Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os avôs e avós mais legais do cinema e da televisão

Por| 26 de Julho de 2020 às 16h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Sejam eles amáveis, aventureiros, cabeça dura, conservadores, rígidos ou engraçados, os avôs e avós estão sempre presentes nas séries de televisão e no cinema, mostrando diferentes relações com seus filhos e netos.

Cada um com a sua personalidade, eles trazem momentos divertidos e inspiradores para o que estamos assistindo, e é impossível não desejar ter alguns deles como parente, ou ainda comparar outros com os nossos.

Para homenagear esses velhinhos queridos, o Canaltech fez uma seleção de 10 vovós e vovôs que são estrelas de filmes e séries que estão disponíveis no streaming.

Continua após a publicidade

10. Emily Gilmore (Gilmore Girls)

Emily Gilmore (Kelly Bishop) e seu marido, Richard (Edward Herrmann), de Gilmore Girls, nunca foram muito tolerantes com a sua filha, Lorelai Gilmore (Lauren Graham). Depois de engravidar ainda adolescente, seus pais não aceitaram muito bem e ela acabou saindo de casa para cuidar de Rory (Alexis Bledel) sozinha.

Porém, no decorrer da série é possível ver que Emily, principalmente, resiste muito para não deixar de ser conservadora. Com isso, ela acaba demonstrando todo o seu amor por Rory e é capaz de fazer tudo pela neta, mesmo com os conflitos com Lorelai. A avó e o avô da jovem conseguem também protagonizar muitos momentos engraçados na trama.

Continua após a publicidade

A série Gilmore Girls está disponível em sete temporadas e mais um especial na Netflix.

9. Rick (Rick and Morty)

Na animação Rick and Morty, da Netflix, conhecemos a história e as aventuras de um avô cientista e seu neto curioso. Por mais que muitas vezes a relação entre eles pareça meio complicada e nada saudável, Rick é um excelente avô para Morty, daqueles que todo mundo gostaria de ter.

Alguns avôs e avós não conseguem demonstrar afeto da forma tradicional, como é o caso de Ricky, mas suas ações dizem muito sobre querer sempre passar tempo com o neto, compartilhando o que ele mais gosta de fazer. Além de avô, o idoso é um ótimo professor para a criança, o deixando preparado para as adversidades da vida.

Continua após a publicidade

Rick and Morty é uma produção original da Netflix e está disponível em quatro temporadas.

8. Joe (A Fantástica Fábrica de Chocolates)

Joe, um dos avôs de Charlie do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates, é uma pessoa rabugenta que vive em uma cama com os outros avós do jovem. Parece que nada vai tirar ele dali e que ele é uma péssima pessoa, mas tudo muda quando o garotinho ganha um Golden Ticket para visitar a fábrica.

Continua após a publicidade

Logo, ele levanta da cama após anos naquela situação e vai ser o guardião legal de Charlie durante a visita na fábrica de chocolates. Ao contrário dos pais das outras crianças, ele acaba sendo a pessoa mais sensata dali e faz de tudo para que o pequeno não caia em tentação, assim como os outros. Um exemplo de cuidado!

A primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates, de 1971, pode ser assistida no iTunes, Google Play e Looke, e a segunda versão, de 2005, na Netflix, iTunes, Google Play e Looke.

7. Franquia Madea

Continua após a publicidade

Tyler Perry interpreta a avó Madea, da clássica franquia norte-americana de comédia que teve o seu primeiro filme em 1999, há 21 anos. Desde então foram 11 filmes lançados, sendo o último no ano passado, o Funeral em Família.

Madea é uma senhora de personalidade forte, que não tem medo de falar tudo o que vem na cabeça e suas fortes opiniões. Nos filmes, o ator consegue transformar histórias e confusões de família em grandes comédias.

O último filme da saga Madea pode ser assistido no Amazon Prime Video, Looke, Google Play e iTunes.

Continua após a publicidade

6. Rose (Titanic)

Em 1998, acompanhamos a história de Rose ainda jovem, quando esteve a bordo do navio Titanic, sendo interpretada por Kate Winslet. Baseada em acontecimentos reais, a trama mostra que Rose foi uma das sobreviventes do acidente e tudo é contado a partir da visão dela já idosa para a sua neta.

É quando conhecemos as memórias que Rose teve naquele gigantesco navio, principalmente em seu relacionamento com Jack (Leonardo DiCaprio), o que infelizmente acabou em tragédia.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao filme Titanic no Telecine Play, Microsoft Store, Looke, iTunes e Google Play.

5. Rainha Clarisse Renaldi (O Diário da Princesa)

Nada de avó malvada no filme O Diário da Princesa. No longa, a princesa Mia (Anne Hathaway) tem uma vida comum em Manhattan, em Nova York, até que descobre que o seu pai é o Príncipe da Genóvia, um país na Europa. Agora, ela precisa aprender a ser uma princesa e conta com a ajuda da Rainha Clarisse (Julie Andrews) para isso.

Continua após a publicidade

Clarisse viaja até os Estados Unidos para ensinar a jovem a ser uma princesa, como se comportar, o que vestir, entre outras coisas. No entanto, ela acaba se tornando uma grande amiga de Mia, trazendo momentos incríveis para o filme.

O Diário da Princesa pode ser assistido no Telecine Play, Google Play e iTunes.

4. Jay Pritchett (Modern Family)

Continua após a publicidade

Na série de comédia Modern Family, vemos alguns pais executando a difícil tarefa de cuidar dos filhos. Para pessoas mais velhas, que já tem os filhos bem grandinhos, a missão agora é de ajudar a tomar conta dos netos, o que acaba sendo mais fácil.

Um pouco conservador e cabeça-dura, Jay Prichett, interpretado por Ed O'Neill, acaba se mostrando um excelente avô para os seus netos, mesmo que também tenha dificuldades em demonstrar afeto. Ele é, de fato, aquele avô para contar todos os segredos e pedir conselhos sem que chegue no ouvido dos pais.

Você pode maratonar Modern Family na Netflix, Google Play e Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

3. Lucille Bluth (Arrested Development)

Definitivamente o estereótipo de avó querida e fofa não se encaixa para Lucille Bluth (Jessica Walter), da comédia Arrested Development. Entre as suas características estão a sua capacidade de ser manipuladora, grossa e também um pouco criminosa.

Porém, todas essas questões da vida adulta não a impedem de demonstrar o quanto se importa com os seus netos George Michael (Michael Cera) e Maebe Funke (Alia Shawkat), o que também nos traz muito entretenimento em cenas hilárias.

Arrested Development pode ser assistido na Netflix em cinco temporadas.

2. Annie (A Proposta)

Agora é hora de uma avó que, definitivamente, está longe do padrão das vovózinhas que conhecemos por aí. Annie (Betty White), do filme A Proposta, é uma senhora que não hesita em aproveitar a vida, trazendo momentos hilários para o filme.

Annie curte a vida como ninguém, fala o que quiser, até mesmo piadas inapropriadas, gosta de dançar e visitar locais que raramente recebem a visita de idosas como ela. Além disso, ela é uma ótima companhia para a protagonista Margaret Tate, interpretada por Sandra Bullock.

A Proposta está disponível na Netflix, Telecine Play e Google Play.

1. Edwin (Pequena Miss Sunshine)

Em Pequena Miss Sunshine, Edwin Hoover (Alan Arkin) está sempre fazendo de tudo para deixar a neta Olive (Abigail Breslin) feliz, principalmente por ela ser uma criança fora dos padrões e precisar se provar sempre.

Ao lado de toda a família, Olive sai em uma longa viagem para prestar o concurso de beleza que é o seu sonho, e graças ao apoio e companheirismo do avô, a missão se torna um pouco mais leve e divertida.

Você pode assistir ao filme Pequena Miss Sunshine no Telecine Play, Microsoft Store, Looke, iTunes e Google Play.

Qual o seu avô ou avó preferido do cinema e da TV? Deixe aqui nos comentários!