Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monstros no Trabalho | Tudo que você precisa saber antes de assistir à série

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2021 às 11h35

Link copiado!

Pixar
Pixar

Um dos grandes objetivos do Disney+ é apostar em conteúdos originais para oferecer como diferencial aos mais de 103 milhões de assinantes da plataforma, conforme revelado no último relatório fiscal da empresa. Pensando nisso, a plataforma tem pensado em conteúdos com um apelo nostálgico, e sem dúvidas a estreia da série original Monstros no Trabalho está nessa safra.

A sitcomfoi confirmada por Billy Crystal, ator que é voz original de Mike Wazowski. Agora, a pouco tempo da produção dar às caras no catálogo do streaming, o Canaltech preparou um especial com tudo o que você precisa saber antes de rever seus monstros favoritos.

Continua após a publicidade

Linha cronológica

Enquanto Universidade Monstro é uma espécie de prequela, passando-se anos antes de Monstros S.A. com o intuito de mostrar as origens de Mike e Sulley bem como o surgimento de uma das melhores amizades da Pixar, Monstros no Trabalho começará um dia após o final do primeiro filme. A sitcom chega em um bom momento, 20 anos depois da estreia original do filme, que aconteceu em novembro de 2001.

Continua após a publicidade

Conforme revelado no filme original, após Mike e Sulley desmascararem Randall e Henry J. P. Waternoose, a Monstros S/A tornou-se oficialmente uma fábrica que coleta energia por meio de risadas e não mais com sustos de crianças. O final do longa deu uma breve pista de como a companhia funcionará, mas a série promete abordar muito mais detalhes do que os fãs puderam ver em 2001.

Abastecer a cidade de Monstrópolis com energia tirada de risos gerou um rendimento dez vezes maior do que da matéria-prima retirada de sustos de crianças. A descoberta feita por Mike e Sulley foi reconhecida pelos chefões da companhia e agora eles ocupam cargos superiores na empresa.

Enredo

Continua após a publicidade

Nesse contexto, o programa dará boas-vindas a novos personagens, entre eles o protagonista do show: Tylor Tuskmon, um jovem monstro ansioso que se formou no topo de sua classe na Universidade de Monstros e sempre sonhou em se tornar um Assustador até conseguir um emprego na Monsters Inc. No entanto, seu sonho vai por água abaixo quando ele descobre que o piso que sempre sonhou em trabalhar é agora movido a risadas.

Assim como Mike e Sulley, Tylor agora precisa recomeçar de baixo, literalmente: temporariamente transferido para a Equipe de Instalações, ele deve trabalhar ao lado de um monte de mecânicos desajustados ao mesmo tempo em que treina para se tornar um funcionário do Piso do Riso, surpreendendo seus maiores ídolos com seus talentos em piadas e brincadeiras.

Elenco

Continua após a publicidade

Em janeiro, Billy Crystal revelou ao Collider que retornaria ao papel de Mike Wazowski, enquanto seu parceiro John Goodman também emprestará sua voz novamente a James P. Sullivan. Outros nomes já confirmados no elenco incluem Bob Peterson, que reviverá a secretária Roz; Jennifer Tily, que retorna para seu papel de Celia Mae, a namorada de Mike; e John Ratzenberger, que dará vida ao icônico Homem das Neves. Não há confirmação se Randall Boggs ou a pequena Boo reaparecerão na trama.

Além de Feldman, que interpretará o protagonista Tylor, outros nomes são novidades no elenco de voz original: Alanna Ubach (Cutter), Lucas Neff (Duncan), Mindy Kailing (Val Little), Henry Winkler (Fritz), entre outras personalidades. Confira a imagem de divulgação dos novos personagens abaixo:

Continua após a publicidade

Número e duração dos episódios

Quanto ao número de episódios e processo de gravação de Monstros no Trabalho, Crystal foi um pouco mais econômico nas palavras ao Collider, mas ainda deu alguns detalhes:

"Fizemos um monte [de episódios]. Estivemos em uma pausa por causa da pandemia. Mas alguns eu consegui fazer em casa e outros em um estúdio muito deserto em Burbank. Ser o único no local foi um pouco estranho. Mas estamos progredindo. Não sei quando eles vão começar [a ser lançados], mas eu prometo que eles são muito bons".

Sobre a duração, Billy Crystal revelou que, de acordo com os roteiros, os episódios parecem durar meia hora. "É difícil dizer quando você está apenas lendo [o script]. Mas são roteiros completos e uma história contínua, então eu acho vai ser muito divertido", declarou.

Continua após a publicidade

Estreia

Monstros no Trabalho seguirá o mesmo formato de estreias que as demais séries originais do Disney+, com episódios lançados semanalmente no catálogo. A série animada, no entanto, será impactada pelo "Efeito Loki", ou seja, ao invés de sextas, os capítulos serão disponibilizados às quartas-feiras. O lançamento está previsto para 7 de julho de 2021.

Monstros S.A. e Universidade Monstro estão disponíveis no Disney+.