Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S24 FE tem suposto número de modelo vazado por operadora

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2024 às 20h00

Link copiado!

Samsung
Samsung
Galaxy S24 FE

Novos indícios sugerem que a Samsung já prepara o Galaxy S24 FE, esperado para estrear neste ano como o próximo smartphone topo de linha básico da marca focado no custo-benefício. Já citado em rumores, o aparelho foi agora flagrado no banco de dados da EE, uma das operadoras de telefonia do Reino Unido, em listagem que não apenas traz o número de modelo, importante para localizar a novidade em futuros vazamentos, como também conta de forma explícita com o nome do telefone.

Na lista de aparelhos oferecidos nos planos da empresa, um nome curioso chama atenção: Galaxy S24 FE. Aguardado para ser o próximo membro da linha FE, o dispositivo é registrado com o número de modelo SM-S721U, com o "U" sendo a indicação de variante regional e, no caso, referindo-se à versão que será vendida na Europa.

Como esperado, o código segue os moldes das gerações anteriores — em comparação, o recente Galaxy S23 FE é identificado pelo número SM-S711U. A descoberta dessa informação é pertinente porque, com ela, será possível detectar o momento em que o telefone for certificado em alguma das agências reguladoras pelo mundo.

Continua após a publicidade

Para o Brasil, a Samsung costuma utilizar a letra final "B", portanto devemos ficar de olho no SM-S721B. Também é interessante se atentar a essas variações pois, com frequência, as letras são adotadas para sinalizar qual processador equipa o modelo. Um exemplo claro disso é que, com ela, foi possível identificar que o Galaxy S24 brasileiro viria equipado com o Exynos 2400 em vez do Snapdragon 8 Gen 3, antes mesmo do lançamento ocorrer.

A má notícia é que, apesar do registro, nenhum detalhe adicional sobre o celular foi encontrado, e dados acerca da ficha técnica ainda são escassos. De acordo com os rumores mais recentes, o Galaxy S24 FE não deve trazer mudanças drásticas, embarcando 128 GB ou 256 GB de armazenamento nos padrões UFS 3.1 e UFS 4.0, respectivamente, junto de 12 GB de RAM LPDDR5X e bateria de 4.500 mAh.

O principal ajuste estaria no tamanho da tela AMOLED, que cairia de 6,4 polegadas para 6,1 polegadas, voltando a posicionar a família FE em igualdade com o modelo mais simples da linha Galaxy S principal.

Fora isso, o telefone seria identificado internamente pelo codinome "R12", e poderia ter o lançamento preparado apenas para o fim de 2024, ou até adiado para o início de 2025. A possibilidade mais aceita é a de um lançamento limitado em alguns países neste ano, possivelmente em outubro — mesmo período de estreia do S23 FE —, com mais regiões recebendo o aparelho no próximo ano.

Seja como for, vai ser preciso aguardar por novos vazamentos para descobrirmos quais os planos da Samsung com o S24 FE. Considerando o número crescente de rumores, novidades devem surgir em breve.