Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (01/05/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Maio de 2021 às 19h30

Link copiado!

Netflix/Amazon Prime Video/Canal+/A24
Netflix/Amazon Prime Video/Canal+/A24

A semana pós-Oscar trouxe pouco da premiação para o streaming, o que pode ser também um sintoma da cerimônia mais flopada da história da Academia. Já que seguimos sem aquela desejada segurança para retornar aos cinemas, nossa lista melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online chegou com as estreias mais aguardadas do momento: apenas filmes e séries que foram lançados este ano nas plataformas de streaming e VOD no Brasil, o mais próximo que temos dos “filmes em cartaz” do cinema.

Entre as séries, temos as estreias das primeiras temporadas de uma série espanhola, uma série de aventura, suspense e drama, e um anime com representatividade negra. Entre os filmes, destacamos dois títulos que conquistaram estatuetas de atuação no Oscar 2021 e a estreia de uma aguardada ação estrelada por Michael B. Jordan. A lista traz ainda duas animações, uma da DC e uma tão linda que você não vai querer perder. Por fim, entre os títulos que podem passar despercebidos no radar de novidades, um terror mistério e um horror indie sci-fi.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

10. Vozes e Vultos

Continua após a publicidade

Amanda Seyfried já é uma atriz capaz de atrair espectadores somente pela sua presença em um filme, o que a torna um dos destaques do elenco de Vozes e Vultos, que conta também com F. Murray Abraham (Amadeus), James Norton (Adoráveis Mulheres) e Natalia Dyer (Stranger Things). Classificado como um filme de drama, terror e mistério, a produção da Netflix acompanha uma “artista que se muda para Hudson Valley e começa a suspeitar que seu casamento tem uma escuridão sinistra, que rivaliza com a história de seu novo lar”.

A dupla Shari Springer Berman e Robert Pulcini, de Anti-Herói Americano (2003), dirige Vozes e Vultos e assina o roteiro adaptado do romance "All Things Cease to Appear", de Elizabeth Brundage. O filme ainda tem aquele quê de horror gótico, com possibilidade de casa mal-assombrada e mistérios perturbadores do passado, tudo isso permeado de romances suspeitos e muita tensão.

Vozes e Vultos estreou na Netflix.

Continua após a publicidade

Leia também:

9. Não Feche os Olhos

Continua após a publicidade

Boas sci-fi indies costumam ser combinações de uma direção incrível com amostras impressionantes de criatividade e aprendizado com clássicos mais antigos. Não Feche os Olhos fica ainda melhor por ser um terror sci-fi, porque é maravilhoso ver como recursos bastante simples foram utilizados para criar momentos perturbadores e imagens belíssimas.

Este é o segundo filme de Anthony Scott Burns, que estreou como diretor de longas-metragens com Ecos na Escuridão (2018). Em Não Feche os Olhos, Julia Sarah Stone (The Killing) interpreta uma adolescente que acaba participando de um estudo do sono sem imaginar que os experimentos a levariam a uma “descida apavorante às profundezas de sua mente e a um assustador exame do poder dos sonhos”.

Não Feche os Olhos está no catálogo do NOW e pode ser comprado ou alugado na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

8. O Inocente — 1ª Temporada

Para quem acompanha algumas produções espanholas, Mario Casas pode ser um rosto bastante conhecido. Depois de As Bruxas de Zugarramurdi, o ator chegou chutando a porta no excelenteUm Contratempo, além de aparecer também em O Bar, A Casa, Remédio Amargo e No matarás (e vale lembrar que alguns desses títulos estão no catálogo da Netflix). Agora, Casas é o protagonista da série de drama, crime e mistério O Inocente.

Continua após a publicidade

De todos os títulos citados, Um Contratempo é de longe o mais elogiado e O Inocente é dirigido justamente por Oriol Paulo, roteirista do filme. Paulo também foi diretor e corroteirista de Durante a Tormenta, filme de 2018 estrelado pelo Professor de A Casa de Papel, Álvaro Morte. Com ares hitchcockianos, o seriado mostra como um assassinato acidental levou um homem a um buraco escuro de intriga e assassinato, que vem à tona novamente justo quando ele encontra o amor e a liberdade.

O Inocente estreou os oito episódios da primeira temporada na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial

Nos filmes do Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), vimos que a Mulher-Maravilha participou da 2ª Guerra Mundial, mas pouco sabemos sobre a batalha. Uma das versões dessa história é contada na animação Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial, produzida pela DC Comics e pela Warner Bros. Animation, e que traz a Mulher-Maravilha liderando um grupo com dois Flashs, Gavião Negro, Homem-Hora e Canário Negro.

A animação foi dirigida por Jeff Wamester, que estreia na direção de longas depois de dirigir a série animada Guardiões da Galáxia. Já o roteiro é assinado por Jeremy Adams, de Sobrenatural e Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, e por Meghan Fitzmartin, roteirista de dois episódios de Sobrenatural. Na trama, a Sociedade da Justiça ganha um aliado do futuro, que os leva a uma aventura capaz de mudar o curso da história.

Continua após a publicidade

Sociedade da Justiça: 2ª Guerra Mundial pode ser comprado no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Leia também:

6. The Mosquito Coast — 1ª temporada

Continua após a publicidade

Com uma vibe meio Ozark pela trama focada em uma família unida na fuga, chega a primeira temporada de The Mosquito Coast, que, independentemente da sua qualidade, já valeu a pena só pelo trailer incrível que rendeu. Para ficar ainda melhor, a série conta com alguns nomes experientes na direção, como Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), Clare Kilner (O Alienista) e Jeremy Podeswa (Game of Thrones).

No elenco central, Justin Theroux (Psicopata Americano), Melissa George (30 Dias de Noite), Logan Polish (Margot) e Gabriel Bateman (Quando as Luzes se Apagam), que agregam muito ao interpretar a família do elogiadíssimo livro “A Costa dos Mosquitos”, de Paul Theroux. A história mostra um idealista radical e brilhante inventor precisando levar sua família para o México como estratégia para fugir do governo norte-americano. Por que ele precisa fazer isso? É preciso assistir para descobrir.

The Mosquito Coast estreou os dois primeiros episódios no Apple TV+. O demais cinco episódios serão lançados semanalmente às sextas-feiras.

Continua após a publicidade

Leia também:

5. Yasuke — 1ª Temporada

Continua após a publicidade

Samurais negros não são novidade nem na história, nem na ficção. Nesse nicho da arte japonesa, já tivemos mangás como Afro Samurai, de Takashi Okazaki, e agora a Netflix traz uma animação que é uma coprodução nipo-americana para contar a história de Yasuke, um africano escravizado que serviu sob o daimyō japonês Oda Nobunaga do período Sengoku, no século XVI.

A animação mistura influências ocidentais e orientais e é uma criação de Lesean Thomas, que dirigiu Children of Ether e esteve na equipe artística de Black Dynamite. A primeira temporada de Yasuke chegou com seis episódios que contam a história de um homem que veio de algum lugar do continente africano e, ao chegar no Japão, luta ao lado de um senhor feudal. Logo ele passa a ser chamado de Black Samurai, tornando-se lendário.

Yasuke pode ser assistido pelos streamers da Netflix.

Leia também:Netflix aposta sucesso na produção de animes para 2021

4. Minari - Em Busca da Felicidade

Minari - Em Busca da Felicidade acabou de passar pela premiação do Oscar com indicações em seis categorias, incluindo Melhor Canção Original, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Filme, tendo levado a estatueta apenas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, pela atuação maravilhosa de Yuh-Jung Youn.

Escrito e dirigido por Lee Isaac Chung, Minari é um drama puro e acompanha a vida de uma família coreano-americana que se muda para uma fazenda no Arkansas, onde tentarão viver seu próprio sonho americano. Elogiado pela sensibilidade, o filme traz à tona reflexões sobre família e lar. A cerejinha do bolo? O selo de qualidade da A24.

Minari - Em Busca da Felicidade pode ser alugado no iTunes.

Leia também:

3. Meu Pai

Outro oscarizado na nossa lista! Meu Pai também teve seis indicações ao Oscar, levando a estatueta pela atuação de Anthony Hopkins e pelo roteiro de Christopher Hampton (Ligações Perigosas) e Florian Zeller (A Viagem de Meu Pai), que também faz a direção. As demais indicações, nas quais o filme acabou não sendo premiado, foram nas categorias de Melhor Filme, Melhor Design de Produção, Melhor Edição e Melhor Atriz Coadjuvante (Olivia Colman).

Na trama, "um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida em que envelhece. Ao tentar entender as mudanças nas circunstâncias, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da sua realidade".

Meu Pai pode ser assistido pelos assinantes do Cine Belas Artes (onde também está disponível para aluguel) e do NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra no Looke e na Play Store.

Leia também:

2. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

À exceção das produções pedagógicas para faixas etárias muito específicas, animação não é coisa de criança. Sempre repito isso por aqui. As animações mais famosas, no entanto, são filmes que são profundos para os adultos, mas não necessariamente atingem os adultos em termos de representatividade. Em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, a família toda pode se sentir representada. Inclusive o cachorro.

Com roteiro e direção incríveis de Michael Rianda e Jeff Rowe, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é uma animação fantástica em muitos sentidos: é divertida, filosófica, questionadora, profunda, sensível... e tudo isso com um apocalipse robô como pano de fundo. E não é exagero dizer que esta é uma das melhores animações realizadas nos últimos tempos, além de já ser um dos melhores títulos do ano.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas estreou na Netflix.

Leia também:

1. Sem Remorso

Sem Remorso traz Michael B. Jordan como protagonista de um filme de ação, suspense e aventura que é uma adaptação do clássico homônimo de Tom Clancy. O filme tem direção de Stefano Sollima (Gomorra: La serie, Sicário: Dia do Soldado) e acompanha o personagem John Clark, um SEAL da Marinha que, ao tentar vingar o assassinato de sua esposa, descobre estar dentro de uma conspiração maior.

A ação teve o roteiro adaptado escrito por Taylor Sheridan (A Qualquer Custo) e Will Staples (Os Eleitos) e ainda conta com mais nomes interessantes no elenco. Além de Michael B. Jordan, Sem Remorso tem a presença de Jodie Turner-Smith (Queen & Slim), Jamie Bell (Jumper) e Guy Pearce (Amnésia).

Sem Remorso pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Leia também: