Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Efeito Loki: Disney+ altera datas de lançamento de séries de sextas para quartas

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Junho de 2021 às 13h25

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

Desde sua estreia global, o Disney+ cumpria uma "tradição" para os lançamentos de novos episódios novos das séries originais, sempre às sextas-feiras. No entanto, tudo mudou com a chegada de Loki na última semana, com a atração desembarcando no serviço às quartas-feiras. E, aparentemente, essa alteração trouxe bons resultados para a plataforma: em um vídeo promocional recente, o ator Tom Hiddleston, protagonista da trama do Deus da Trapaça, revelou que "as quartas são as novas sextas", anunciando que os capítulos da produção exclusiva da Marvel passariam a ser disponibilizados no meio da semana.

E essa mudança teria trazido resultados tão bons que a diretriz que seria apenas para as produções da Marvel agora se estendem para todo o catálogo de lançamentos: de acordo com outro anúncio da companhia, a decisão se aplicará a todas as séries originais do Disney+ daqui para frente. Já os filmes originais continuarão sendo lançados às sextas-feiras, como Luca, nessa semana e lançamentos previstos para o futuro, como Jungle Cruise e Viúva Negra.

Continua após a publicidade

A mudança entra em vigor a partir de julho, afetando o lançamento de séries originais como o revival de Uma Dupla Quase Perfeita (Turner & Hooch, no idioma original)e Monstros no Trabalho, sequência de Monstros S.A.. Confira todas as novas datas abaixo (via Variety):

  • Monstros no Trabalho: de 2 de julho para 7 de julho de 2021
  • Uma Dupla Quase Perfeita: de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  • Behind the Attraction: de 16 de julho para 21 de julho de 2021
  • Chip 'n' Dale: Park Life: de 23 de julho para 28 de julho de 2021
  • Turning the Tables with Robin Roberts: de 30 de julho para 28 de julho de 2021
  • The Wonderful World of Mickey Mouse: de 30 de julho para julho 28 de 2021
  • Growing Up Animal: de 20 de agosto para 18 de agosto de 2021
  • Short Circuit (Temporada 2): de 30 de julho para 4 de agosto de 2021
Continua após a publicidade

A decisão impacta também séries futuras do streaming, como a recém-anunciada prequela de A Bela e a Fera, centrada em Gaston e LeFou; o reboot de Percy Jackson and the Olympians, ainda sem data de estreia definida; e todas as séries da Marvel e Star Wars anunciadas no Disney Investor Day 2020: What If...?, Hawkeye, Andor, Obi-Wan Kenobi e muito mais.

Fonte: Variety