Porém, quando menos imaginava, descobre que teve um filho no passado e que ele busca por contato.

A primeira temporada de Manhãs de Setembro pode ser assistida no Amazon Prime Video.

2. Ilha de Ferro

Em Ilha de Ferro, Cauã Reymond é Dante, um coordenador de produção da plataforma de petróleo PLT-137, que também é recordista de acidentes.

Agora, com a chegada da nova funcionária Júlia (Maria Casadevall), o clima de competição começa a aparecer no ambiente de trabalho. O que eles não esperavam era que a relação entre a dupla poderia transformar suas vidas.

Você pode assistir às duas temporadas de Ilha de Ferro no Globoplay.

1. Irmandade

Sob direção de Pedro Morelli, Irmandade tem como foco a personagem Cristina, uma advogada que descobre que o seu irmão, antes tido como desaparecido, na verdade está na cadeia por ser o líder de uma facção criminosa.

A sua vida muda ainda mais quando ela se vê obrigada pela polícia a trabalhar como informante, infiltrando-se nesse perigoso grupo criminoso, passando a questionar o funcionamento da Lei e da Justiça.

Irmandade tem duas temporadas e está disponível na Netflix.