Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (10/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Copa Studio/Marvel/Netflix/adult swim
Copa Studio/Marvel/Netflix/adult swim

O meio do ano é marcado pelas férias escolares, que liberam as crianças e adolescentes das obrigações, tornando este um período oportuno para o lançamento de animações — mas erra rude quem pensa que desenho é coisa de criança. Para provar isso, a melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana trouxe de série Disney a [adult swim], além de aguardadas estreias de julho.

A segunda leva de recomendações do mês tem a retomada de uma das sitcoms mais aclamadas de todos os tempos. Ainda entre as séries, estreou o spin-off animado de um jogo Capcom, além de centenas de episódios animados para garantir uma maratona enorme na frente da TV — mas não esqueça de beber água, esticar as pernas e procurar ver a cor do céu de tempos em tempos, porque estamos falando do lançamento de mais de dez temporadas de animações para assistir. Coroando esse banquete, estreias de 2021 que incluem um terror de sucesso da Netflix e o primeiro longa da Fase 4 da Marvel.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. The Fresh Prince of Bel-Air Reunion

Um Maluco no Pedaço é daquelas obras que você pode até não ter assistido, mas é provável que pelo menos já tenha ouvido falar. A sitcom lançou Will Smith e todo o elenco continua em alta estima entre os fãs até hoje, o que potencializa os sentimentos do reencontro. Além da nostalgia, o especial também oferece o olhar maduro dos atores sobre esse marco dos anos 1990 que continua dialogando com o público contemporâneo.

O especial foi dirigido por Marcus Raboy (Steve Martin and Martin Short) e revela novas informações sobre a amada série conforme os atores comentam sobre os eventos que aconteceram diante e por trás das câmeras há 30 anos, quando a série foi ao ar.

Continua após a publicidade

As seis temporadas de Um Maluco no Pedaço podem ser assistidas na HBO Max e no Globoplay, enquanto The Fresh Prince of Bel-Air Reunion pode ser assistido apenas na HBO Max.

Leia também:Will Smith mostra bastidores de reunião de Um Maluco no Pedaço

9. Resident Evil: No Escuro Absoluto — 1ª Temporada

Continua após a publicidade

O jogo criado por Shinji Mikami e desenvolvido pela Capcom teve seu universo expandido em mídias que vão bem além dos games, com quadrinhos, filmes, séries, livros etc. Agora, chegou a estreia da primeira temporada de Resident Evil: No Escuro Absoluto, criada por Hiroyuki Kobayashi, que tem uma ampla experiência como produtor de derivados cinematográficos do game.

A animação foi produzida pela própria Netflix em parceria com a Capcom Company e com a TMS Entertainment, que coproduziu desenhos como o anime Fruits Basket e o clássico Batman: A Série Animada. Com isso, os episódios chegam com um peso maior e podem ser uma nova aposta para quem ainda não conseguiu superar os live-actions.

Resident Evil: No Escuro Absoluto estreou exclusivamente na Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Rogai por Nós

Continua após a publicidade

Rogai por Nós é uma adaptação do romance de terror Shrine, de James Herbert, que explora temas como êxtase religioso, disfunções psicológicas, possessão demoníca e cura através da fé, tudo isso profundamente enraizado no catolicismo. A adaptação é coproduzida por Sam Raimi (Evil Dead) e traz o cineasta greco-estadunidense Evan Spiliotopoulos (A Bela e a Fera) na direção e no roteiro.

Com um elenco que conta com a presença de Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead), Cricket Brown (Dukeland) e Cary Elwes (Jogos Mortais), Rogai Por Nós é daquele tipo de terror que chega prometendo nos assustar, ou seja, dessa vez não estamos recomendando mais um terrir. Na trama, Alice, é uma jovem com deficiência auditiva que, depois de uma suposta visitação da Virgem Maria, consegue, inexplicavelmente, ouvir e curar pessoas. Conforme a história se torna conhecida e mais fiéis viajam para testemunhar seus milagres, mas um jornalista começa a “questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou de algo sinistro.”

Rogai por Nós pode ser comprado ou alugado na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Monstros no Trabalho — 1ª Temporada

Com os longas chegando a níveis impressionantes de qualidade gráfica, a Disney mostra mais uma vez a sua potência técnica com a série Monstros no Trabalho, que estreou os dois primeiros episódios e irá liberar os demais oito semanalmente, às quartas-feiras. Na trama, o monstro Tylor Tuskmon está empolgado para começar seu trabalho como um Assustador, mas descobre que a empresa precisa de Cômicos, levando ele a ser temporariamente transferido para outro setor, "mas ele tem um novo objetivo: se tornar um Cômico".

Continua após a publicidade

Criada por Roberts Gannaway, que produziu 101 Dálmatas e Hércules, a série animada conta com a direção de Stephen J. Anderson (A Família do Futuro), Kaitlyn Ritter (do departamento de arte de As Enroladas Aventuras da Rapunzel), Kathleen Thorson Good (do departamento de arte de Kung Fu Panda) e Shane Zalvin (do departamento de animação de Space Jam: O Jogo do Século).

Monstros no Trabalho pode ser assistido no Disney+.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Os Pequenos Vestígios

O diretor e roteirista John Lee Hancock, de Um Sonho Possível, voltou ao drama, mas desta vez misturado com crime e mistério. Em Os Pequenos Vestígios, “o delegado adjunto Joe 'Deke' Deacon (Denzel Washington) procura por um serial killer com o delegado Jim Baxter (Rami Malek), que não sabe que a investigação está trazendo o passado de Deke à tona".

Além de Washington (O Livro de Eli) e Malek (Mr. Robot), o filme conta ainda com a presença de Jared Leto (Esquadrão Suicida), Chris Bauer (The Wire) e Terry Kinney (Billions). Este é um projeto que está há bastante tempo tentando sair do papel, o que significa que a produção em si já é praticamente uma vitória: com o roteiro escrito desde 1993, o projeto chegou a ser ligado a nomes como Steven Spielberg, Clint Eastwood e Danny DeVito antes de ser finalmente produzido pela Gran Via e pela Warner Bros.

Continua após a publicidade

Os Pequenos Vestígios está disponível para compra na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

5. Hora de Aventura — 10 Temporadas

Continua após a publicidade

Para quem nunca conseguiu acompanhar Hora de Aventura na TV ou que nunca encontrou uma plataforma online onde pudesse maratonar toda a saga de Jake e seu amigo Finn, a HBO Max fez um lançamento que é para chorar de emoção. As 10 temporadas da animação agora estão disponíveis para streaming, o que significa que você tem uma maratona de 289 episódios pela frente.

Hora de Aventura é uma criação de Pendleton Ward, que depois desse trabalho dirigiu também o original Netflix The Midnight Gospel. Embora a série mais recente seja +18, o título é uma animação ainda mais incrível por conseguir atrair tanto o público infantil, quanto o adulto, como fez também desenhos como Bob Esponja e Gravity Falls, por exemplo. A HBO Max estreou também a série Adventure Time: Distant Lands (trailer acima).

Hora de Aventura tem uma temporada na Netflix e todas as 10 temporadas disponíveis na HBO Max. Adventure Time: Distant Lands também estreou sua primeira temporada na HBO Max.

Leia também:

4. Rick and Morty — 5ª Temporada

Exibindo o selo [adult swim], Rick and Morty já deixa claro que este não é um desenho adequado para crianças (e, de fato, a classificação indicativa é de 16 anos). Para quem gosta de esperar a estreia dos episódios oficiais e dublados por aqui, chegou uma oportunidade de acompanhar os lançamentos das temporadas sem ter que esperar demais: os três primeiros episódios da quinta temporada já podem ser assistidos na HBO Max.

Como já sabemos, tudo é possível no universo de Rick and Morty e as sinopses dos episódios acabam sendo uma piada à parte. T5E1: "Temos um convidado especial para o jantar, broh. Checa a bebida". T5E2: "E quem é real, broh? Você é real? Broh?". T5E3: ""Reduzir e reutilizar, broh. Talvez seja tarde."

Rick and Morty tem quatro temporadas na Netflix. Além dessas, a HBO Max também têm os três primeiros episódios da quinta temporada.

Leia também:

3. Irmão do Jorel

A aclamada animação nacional Irmão do Jorel estreou sua 4ª temporada este ano e, agora, voltou ao catálogo da Netflix, onde 52 dos 87 episódios da série podem ser assistidos enquanto aguardamos os demais chegarem. Além de ter atingido qualidade internacional, o desenho é ainda mais incrível por trazer elementos que são muito mais familiares para os brasileiros.

A série animada é uma criação de Juliano Enrico, que também foi roteirista do Choque de Cultura entre 2017 e 2018. Aproveitando a relação com o programa de comédia, vale lembrar que Raul Chequer, o Maurílio, trabalhou como dublador e roteirista no desenho; Daniel Furlan, o Renan, também foi dublador e roteirista, além de contribuir com backing vocals para o departamento de som; Caito Mainier, o Rogerinho, também dublou e escreveu alguns episódios; e, por fim, Leandro Ramos, o Julinho, chegou a escrever um dos episódios.

Irmão do Jorel pode ser assistido na Netflix.

Leia também:

2. Rua do Medo Parte 2: 1978

Quem gostou de Rua do Medo: 1994 - Parte 1 certamente ficou aguardando ansiosamente a passagem da última semana para que chegasse logo a estreia de Rua do Medo: 1978 -Parte 2, que retrocede no tempo e conta uma história que aconteceu no passado de Shadyside, em um acampamento, o que já indica qual é a principal referência de terror do novo filme.

O segundo capítulo dá seguimento ao evento de três semanas que é uma das maiores apostas pop da Netflix para o ano. Para além do apelo teen, a Trilogia Rua do Medo tem se mostrado um terror de excelente qualidade, colocando a diretora Leigh Janiak entre os grandes nomes do gênero.

Rua do Medo Parte 2: 1978 - Parte 2 estreou com exclusividade na Netflix.

Leia também:

1. Viúva Negra

Viúva Negra era o filme que iria iniciar a fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas a pandemia chegou e a Disney resolveu suspender o lançamento. Depois de três temporadas de séries Marvel, eis que finalmente chegou a estreia de Viúva Negra, o filme solo da personagem de Scarlett Johansson, um dos ícones da primeira geração Marvel.

Mas não apenas a personagem-título tem ganhado destaque. As críticas apontaram fortemente para as atuações de David Harbour (Stranger Things) e principalmente de Florence Pugh (Midsommar), que já é descrita como um novo ícone Marvel. O filme parece marcar a despedida da personagem, mas, dependendo do sucesso, o retorno dela sempre será possível. Ainda assim, pode ser interessante aproveitar o hype, porque já sabemos que qualquer obra Marvel é, hoje, um evento global.

Viúva Negra estreou no Disney+, mas somente através do Premier Access, não estando disponível para os assinantes da plataforma ainda.

Leia também: