Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (11/07/2018)

photo_camera Depositphotos

O frio pegou muita gente de surpresa nesta semana, já que o inverno estava, até então, dando uma trégua aos mais friorentos. Mas quem às vezes também nos pega de surpresa é a conta bancária — quem nunca esqueceu de um débito automático e, ao conferir o saldo para ver se daria para bancar uma noitada, ficou assustado com o dinheiro que não estava mais ali?

Pois bem, caso você tenha se identificado com este cenário um tanto quanto desesperador, saiba que você pode substituir a saidinha do final da semana por uma noite em casa na internet, recheada de coisas legais para se fazer na web sem gastar nada!

E-book para programadores

Ou melhor, e-book para quem está pensando em começar a trabalhar com programação, mas ainda não sabe muito a respeito desta área de atuação. O livro Checklist de habilidades de um desenvolvedor front-end foi criado pela Udacity reunindo as principais habilidades técnicas e pessoais que são requisitadas pelo mercado da programação.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda, o livro aborda as principais linguagens usadas, como HTML, CSS e JavaScript, mostrando exemplos de ferramentas e bibliotecas essenciais para a profissão de desenvolvedor front-end. Coisas como design responsivo e diferenças entre o trabalho freelancer e full time também são abordadas, ajudando-o a se destacar nesta carreira.

Conhecendo pessoas por meio do debate

Um dos principais propósitos das redes sociais é conhecer pessoas, certo? Algumas delas conectam as pessoas por meio de interesses em comum, enquanto outras permitem descobrir gente legal que tenha amizade com quem você já conhece. Já a proposta do Scorp é um pouco diferente: a ideia, aqui, é iniciar um debate para, de repente, fazer amizade com quem tem ideias parecidas com as suas (ou não).

O bacana é que a área de bate-papo é anônima e, portanto, você pode ficar à vontade para expressar aquelas opiniões mais polêmicas, pronto para ouvir réplicas e comentários que jamais esperava. Você pode iniciar um debate escolhendo um tópico, gravando um vídeo de 15 segundos e, então, é só aguardar a chuva de respostas. Mas também é possível só passar o tempo assistindo aos vídeos da galera, que ora são engraçadinhos, e ora proporcionam uma reflexão interessante.

Para iOS e Android.

Primeiros passos na astronomia

Já se o seu verdadeiro amor são os mistérios do espaço, que tal fazer um curso online e gratuito que ensina o bê-a-bá da astronomia? Este curso de Introdução à Astronomia ensina justamente coisas como a origem do universo com o Big Bang, a Via Láctea e outras galáxias, também abordando buracos negros, escalas cosmológicas, nebulosas e a expansão do universo.

É um bom jeito de começar a entender o básico do universo da astronomia para, de repente, aprofundar os conhecimentos com outros cursos e, quem sabe, se tornar expert no assunto.

Será que sua senha é segura?

Muito se fala da importância de se criar senhas verdadeiramente seguras, mas é fato que muita gente não sabe exatamente como combinar letras, números e caracteres especiais para gerar uma palavra-passe segura de verdade (e não simplesmente complicada de decorar).

Então, confira agora mesmo se as senhas que você usa seriam facilmente quebradas por programas que existem especialmente para decifrar credenciais. Acessando o How secure is my password, basta digitar a senha para que, instantaneamente, o site te diga em quanto tempo tal senha seria quebrada pelos sistemas automatizados usados por hackers.

Testamos uma senha bem fraquinha, que poderia ser quebrada em apenas 4 dias

Gameplay das antigas

Há inúmeros canais do YouTube e demais plataformas de vídeos com gameplays dos jogos badalados do momento. Mas e quanto aos clássicos "das antigas"? Pois é exatamente isto o que o canal Pixelchanchada faz: gameplays e reviews de jogos das décadas de 1970, 1980 e 1990.

Aqui, nos inserimos em uma verdadeira viagem no tempo; é como se os games clássicos de nossa infância e adolescência estivessem sendo lançados agora, com direito a análises e gameplays daqueles jogos que a gente nunca conseguiu zerar. O canal também traz, de vez em quando, matérias especiais e curiosidades sobre os jogos que fizeram a nossa cabeça em outras décadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.