Publicidade

15 excelentes séries espanholas para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 12h27

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Tudo sobre Netflix

As séries espanholas vão muito além de La Casa de Papel, trama que, inclusive, foi crucial para dar mais visibilidade às produções do país na Netflix. Dos mais diferentes gêneros, essas produções conquistaram os assinantes do serviço de streaming, que logo começou a investir em conteúdo original para acompanhar esse sucesso.

Hoje, já é possível assistir na plataforma um número considerável de séries da Espanha, levando novas experiências ao espectador, que está mais acostumado com produções hollywoodianas. Nessas tramas, conhecemos uma nova cultura, um novo idioma e um sotaque diferente, além de nos encantarmos com histórias incríveis e divertidas.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 15 excelentes séries espanholas que estão disponíveis para você maratonar na Netflix o quanto antes. Confira a lista completa!

Continua após a publicidade

15. Zona de Separação

A primeira dica da lista é a série Zona de Separação, que se passa em um futuro distópico na Espanha, na cidade de Madrid, no ano de 2045. Tudo começa quando parte do mundo é dividida por um regime ditatorial devido à falta de recursos naturais para a sobrevivência, separando as regiões com cercas entre pessoas mais poderosas e as com menos poder aquisitivo.

Zona de Separação conta com uma temporada na Netflix.

Continua após a publicidade

14. Fugitiva

Fugitiva é uma série de origem espanhola que conta a história de Magda (Paz Vega), uma vítima de violência doméstica que decide deixar a sua vida de luxo para fugir do marido e proteger os seus três filhos. Mas, para isso, será preciso assumir uma nova identidade e fingir que a fuga, na verdade, se tratou de um sequestro.

Você pode assistir à série Fugitiva na Netflix em uma temporada.

Continua após a publicidade

13. Hache

A série Hache se passa na década de 1960 e conta a história da personagem Helena, interpretada por Adriana Ugarte, uma mulher que trabalha como garota de programa que está tentando fazer dinheiro suficiente para ajudar a tirar o marido da cadeia, pagando um bom advogado. Porém, ela acaba se envolvendo até demais com Malpica (Javier Rey), o chefe de uma perigosa quadrilha de Barcelona, deixando ela na mira da polícia.

Hache conta com duas temporadas disponíveis na Netflix.

Continua após a publicidade

12. Valéria

Na série Valéria, de 2020, você vai conhecer a protagonista que dá nome à série, interpretada por Diana Gómez. A personagem é uma escritora que está frustrada com a vida profissional, estando em uma crise de criatividade, e também na vida pessoal, com problemas na vida a dois com o marido. Felizmente, ela pode contar com a ajuda de suas três melhores amigas, que estão dispostas a estar ao seu lado em todas as aventuras que a vida proporciona, sejam elas ruins ou agradáveis.

Valéria conta com uma temporada de oito episódios na Netflix.

Continua após a publicidade

11. Elite

Na série Elite, acompanhamos a história de adolescentes de classe alta em uma das melhores escolas da Espanha: Las Encinas. Lá, eles se envolvem em situações mais complicadas do que a de outros jovens "comuns", como problemas graves na família, crimes, assassinatos, abuso de drogas, corrupção, entre várias outras coisas do mundo adulto. O começo da história, lá na primeira temporada, envolve um assassinato de uma das alunas mais populares da escola, dando início a uma longa investigação que pode acabar culpando a pessoa errada.

Elite está disponível na Netflix em três temporadas e a quarta já está quase chegando!

Continua após a publicidade

10. Vis a Vis

Praticamente um Orange Is The New Black da Espanha, Vis a Vis se passa dentro de um presídio feminino, com foco na personagem Macarena Ferreiro (Maggie Civantos). A jovem foi parar na prisão após se envolver com seu patrão, que, para se safar, conseguiu fazer com que ela fosse a culpada por todos os seus crimes. Como não é fácil viver em um presídio, não demora para que ela precise mudar o seu jeito de ser para sobreviver, enquanto busca uma forma de pagar sua fiança. Para isso, ela também se envolve em novas ilegalidades, se enfiando de vez no mundo do crime.

Continua após a publicidade

Vis a Vis já conta com quatro temporadas na Netflix.

9. A Desordem que Ficou

Em A Desordem que Ficou, conhecemos a misteriosa história da morte de Viruca (Bárbara Lennie), uma professora que foi substituída por Raquel (Inma Cuesta) em uma escola de ensino médio, que não consegue ficar tranquila até descobrir o que causou a morte de quem ela está substituindo. Quanto mais coisas ela descobre, mais ela começa a ter a mesma vida de Viruca e sentir que pode ter o mesmo destino fatal.

Continua após a publicidade

A Desordem que Ficou está disponível na Netflix em uma temporada.

8. As Telefonistas

A Telefonistas se passa em 1929 e foca na vida de quatro mulheres. Vindas de lugares diferentes da Espanha, elas se encontram trabalhando como telefonistas em Madri em uma empresa que promete revolucionar o mundo das telecomunicações. Em meio a um mundo em que as mulheres não tinham liberdade de ir e vir, elas tentam se adaptar a essa nova realidade de oportunidades e precisam lidar com diferentes problemas enquanto lutam pelo sucesso e independência.

Continua após a publicidade

As Telefonistas está disponível em seis temporadas na Netflix.

7. Toy Boy

Toy Boy, série que acabou de estrear na Netflix, conta a história do personagem Hugo (Jesús Mosquera), um stripper que passou sete anos na prisão. Agora em liberdade provisória, ele recebe o direito de ser julgado mais uma vez e vai fazer de tudo para provar a sua inocência. O seu objetivo é provar que o motivo de sua prisão, o assassinato do marido de sua amante, foi todo armado por ela.

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Toy Boy já pode ser assistida na Netflix.

6. Alto Mar

Na série Alto Mar, que chegou à Netflix em 2019 e se passa nos anos 1940, acompanhamos a história de Carolina (Alejandra Onieva) e Eva (Ivana Baquero), duas irmãs que saem da Espanha rumo ao Rio de Janeiro em um navio transatlântico. Em busca de um futuro melhor, a viagem acaba não saindo como esperado após um passageiro ser assassinado, fazendo com que todos os tripulantes sejam suspeitos do crime. Além disso, várias mentiras começam a aparecer e a complicar ainda mais a situação.

Alto Mar está disponível em três temporadas na Netflix.

5. Minas do Hóquei

Chegou à Netflix em 2019 a série Minas do Hóquei, que, como o próprio nome diz, mostra a vida de jogadoras de hóquei. A equipe feminina do esporte luta não só para vencer campeonatos, como também conciliar a vida pessoal, família, namoro e estudos. Na trama, essas jogadoras também batalham para serem reconhecidas no esporte, que é praticado em sua maioria por homens, precisando de muita dedicação e paciência nessa missão.

Minas do Hóquei está disponível em uma temporada na Netflix.

4. Criminal: Espanha

Criminal: Espanha faz parte de uma franquia de séries investigativas que se passam em países diferentes, como França, Reino Unido, Alemanha e, claro, Espanha. Os episódios das temporadas retratam como é a comunicação entre o investigador e o criminoso, e como esses jogos mentais afetam na investigação. Em cada um dos episódios, o espectador também pode usar as informações obtidas para tentar descobrir novos detalhes do crime, inclusive se o acusado é culpado ou não.

A primeira temporada de Criminal: Espanha está disponível na Netflix.

3. Fariña

Na série Fariña, de 2018, acompanhamos a transformação do mercado pesqueiro nos anos 1980. É quando Sito Miñanco, personagem de Javier Rey, se torna um traficante e ajuda a fortalecer o narcotráfico entre a América Latina e a Europa. A mudança de vida de Sito, no entanto, conta com um empecilho: a polícia local está investigando o caso e esperando o melhor momento de acabar com tudo o que está acontecendo.

Fariña conta com uma temporada na Netflix.

2. Sky Rojo

Na série Sky Rojo, um dos últimos lançamentos da Netflix, conhecemos as personagens Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado), três mulheres que trabalham como prostitutas e que decidem fugir para deixar essa vida cheia de crueldade do lado. É quando a trama nos leva a uma aventura perigosa de fuga e cheia de empecilhos pelo caminho, sendo preciso fazer de tudo para sobreviver.

Sky Rojo conta com uma temporada disponível na Netflix.

1. La Casa de Papel

Para fechar a lista, a série que não poderia faltar: La Casa de Papel. A trama acompanha a vida de criminosos que são recrutados para assaltar a Casa da Moeda da Espanha, sob comando do líder conhecido como Professor (Álvaro Morte). A trama fez tanto sucesso que eles retornaram em novas temporadas para mais um crime, que terá fechamento no dia 3 de abril, na estreia da quarta parte.

Você pode conferir três temporadas de La Casa de Papel na Netflix.

Qual é a sua série espanhola preferida? Conte para a gente aqui na caixa de comentários!