Publicidade

Os 15 melhores filmes de drama disponíveis na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Fevereiro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Não há gênero cinematográfico que proponha uma entrega do elenco maior do que o drama. Queridinho da Academia e das premiações, o cinema dramático já rendeu diversas histórias marcantes para o público, que não cansa de assisti-las.

Pensamos nisso, o Canaltech listou os 15 melhores filmes de drama para assistir na Netflix. Entre nacionais e estrangeiros; clássicos e modernos; live-action e animação; há diversas opções para você escolher sua próxima sessão.

Continua após a publicidade

15. A Troca

Com Angelina Jolie, A Troca é um filme que mistura drama e mistério. Em 1928, Christine Collins, uma mãe solteira, não imaginava que seria a última vez que veria seu filho de apenas nove anos, Walter (Gattlin Griffith), ao sair para o trabalho.

O garoto desaparece misteriosamente, o que a faz iniciar uma busca exaustiva e determinada. Cinco meses após o ocorrido, a polícia lhe apresenta uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da notícia além de toda a presença das autoridades no local, ela aceita, mas em seu íntimo, ela sabe que aquele garoto não é seu filho.

Continua após a publicidade

14. Dois Papas

Do brasileiro Fernando Meirelles, Dois Papas é baseado em acontecimentos reais e segue a partir do momento em que o cardeal argentino Jorge Bergoglio decide se aposentar. É um momento crítico para a Igreja Católica, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI tem a conduzido.

Continua após a publicidade

Nos bastidores do Vaticano, começa a luta entre tradição e progresso, culpa e perdão. Agora, Papa Bento XVI e Papa Francisco, tão diferentes um do outro, têm de encarar histórias de seu passado e buscar o consenso para forjar o futuro para um bilhão de seguidores no mundo todo.

13. Drug King

Baseado em fatos reais, acompanhamos verdadeira história de vida de Lee Doo-sam, um traficante de drogas construindo seu império no submundo do crime de Busan, cidade na Coreia do Sul, na década de 1970. Ele contrabandeou diamantes e outros produtos e, eventualmente, expandiu-os para medicamentos para distribuição doméstica e exportou para o Japão também, acumulando grandes quantidades de riqueza no processo.

Continua após a publicidade

Drug King é comandado por Woo Min-ho, de Inside Man, que também escreve o roteiro. O filme é protagonizado por Song Kang-ho, de Parasita.

12. Quanto Vale?

Continua após a publicidade

Inspirado em fatos, Quanto vale? é um relato emocionante sobre o poder da empatia e o valor da conexão humana. O filme acontece logo depois dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono em 2001, quando o Congresso americano nomeia o ilustre advogado e mediador Kenneth Feinberg para liderar o Fundo de Compensação às Vítimas de 11 de setembro.

Com a missão de alocar a compensação financeira para as vítimas da tragédia, Feinberg e a sócia Camille Biros enfrentam uma tarefa praticamente impossível: definir o valor de vidas para ajudar famílias que sofreram perdas incalculáveis.

11. A Escavação

Continua após a publicidade

Marcando presença na temporada de premiações de 2021, A Escavação é um filme para os fãs de tramas ambientadas em contextos de guerra. Dirigido por Simon Stone e adaptado da obra homônima de John Preston, a história tem uma sequência bem fluida de acontecimentos, além de uma fotografia de cair o queixo.

Na iminência da Segunda Guerra Mundial, uma viúva abastada contrata um arqueólogo amador para escavar os túmulos de sua propriedade. O resultado: uma descoberta que pode mudar o curso da história da Grã-Bretanha.

Continua após a publicidade

10. Capitão Phillips

De prender a respiração, Capitão Phillips é um longa dirigido por Paul Greengrass que extraiu toda a capacidade artística de Tom Hanks e Barkhad Abdi em seus papéis. O filme tem um pouco de ação, mas é no drama que está sua marcante experiência.

Continua após a publicidade

O longa segue a invasão de piratas somalis ao navio cargueiro MV Maersk Alabama, dos Estados Unidos. O grupo mantém o capitão Richard Phillips e sua tripulação como reféns. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde demais.

9. O Menino Que Descobriu o Vento

Uma história repleta de amor, O Menino que Descobriu o Vento é contra todas as probabilidades. Aqui, acompanhamos um menino de 13 anos que uma maneira não convencional de salvar a sua família e toda a sua aldeia da fome.

Continua após a publicidade

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, mas ao mesmo tempo cansado de testemunhar todos os seus colegas de vilarejo passarem por dificuldades. Esse jovem de Malawi começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

8. Ethel & Ernest

Continua após a publicidade

Esse filme de animação promete fazer você se emocionar. A premissa é bem simples, detalhando o casamento de Ethel e Ernest Briggs entre as décadas de 1920 e 1970, enquanto vivem eventos extraordinários ocorridos nesse período.

O filme é um estudo de personagens bem caloroso, com um senso evocativo de tempo e lugar, uma história linda e cheia de altos e baixos como qualquer outro relacionamento. Ethel & Ernest é de se emocional.

7. Barry

Você o conheceu como Presidente dos Estados Unidos da América, mas em Barry você está prestes a conhecer Barry Obama, estudante da Columbia University, localizada numa área de alta criminalidade e muita tensão racial.

Desde muito jovem, ele se vê atraído por diferentes círculos sociais e luta para conciliar seus interesses, o relacionamento com a mãe, americana do estado do Kansas, com o pai, do Quênia, e seus colegas. O filme abre uma janela especulativa para os anos de formação de um futuro presidente, oferecendo um vislumbre imperfeito, mas convincente, da história americana em formação.

6. Escritores da Liberdade

Uma das professoras mais legais da ficção, Erin Grunwell é uma novata numa escola de um bairro pobre, corrompido pela violência e preconceitos raciais. Inconformada e disposta a mudar a realidade local, ela resolve utilizar diferentes metodologias de ensino para lidar com a turma.

Aos poucos, ela consegue fazer com que os alunos se abram mais sobre suas vidas, além de retomar a confiança em si mesmos e aprenderem sobre o respeito ao próximo. E assim como ela muda a vida de sua classe, seus alunos também têm impacto na sua vida.

5. 7 Prisioneiros

7 Prisioneiros chegou à Netflix em 2021, trazendo um retrato da dura realidade das relações trabalhistas na economia atual, a partir de uma perspectiva de poder, traição e solidariedade. Protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, numa excelente direção de Alexandre Moratto.

O filme acompanha um jovem de de 18 anos que, pensando em proporcionar uma vida melhor para a família, aceita um novo emprego em São Paulo. Quando ele é levado para a cidade com um grupo de adolescentes de sua cidade, não imaginava que o que o esperava é um trabalho exaustivo em um ferro-velho, com suas carteiras de identidade apreendidas, numa situação análoga à escravidão.

4. Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo

De Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo conta uma história apenas em seu título. Numa trama tratada com bastante sensibilidade, conhecemos um geólogo de 35 anos que foi enviado para realizar uma pesquisa de campo no sertão nordestino.

Com o objetivo de avaliar o possível percurso de um canal que será construído, ele percebe durante o trajeto que há algo comum entre a sua pessoa e o caminho que está trilhando: desde a sensação de abandono e o vazio que a toma, ele agora faz parte dessa história.

3. Se Algo Acontecer... Te Amo

Se Algo Acontecer… Te Amo venceu o Oscar em 2021, além de ter surpreendido e emocionado todos os assinantes da Netflix quando chegou ao catálogo do streaming. O filme segue a história de dois pais enlutados enquanto caminham juntos para enfrentar uma perda repentina em sua família, com um final chocante.

2. O Impossível

Com Naomi Watts, Tom Holland e Ewan McGregor, O Impossível é baseado nas memórias de María Belón Alvárez, uma médica e advogada que ficou mundialmente conhecida por ter sobrevivido ao Sismo e tsunami do Oceano Índico em 2004, junto com o marido e os três filhos.

A tragédia aconteceu no fim do ano e desencadeou uma série de tsunamis devastadores ao longo das costas da maioria dos continentes banhados pelo Oceano Índico, deixando mais de 220 mil mortos ao longo do caminho, além de ter inundado diversas comunidades costeiras.

O espanhol Juan Antonio Bayona comanda essa releitura da tragédia de Alvárez. Watts chegou a receber uma indicação ao Oscar por seu papel.

1. Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago é baseado em acontecimentos reais e traz discussões históricas e políticas pesadíssimas, além de ser bastante incisivo em seu desenvolvimento e diálogos ao decorrer da trama. Com um roteiro extenso de Aaron Sorkin, o longa foi um dos principais da Netflix em 2020.

Aqui acompanhamos diferentes lados de um protesto pacífico que levou a um confronto violento com a polícia, em 1968 em Chicago, durante a guerra do Vietnã em Chicago. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.