Publicidade

As 10 melhores séries de drama e mistério originais da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Março de 2022 às 21h31

Link copiado!

Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

Há anos a HBO é conhecida por criar grandes produções para a televisão, grande parte delas contando um bom drama. Porém, o estúdio não se limita apenas às atuações dramáticas de situações bizarras, como também aposta em uma boa pitada de mistério, ficção científica, ação e fantasia, criando diferentes séries que ganha o gosto dos fãs do gênero, além de gerar muita expectativa para muitos lançamentos.

Pensando nisso, o Canaltech selecionou as mais aclamadas séries de drama e mistério da HBO, tenham elas terminado bem ou não, com várias temporadas ou limitadas. Basicamente, é uma lista de produções que você que gosta de um bom drama e um bom mistério precisa assistir.

Prepare a pipoca, acesse a HBO Max e confira a lista completa!

Continua após a publicidade

10. True Blood

Em 2008, a HBO estreou True Blood, uma série que não só traz muito drama e mistério, como também uma grande dose de fantasia. A trama conta a história de um mundo que reconhece a existência de vampiros, que até convivem bem com os humanos. Porém, para isso, eles precisam consumir um tipo de sangue industrializado que leva o nome da série.

A história foca em Sookie, personagem de Anna Paquin, uma jovem que teve uma vida sofrida por causa da morte dos pais e que conta com um irmão que está sempre metido em confusão. Por ser telepática, ela tem uma relação diferente com os vampiros, e vê a sua vida mudar ao conhecer Bill Compton (Stephen Moyer), trazendo para a trama um grande romance no estilo Crepúsculo.

Continua após a publicidade

True Blood está disponível na HBO Max Go em sete temporadas.

9. Carnivàle

Anos antes, lá em 2003, a HBO lançou a série Carnivàle, que também apela para a fantasia na construção de um drama cheio de mistério. A premissa da série envolve a história de Ben Hawkins (Nick Stahl), um jovem que perde a mãe durante o período da Grande Depressão, e que, felizmente, consegue ser acolhido por uma companhia de circo, que mudou a sua vida completamente.

Continua após a publicidade

Nessa nova vida, em meio a diversos artistas com seus talentos um tanto quanto peculiares, ele acaba descobrindo que ele também conta com um talento, mas muito mais especial. Através de seus superpoderes, ele consegue não só ter premonições, como também curar pessoas doentes. Em paralelo, outro personagem, Justin Crowe (Clancy Brown), é um padre que também tem sonhos premonitórios, além de conseguir fazer com que as pessoas façam o que ele quer neles.

A série Carnivàle rendeu duas temporadas na HBO.

8. His Dark Materials

Continua após a publicidade

Uma das séries de drama e mistério mais recentes da HBO é His Dark Materials, que estreou em 2019 e conta a história da jovem Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma garota órfã que decide fugir da universidade em que mora para sair em busca de um amigo que desapareceu após ser sequestrado e que envolve um fenômeno misterioso.

Durante o caminho dessa jornada, ela conta com a ajuda de diversos personagens inusitados, que só podiam ter vindo de um mundo cheio de fantasia, e também se encontra com outro jovem que vai fazer a diferença nas duas descobertas. Will Parry, personagem de Amir Wilson, é um garoto que descobre uma forma de viajar entre mundos, e juntos eles participam de uma guerra entre mundos repleta de poderes celestiais.

His Dark Materials já conta com duas temporadas disponíveis para streaming na HBO Max.

Continua após a publicidade

7. The Leftovers

Uma das séries mais bem avaliadas da HBO é The Leftovers, que estreou em 2014 contando a história de um mundo pós-apocalíptico em que 2% da população global desapareceu de forma repentina e assustadora. Três anos depois do incidente misterioso, um grupo de pessoas que vive em uma pequena comunidade de Nova York está tentando viver normalmente enquanto lidam com essa tragédia, ainda inexplicável, e a perda das pessoas queridas

O foco da trama está no personagem Kevin Garvey, interpretado por Justin Theroux, um novo chefe de polícia que tenta seguir em frente e servir de inspiração para a comunidade, que acredita que o sumiço foi consequência de um arrebatamento, algo que estava descrito na Bíblia. A série é baseada em um livro homônimo de Tom Perrota.

Continua após a publicidade

The Leftovers chegou ao fim após três temporadas.

6. Boardwalk Empire

Boardwalk Empire é uma série original da HBO que acontece em 1920, durante o período da Lei Seca Americana, quando a fabricação, transporte e venda de bebida alcoólica foi proibida em todo o território dos Estados Unidos, o que acabou criando uma organização perigosa de contrabando.

Continua após a publicidade

O foco é no personagem Enoch "Nucky" Thompson, interpretado por Steve Buscemi, que está sempre em contato com os políticos e mafiosos da região de Atlantic City, na costa leste dos Estados Unidos, onde vive. Não demora para que ele se torne alvo do governo federal norte-americano, que vem investigando a circulação de dinheiro sujo pela cidade derivada de um grande esquema de corrupção.

Boardwalk Empire estreou em 2010 e seguiu até 2014, contando com cinco temporadas no total, todas elas disponíveis na HBO Max.

5. True Detective

Continua após a publicidade

Lançada em 2014, True Detective conquistou vários fãs ao redor do mundo ainda na estreia, sendo muito bem avaliada pelo público e pela crítica especializada. Criada por Nic Pizzolato, a série acompanha a vida de uma dupla de detetives: Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson).

Suas carreiras se relacionam quando precisam investigar e ir atrás de um serial killer que vem aterrorizando o estado norte-americano de Lousiana, em 1995. Em 2012, 17 anos depois, eles precisam revisitar o caso e relembrar o que os levou a solucionar esse crime, que envolvia assassinatos tenebrosos em forma de rituais.

True Detective rendeu três temporadas e todas estão disponíveis na HBO Max.

4. Sharp Objects

Continua após a publicidade

Na série Sharp Objects, também conhecida pelo nome em português Objetos Cortantes, conferimos uma adaptação de um livro de mesmo nome que fala sobre condições psicológicas e traumas. A trama tem como protagonista a personagem Camille Preaker (Amy Adams), uma repórter que, depois de passar um tempo em um hospital psiquiátrico, precisa retornar à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas garotas adolescentes.

Lá, ela precisa voltar a lidar com a sua mãe, Adora Crellin (Patricia Clarkon), neurótica e hipocondríaca, com a sua meia-irmã, Amma (Eliza Scanlen), com quem mal teve contato, e com o padrasto Alan (Henry Czerny). Em paralelo, ela precisa manter a sanidade enquanto faz o seu trabalho, evitando que passe por recaídas graves.

Sharp Objetcs conta com apenas uma temporada de oito episódios, e você pode assistir a todos eles na HBO Max.

Continua após a publicidade

3. Big Little Lies

Em 2017, a HBO estreou a minissérie Big Little Lies, criada por David E. Kelley e que também é uma adaptação de um livro homônimo, escrito pela australiana Liane Moriarty. A trama traz um grande mistério envolvendo as personagens Madeline Mackenzie (Reese Whiterspoon), Celeste Wright (Nicole Kidman), Jane Chapman (Shailene Woodley), Bonnie Carlson (Zoe Kravitz) e Renata Klein (Laura Dern), mulheres que convivem juntas por terem filhos que estudam na mesma escola.

A vida da maioria delas parece perfeita, devido à alta classe social, mas juntas elas escondem um segredo envolvendo um assassinato em que todas estão envolvidas. A trama fez tanto sucesso na época do seu lançamento que ganhou uma continuação, mesmo que antes tenha sido lançada como uma série limitada.

Big Little Lies está disponível em duas temporadas na HBO Max.

2. Westworld

Outro grande sucesso da HBO é a trama Westworld, uma série que mistura não só drama e mistério, como também muita ficção científica e fantasia, contando a história de um futuro não muito distante que mostra um parque temático do Velho Oeste repleto de androides, misturando o passado com o futuro.

O responsável pelos humanos-robôs é Dr. Robert Ford, personagem de Anthony Hopkins, que os programou para que eles acreditassem que eram humanos e que estavam vivendo em um mundo real. No parque, todos podem fazer o que quiser, sem se preocupar com leis e regras. Porém, tudo muda quando uma atualização no sistema desses robôs dá errado e a inteligência artificial passa a se tornar uma ameaça.

Westworld já conta com três temporadas e a quarta já está marcada para estrear em 2022.

1. The Undoing

Para fechar a lista com as melhores séries de drama e mistério da HBO, a dica é a minissérie The Undoing. A trama conta com Nicole Kidman (Grace Fraser) no elenco, que interpreta uma terapeuta de sucesso que vê a sua vida mudar completamente quando seu marido se envolve em um crime terrível que tomou conta da cidade de Nova York.

Seu marido, Jonathan Fraser (Hugh Grant), é um médico renomado e conhecido por tratar muito bem crianças com câncer, se mostra uma pessoa completamente diferente do que a esposa e filho acreditavam quando se torna o principal acusado.

A trama conta com várias reviravoltas ao longo dos episódios, enquanto tentamos desvendar se Jonathan realmente é o culpado pelos crimes dos quais é acusado e, se não, quem deve ser, uma vez que todos podem ser suspeitos.

The Undoing conta com seis episódios e você pode assistir a todos eles na HBO Max.