Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vimos o SU7, carro elétrico da Xiaomi destaque no Salão de Pequim

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2024 às 15h35

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

O SU7, estiloso sedan elétrico da Xiaomi, pode até ter enfrentado uma pequena turbulência após seu lançamento, com alguns clientes cancelando suas reservas. Mesmo assim, é inegável seu magnetismo em um meio cada vez mais concorrido no universo automotivo: o dos modelos com design inspirado em esportivos de marcas consagradas.

Depois de transformar o estande da fabricante de eletrônicos em uma das maiores atrações da MWC de Barcelona e gerado filas até para test-drive nas lojas que tinham unidades para venda, o SU7 voltou a roubar a cena no Salão de Pequim 2024.

O sedan elétrico da Xiaomi foi uma das muitas atrações do evento e, pelo que a reportagem do Canaltech presenciou após dois dias de evento e quase 16 quilômetros caminhando entre os estandes, ninguém chamou tanta atenção quanto ele.

Continua após a publicidade

Apesar de ter levado diversas unidades do SU7 para o Salão, das mais variadas cores, apenas uma estava exposta por completo, com as portas abertas para quem quisesse entrar e ver por dentro como é o "smartphone sobre rodas" chinês.

A fila para ter a chance de ficar alguns segundos dentro do sedan elétrico era assustadora, e ainda assim não era permitido ligar o carro ou experimentar as tecnologias a fundo.

Como é o SU7 da Xiaomi?

As características do sedan da Xiaomi foram confirmadas presencialmente, e se mostraram tão impressionantes quanto às fotos publicadas pela marca em outros eventos nos quais o SU7 esteve.

O Xiaomi SU7 é um carro imponente, de 4,99 metros de comprimento, e recheado de potência e tecnologia. Além de uma tela com resolução 3K e o sistema operacional Hyper OS, o carro tem versões com até 673 cv de potência.

O sistema de baterias também é de outro patamar. Segundo a fabricante, o pacote de células é de 800V, isso proporciona carregamento de 220 km de autonomia em apenas 5 minutos e de 510 km em somente 15 minutos, mais rápido do que qualquer outro do mercado.

Sedan elétrico da Xiaomi, o SU7 está à venda na China desde março. Por enquanto, o carro é uma exclusividade do mercado chinês, sem previsão de lançamento em outras praças.

Continua após a publicidade