Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (06/06/2018)

Depositphotos

Está aberta a temporada de festas juninas de 2018! Muito quentão, pinhão e quitutes nos aguardam, e, para comer e beber à vontade sem contar as moedinhas, pode ser que a gente precise dar aquela segurada nos gastos por aí, não é mesmo? Afinal, quermesse de novo, só no ano que vem!

Então vamos aceitar a ideia de que talvez seja mais interessante passar a semana em casa, curtindo o que a internet tem de bom para oferecer, em vez de tomar uns drinks depois do trabalho. E aqui vai a seleção com as dicas gratuitas da semana!

Todo tipo de status da internet

Se você é uma pessoa muito curiosa e está à toa na internet, corre para o Internet Live Stats para acompanhar em tempo real todo tipo de estatísticas de serviços virtuais que usamos diariamente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site mostra, por exemplo, o número de pessoas usando a internet em todo o mundo, quantos sites existem, a quantidade de e-mails enviados no dia de hoje, o montante de pesquisas diárias feitas no Google, além de status de redes sociais, como quantidade de usuários ativos em cada plataforma, e número de publicações diárias. Também podemos conferir quantos sites foram hackeados somente no dia da pesquisa, a quantidade de computadores, smartphones e tablets vendidos no dia de hoje, e, indo mais além, coisas como o total de energia usado em todo o mundo neste dia, e a emissão de carbono gerada no dia do acesso.

Desenvolvendo a inteligência

Existem vários tipos de inteligência, e nós somos capazes de aprimorá-los, se assim desejarmos. Para isso, este curso de Desenvolvimento da Inteligência é bem bacana, ensinando a aperfeiçoar sua capacidade cerebral.

Entre conteúdos em texto e videoaulas, o curso ensina o que é e quais são os tipos de inteligência, motivação, aprendizagem, exercícios para estimular o cérebro, QI, múltiplas inteligências, a importância da leitura, sono e alimentação para a inteligência e raciocínio lógico.

Curtas de ficção científica

Às vezes, estamos a fim de assistir a alguma coisa, mas não estamos com tempo ou vontade de curtir um longa metragem. Nessas horas, os curtas são a salvação! E o DUST é um site recheado de curtas de ficção científica para todos os gostos, com os vídeos publicados no YouTube e exibidos também pela página oficial do projeto.

Robôs, alienígenas, exploração espacial, tecnologia e experiência humana são alguns dos temas que fazem parte do acervo do DUST, que publica novos vídeos semanalmente. E se você for autor de algum curta sci-fi, saiba que pode enviar seu material ao projeto, torcendo para que ele seja aprovado e conste no catálogo.

Doando para quem precisa

Vez ou outra a gente deseja fazer doações para organizações que ajudam pessoas necessitadas, mas com tanta falcatrua por aí ficamos sem saber para quem doar, com a garantia de que a doação será mesmo repassada a quem mais precisa. Mas existe uma plataforma chamada Doebem que faz esse meio de campo entre quem quer doar, e quem precisa de doações.

Criado por brasileiros em 2016, o site conta com uma equipe de curadores que seleciona organizações confiáveis, que promovam mudanças efetivas em suas propostas. Uma delas é a Saúde Criança, que dá suporte a famílias carentes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, enquanto a Renovatio produz óculos de grau de baixo custo para quem precisa.

Para doar, basta acessar a página de cada organização no site da Doebem e conferir as instruções. O site disponibiliza relatórios para que você acompanhe quanto doou e para quem, garantindo que a doação chegou mesmo ao destino.

Além do Tinder

Se você está cansado dos apps de namoro mais populares, que acabam promovendo uma conexão superficial entre as pessoas, com base em aparência e interesses que podem não dizer exatamente se aquela pessoa é compatível de verdade com você, é hora de conhecer o Deeper.

O app tem a proposta de promover matches mais profundos, além do superficial, conectando as pessoas por meio de seus interesses em comum. Segundo os criadores do serviço, já existem mais de 100 mil usuários cadastrados por lá, com 40 mil pessoas usando o app semanalmente, especialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

É só baixar, criar o seu perfil e informar, ali, tudo o que você gosta de verdade. Então, o trabalho fica nas mãos dos algoritmos, que mostram pessoas com o maior número de interesses em comum com o seu perfil, levando em conta, também, a localização de cada usuário. Gostou da sugestão? É só "deepar" o potencial date para que um chat privado seja iniciado.

Para Android e iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.