Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que assistir antes da estreia de Loki, no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 23h20

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Loki está quase entre nós. A série é uma das mais aguardadas da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) e acompanhará o deus da trapaça logo após os eventos de Vingadores: Ultimato numa realidade alternativa, cumprindo pena nas instalações da Autoridade de Variação Temporal (AVT) por quebrar e modificar as linhas do tempo.

Com Tom Hiddleston de volta ao icônico papel do vilão, a série ainda contará com Owen Wilson (Uma Noite no Museu), Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show), Sophia Di Martino (Yesterday), Richard E. Grant (Assassinato em Gosford Park), Wunmi Mosaku (Lovecraft Country) e Erika Coleman (Stranger Things). O showrunner é Michael Waldron (Rick e Morty), que também assina como produtor da série.

Sabe-se que a Disney e a Marvel Studios estão investindo muito em campanhas promocionais, divulgando prévias inéditas, imagens oficiais e featurettes com depoimentos exclusivos do elenco, mas você já está preparado para a estreia de Loki, nesta quarta-feira? O Canaltech selecionou tudo o que você precisa saber sobre o personagem antes do lançamento da série no Disney+. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

Atenção! Essa lista contém spoilers!

Thor

A primeira aparição de Loki Laufeyson foi em 2011, no filme Thor, que também introduziu o filho de Odin no MCU. O filme foi crucial para Tom Hiddleston consolidar seu personagem como um dos mais queridos vilões da ficção, com Loki armando um plano que propõe virar Odin (Anthony Hopkins) contra seu próprio irmão, Thor, quando ele está prestes a receber o comando de Asgard. Quando o deus do trovão é expulso para a Terra, Loki elabora sua estratégia para assumir o poder.

Continua após a publicidade

Os Vingadores 

Lançado no ano seguinte de Thor, Os Vingadores é um filme importante não só na Saga do Infinito, como também para acompanhar o desenvolvimento de Loki como vilão. É nesse filme que Thor Odinson, Steve Rogers, Bruce Banner, Tony Stark e Natasha Romanoff se unem pela primeira vez como Vingadores; e o antagonista da história é ninguém menos que Loki Laufeyson. Ele rouba o Tesseract de dentro de uma das instalações da SHIELD e encontra-se mais poderoso do que nunca.

Thor: O Mundo Sombrio

Continua após a publicidade

Embora não tenha sido tão aclamado pela crítica, Thor: O Mundo Sombrio é importante para acompanhar a cronologia das joias do infinito, principalmente Éter, a Joia da Realidade. Nesse filme, Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, mas o elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordou depois de um longo sono, sedento por vingança.

Após a derrota para os Vingadores, Loki é levado como prisioneiro para Asgard, mas Thor o liberta um ano após o ocorrido com o objetivo de utilizar seus conhecimentos para encontrar Malekith e salvar Jane, cujo corpo está tomado pela substância do Éter. Na tentativa de distrair o vilão, Loki elabora um truque para Thor destruir a joia, e acaba se sacrificando para proteger o irmão.

Thor: Ragnarok

Continua após a publicidade

O bem-recebido filme de Taika Waititi explora ainda mais as habilidades trapaceiras, enganosas e mentirosas de Loki Laufeyson. Após anos afastado, Thor enfim retorna para Asgard e descobre que Odin está desaparecido. Achando que seu irmão estava morto, ele logo descobre que Loki na realidade liderando o local e sendo tratado como um deus.

Após Thor encontrar Odin, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela (Cate Blanchett), a poderosa e implacável deusa da morte. Com o auxílio de Loki, Thor enfrenta Hela, mas durante a batalha acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo.

Vingadores: Guerra Infinita

Continua após a publicidade

Foi no penúltimo capítulo da Saga do Infinito que Loki não conseguiu enganar a morte. O deus da trapaça tenta distrair Thanos logo no início do filme para libertar Hulk, quando isso não dá certo, Loki promete lealdade ao vilão e tenta esfaqueá-lo, mas já era tarde demais: o titã conhece muito bem todos os seus truques. É então que Loki morre enforcado por Thanos na frente de Thor, sem piedade.

Vingadores: Ultimato

Continua após a publicidade

Após o caos acontecer, com Thanos eliminando metade das criaturas vivas no universo, os heróis que restaram reúnem-se para tentar lidar com a dor e a perda dos familiares e amigos. Com Scott Lang de volta, uma nova estratégia é montada para recuperar a vida de metade da população, e é numa dessas viagens no tempo realizadas pelos Vingadores que Loki pega o Tesseract e escapa, levando ao momento que a série abordará a partir de amanhã.