Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vencedores do Oscar 2021 | Como assistir no streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Pixar, A24, Netflix
Pixar, A24, Netflix

O Oscar 2021 entrou para a história, mas não exatamente por um bom motivo: a edição teve a menor audiência da história, 58% inferior à registrada na já cerimônia de 2020. E muito disso está relacionado ao contato do público com as obras concorrendo ao prêmio: devido à pandemia da covid-19, nem todo mundo pôde ver aos filmes. Mas isso é um problema que ficou no passado, pois os vencedores do Oscar 2021 agora podem ser assistidos no streaming.

De Nomadland, que faturou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Direção para Chloe Zhao e Melhor Atriz para Frances McDormand; a Meu Pai, que faturou o Oscar de Melhor Ator para Anthony Hopkins, superando Chadwick Boseman em sua excelente atuação em A Voz Suprema do Blues, a grande maioria dos filmes premiados em 2021 podem ser assistidos online em serviços de streaming ou de vídeo sob demanda.

Para ajudar você nessa maratona da sétima arte, o Canaltech reuniu onde você pode assistir aos vencedores do Oscar 2021.

Continua após a publicidade

Nomadland

O grande destaque do Oscar 2021 foiNomadland, que levou para casa estatuetas de três categorias concorridíssimas, incluindo a principal de Melhor Filme. Chloé Zhao (diretora deEternos) superou David Fincher, Regina King, Emerald Fennell e Aaron Sorkin e foi coroada como a Melhor Diretora com um longa de cunho político que aborda diversos interesses e questões de uma sociedade pós-moderna, estrelado por ninguém menos que Frances McDormand, a Melhor Atriz de 2021. O longa demorou um pouco para chegar às plataformas digitais, mas já pode ser reproduzido diretamente de sua casa.

Continua após a publicidade

Nomadland está disponível no catálogo do Telecine.

Meu Pai

Continua após a publicidade

Meu Paiacompanha Anthony, um senhor de 81 anos de idade que mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Porém, um dia, Anne entra num novo relacionamento e se muda para Paris, não podendo mais passar todos os dias com ele e vendo a necessidade de um cuidado maior do que nunca.

O longa venceu as categorias de Melhor Ator para Anthony Hopkins e de Melhor Roteiro Adaptado.

Meu Paiestá disponível noPetra Belas Artes à la carte e Paramount+.

Continua após a publicidade

Judas e o Messias Negro

Disposto a contar a história da ascensão e queda de Fred Hampton, o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras,Judas e o Messias Negrolevou o primeiro prêmio do Oscar 2021 de Melhor Ator Coadjuvante paraDaniel Kaluuya.O longa também faturou a estatueta de Melhor Canção Original para Fight For You, interpretada pela cantora H.E.R. que superou a favorita Io Si (Seen), de Rosa e Momo.

Continua após a publicidade

Judas e o Messias Negroestá na HBO Max.

Minari - Em Busca da Felicidade

Minari - Em Busca da Felicidade rendeu para Youn Yuh-Jung a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se a primeira mulher sul-coreana a vencer a categoria no Oscar. O filme tem uma trama simples, o que faz com que o jeito que a história é contada seja o verdadeiro diferencial: uma família sul-coreana se muda para uma fazenda no Arkansas em busca do sonho americano. Em meio a desafios, juntos eles descobrem o verdadeiro significado de lar e família.

Continua após a publicidade

Minari está disponível no Prime Video.

Bela Vingança

Continua após a publicidade

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, Bela Vingança que traz a real definição dos "homens que amavam outros homens". Numa estética pastel, feminina e com uma trilha sonora repleta de divas pop dos anos 2000, o filme está muito longe de ser fofo como parece.

Cassie é uma garota que leva uma vida dupla à noite, tendo o mórbido costume de se fingir de bêbada até o momento em que está prestes a ser abusada por um homem. Um dia, no entanto, ela acaba descobrindo mais informações sobre algo que assombra seu passado e que agora finalmente está perto de uma solução.

Bela Vingança está disponível para aluguel na Play Store.

Continua após a publicidade

Soul

Soulfoi vencedor da categoria de Melhor Filme de Animação no Oscar 2021. Mas o filme também faturou a estatueta de Melhor Trilha Sonora, recebida por Jon Batiste, Atticus Ross e Trent Reznor.

No filme, Joe é um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, sonhando diariamente em encontrar uma forma de viver da música, mesmo a vida lhe mostrando que as coisas não saíram do jeito que ele esperava. Ao viajar para outra realidade e descobrir que seu tempo na Terra já havia se esgotado, ele acaba tendo a missão de ajudar outra alma a encontrar sua paixão, descobrindo enfim o sentido da sua vida.

Continua após a publicidade

Soulestá disponível noDisney+.

O Som do Silêncio

Continua após a publicidade

Vencedor das categorias de Melhor Edição (também chamada de Melhor Montagem) e Melhor Som,O Som do Silênciosegue Ruben, um baterista apaixonado por música e integrante de uma banda de heavy metal com a namorada. No entanto, um dia ele descobre que está ficando surdo e sua condição só tende a piorar. Para tratá-lo, ele é levado para um lar de reabilitação a fim de evitar uma recaída e visando se adaptar à nova vida.

O Som do Silêncioestá disponível noPrime Video.

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Bluesera considerado por muitos o favorito a ganhar as categorias principais de atuação, mas foi superado por Frances McDormand e Anthony Hopkins. Contudo, o filme original Netflix não deixou a noite do Oscar de mãos vazias e conseguiu desbancarEmma.e até mesmoManknas categorias de Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem, rendendo o primeiro Oscar para mulheres negras nesta última.

O filme acompanha a cantora Ma Rainey na Chicago de 1927 numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee. Enquanto isso, dois empresários brancos estão determinados a explorar a controlar a incontrolável Mãe do Blues, porém uma conversa no local revela verdades abalam a vida de todos os envolvidos.

A Voz Suprema do Bluesestá disponível naNetflix.

Se Algo Acontecer... Te Amo

Vencedor da categoria Melhor Curta-Metragem Animado, Se Algo Acontecer... Te Amo era o favorito, além de ter surpreendido e emocionado todos os assinantes da Netflix quando chegou ao catálogo do streaming. O filme segue a história de dois pais enlutados enquanto caminham juntos para enfrentar uma perda repentina em sua família, com um final chocante.

Se Algo Acontecer... Te Amo está disponível no catálogo da Netflix.

Dois Estranhos

O vencedor do Oscar 2021 de Melhor Curta foiDois Estranhos, que traz duas realidades discrepantes por um único fator: o tom de pele.

O filme traz uma dinâmica parecida com o de Feitiço do Tempo (popularmente chamado de Dia da Marmota) e acompanha as repetidas tentativas do cartunista Carter James de voltar para casa e encontrar seu cachorro, que são frustradas por um encontro mortal recorrente que o força a reviver o mesmo dia terrível outra vez.

Dois Estranhos pode ser assistido no catálogo da Netflix.

Mank

Mankfoi o líder de indicações ao Oscar de 2021, mas acabou saindo com poucas estatuetas em relação ao número de categorias em que estava presente, levando apenas Melhor Direção de Arte (chamada também de Design de Produção) e Melhor Fotografia,

A história acompanha Herman J. Mankiewicz, um roteirista alcoólatra que entra em disputa com Orson Welles pelos créditos do script da obra-prima do cinema dos anos 1940,Cidadão Kane.

Mank está disponível naNetflix.

Professor Polvo

Vencedor da categoria de Melhor Documentário,Professor Polvoacompanha o cineasta Craig Foster por um ano forjando um relacionamento com um polvo-comum selvagem em uma floresta de algas sul-africana,

Após ganhar a confiança do animal, o mergulhador tem a oportunidade de conferir seu mundo para ver como a criatura dorme, vive e se alimenta, ensinando uma lição sobre a fragilidade da vida e a conexão da humanidade com a natureza.

Professor Polvo está disponível naNetflix.

Colette

Colette levou a estatueta de Melhor Documentário em Curta-Metragem. Distribuído pelo jornal The Guardian e com 24 minutos de duração, a produção acompanha Colette Marin-Catherine, uma mulher de 90 anos que fez parte da Resistência Francesa contra o regime nazista, e a pesquisadora Lucie Fouble durante uma visita ao campo de concentração Mittelbau-Dora, localizado em Nordhausen, na Alemanha.

Colette pode ser assistido gratuitamente no canal do The Guardian no YouTube.

Druk

O grande vencedor da categoria Melhor Filme Internacional foi o alemão Druk, de Thomas Vinterberg estrelado por ninguém menos que Mads Mikkelsen.

O longa acompanha um grupo de amigos que resolvem participar de um experimento inusitado: partindo do pressuposto de que o corpo humano nasce com uma deficiência alcoólica, Martin e os colegas passam a ingerir uma pequena dose de bebida por dia, o suficiente para conseguirem seguir com suas rotinas sem se embriagarem.

Drukestá disponível no Telecine.

Tenet

Para fechar, o longa de Christopher Nolan também saiu vencedor do Oscar 2021, faturando a estatueta de Melhores Efeitos Visuais.

A história segue um agente da CIA conhecido como O Protagonista quando ele é recrutado pela organização misteriosa que dá nome ao filme. Ele possui a tarefa de participar de uma missão de escala global e impedir que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial.

Capaz de fazer o tempo correr ao contrário devido a uma arma aos cuidados de Tenet, O Protagonista precisa usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

Tenetestá disponível na HBO Max.