20 melhores séries da Apple TV+
Por Diandra Guedes • Editado por Jones Oliveira |

Desde que foi lançada no Brasil, em 2019, a Apple TV+ tem conquistado pouco a pouco o seu lugar como um dos melhores streamings da atualidade. Mesmo com um catálogo mais enxuto, se comparado com gigantes como Netflix e HBO Max, a plataforma tem entregado para os assinantes produções de qualidade que ajudam a fidelizá-los.
Entre as séries há vários títulos que merecem atenção, como a queridinha do Emmy, Ted Lasso e a aclamada Ruptura, protagonizada por Adam Scott (Big Little Lies e The Good Place). Além delas, há ainda outros títulos escondidos no catálogo que podem agradar. Quer saber quais são? Então confira abaixo a lista com as 15 melhores séries da Apple TV+ e boa maratona!
1. For All Mankind
Sob direção de Ronald D. Moore, Ben Nedivi, Matt Wolpert, For All Mankind conta uma história bem interessante envolvendo a corrida espacial. Com a vitória da União Soviética, que foi escolhida para enviar o primeiro astronauta à Lua, a NASA segue ambiciosa e começa a arquitetar novos planos para passar na frente da concorrência.
A série mostra uma realidade paralela do que aconteceu de verdade, com a vitória sendo concedida para a NASA, mesmo que os soviéticos também tenham muitas conquistas em seu currículo.
For All Mankind está disponível no Apple TV+ em três temporadas de 10 episódios.
2. Silo
Lançada em 2023, Silo é uma ficção-científica que se passa em um futuro apocalíptico no qual a Terra foi arruinada. Para continuarem vivos, os únicos dez mil humanos que restaram vivem em uma espécie de buraco subterrâneo sem contato com o mundo exterior.
Acontece que algo chama atenção nessa dinâmica: ninguém sabe porque os abrigos foram criados e nem quem é o responsável por tal façanha. Para piorar, toda vez que alguém tenta buscar por respostas acaba sofrendo consequências fatais.
É em meio a esse cenário caótico que a protagonista Juliette (Rebecca Ferguson) decide começar uma investigação por conta própria. Mas, o que ela não poderia imaginar é que encontraria ameaças que colocariam a sua vida em risco.
Com duas temporadas até o momento, Silo traz no elenco Tim Robbins, Common e Will Patton, e conseguiu 87% de aprovação no Rotten Tomatoes.
3. Little America
Em Little America, produção dos mesmos criadores de Master of None, o assinante da plataforma de streaming vai conferir oito histórias baseadas em acontecimentos reais, ambientadas nos Estados Unidos.
A série mostra os desafios dos imigrantes no momento de recomeçarem as suas vidas no país, e o sonho de "conquistar a América". Vale lembrar que os eventos mostrados na trama são inspirados nas histórias publicadas na revista estadunidense Epic Magazine. Outra curiosidade é que a série conseguiu o incrível resultado de 97% de aprovação dos especialistas no site Rotten Tomatoes. Sendo assim, vale a pena dar uma chance, não é mesmo?
4. See
Na série See, Jason Momoa é o protagonista de uma história que se passa em um futuro distópico em que um vírus dizimou uma boa parte da população da Terra e os poucos sobreviventes agora estão cegos.
Precisando se adequar à falta de visão, a humanidade volta aos seus primórdios em uma dura luta pela sobrevivência que envolve guerras e caça. A trama conta com várias cenas de ação que mostram a total adaptação do ser humano em um "mundo no escuro" e como o fato de enxergar agora já parece ser impossível para essa nova civilização.
5. Ruptura
Chamada no original de Severance, essa série de 2022 conta a história de cinco funcionários da empresa Lumen que aceitam fazer parte de um procedimento experimental, no qual suas memórias profissionais e pessoais são permanentemente separadas.
Sendo assim, quando estão no trabalho não se lembram da vida pessoal e, quando chegam em casa, esquecem de tudo que viveram na empresa. Acontece que quando Petey (Yul Vazqyez) é demitido, Mark (Adam Scott) começa a perceber que há algo errado com esse tal experimento.
O problema é que sempre que sai do escritório ele se esquece de tudo. Mesmo muito abalado, ele ainda tenta achar uma maneira para investigar o que há de errado por trás dessa conspiração, mas, claro, não será tarefa fácil.
Com Zach Cherry, Britt Lower e Tramell Tillman no elenco, a produção tem uma temporada, até o momento, e já está disponível no streaming.
6. Dickinson
Baseada na vida da escritora Emily Dickinson, esta série da Apple TV+ mostra sua trajetória de uma maneira mais fantasiosa e estilizada. O que a diferencia dos outros escritores é que ela tem pensamentos progressistas demais para o século XIX, o que faz ela usar e abusar da sua imaginação para sair por cima da sociedade e da família.
Com um toque de humor sombrio e modernidade — ainda que tudo aconteça no ano de 1850 — a série é uma homenagem a essa famosa escritora que faz parte da história da literatura norte-americana.
Dickinson está disponível no Apple TV+ em três temporadas de 10 episódios cada.
7. Servant
Servant é um mistério sobrenatural que acontece em torno da vida de Dorothy Turner (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell), um casal que perdeu o filho recém-nascido e, como forma de superar o luto, decidiram cuidar de um boneco que é uma réplica de um bebê de verdade.
O que eles não contavam, no entanto, era que a chegada de uma babá tornaria as coisas mais ainda mais bizarras. Abusando do absurdo, essa série dirigida por Tony Basgallop e produzida por M. Night Shyamalan tem uma trama que prende a atenção do público do início ao fim. Quem quiser assisti-la, já encontra as quatro temporadas na plataforma do streaming.
8. Mythic Quest: Raven's Banquet
A série Mythic Quest: Raven's Banquet, lançada em 2020, é uma comédia que mostra a vida de uma desenvolvedora de jogos. Na verdade, ela e seus amigos são responsáveis pelo game fictício Mythic Quest e, na história, trabalham no lançamento da continuação.
Assim como The Office, Brooklyn Nine-Nine e Parks and Recreation, a trama se passa em um ambiente de trabalho, com pessoas de todas as personalidades possíveis, que entram em conflito e nos entretém devido às diferenças de cada um. Quem gosta de uma boa comédia, certamente irá se encantar pela série.
9. Sequestro no Ar
Nesta série que mescla ação e suspense, acompanhamos 200 passageiros de um voo que sai de Dubai rumo a Londres. Acontece que o que prometia ser uma viagem tranquila se transforma em um verdadeiro pesadelo quando um grupo de terroristas anuncia que o avião está sendo sequestrado.
Desesperados, a tripulação fica em pânico e encontra em Sam Nelson (Idris Elba) — um negociador de sucesso — a única esperança para reverter essa situação. O problema é que, quanto mais o tempo passa, mais o caos toma conta e o que parecia ser uma luz no fim do túnel pode se tornar um plano perigoso e fatal.
Com uma temporada até o momento, a produção original da Apple conquistou 87% de aprovação dos especialistas, cujo consenso a classifica como um thriller brilhante e eficaz.
10. Losing Alice
Por meio de flashbacks e flashforward, Losing Alice conta a história de uma diretora de cinema de quase 50 anos que começou a se sentir irrelevante depois que tomou a decisão de constituir uma família. Um dia, ela conhece Sophie, uma roteirista de 24 anos que se torna a sua verdadeira obsessão, e por quem ela acaba perdendo o rumo da sua vida e a sua integridade moral.
Com uma narrativa voltada para o feminino, Losing Alice explora temas como ciúmes, culpa, medo de envelhecer e relacionamentos entre mulheres. Ao todo, são oito episódios já disponíveis no streaming da Apple.
11. The Morning Show
Lançada junto à estreia da plataforma, The Morning Show mostra os bastidores de um programa matutino de televisão que tem os seus âncoras como pessoas muito populares na mídia norte-americana. Tudo muda quando Mitch Kessler (Steve Carrell) é acusado de assédio e abuso sexual, deixando a sua colega de trabalho Alex Levy (Jennifer Aniston) sozinha na bancada enquanto lida com a pressão do crime cometido.
Mesclando comédia com uma boa dose de sátira e ainda trazendo uma reflexão à movimentos importantes como o #MeToo, The Morning Show traz no elenco Reese Witherspoon, Greta Lee, Karen Pittman e Nestor Carbonell. Vale lembrar que, até o momento, a série tem quatro temporadas disponíveis.
12. Entre Estranhos
Baseada no livro biográfico The Minds of Billy Milligan, a série Entre Estranhos ou The Crowded Room, como é chamada no original, conta a história de um homem que foi absolvido de crimes hediondos ao provar ter transtorno de personalidade múltipla.
Na série, Billy Milligan recebeu o nome de Danny Sullivan e foi vivido por Tom Holland (o Homem-Aranha da Marvel). Além dele, Amanda Seyfried completa o elenco no papel da psicóloga clínica que tenta ajudá-lo. Ao todo são dez episódios que mostram como o jovem se envolveu em tais crimes, e como suas diferentes personalidades se apresentavam.
Apesar de não conseguir um bom desempenho com os especialistas no Rotten Tomatoes, a produção cravou 92% de aprovação com o público, resultado suficiente para ela conseguir um lugarzinho na nossa lista de séries que valem a assinatura do Apple TV+.
13. Fundação
Além de Silo, outra série futurista da Apple TV+ que faz valer a assinatura do streaming é Fundação. Nela, a trama se passa ao longo de 100 anos e mostra um grupo de pessoas tentando preservar tudo de mais importante que já foi criado na sociedade, para que esse conhecimento não se perca com a queda do Império Galáctico.
Um dos líderes responsáveis por esse trabalho de preservação é o Dr. Hari Seldon (Jared Harris), um matemático que criou a psico-história, um novo tipo de ciência que consegue prever o futuro com quase 100% de precisão. Ele também criou a Fundação formada por dois grupos de cientistas e engenheiros, que tentam preservar a civilização e evitar a queda do Império. Mas, será que isso é possível?
Com uma trama envolvente, Fundação tem conquistado o púlico com uma história baseada no livro homônimo de Isaac Asimov. Com duas temporadas até o momento, ela já pode ser assistida no Apple TV+.
14. Black Bird
Com uma trama de suspense que prende a atenção do público do início ao fim, Black Bird acompanha a história de Jimmy Keene (Taron Egerton), um filho de policial, que é condenado a dez anos de prisão após ser sentenciado por tráfico.
Tempos depois da sua condenação ele ganha duas opções para se redimir; ou cumprir sua sentença sem chances de redução de pena ou ir para uma cadeia de segurança máxima e tentar extrair uma confissão de Larry Hall (Paul Walter Hauser), um suspeito de assassinatos em série.
Optando pela segunda alternativa, ele chega ao presídio determinado a fazer seu trabalho, mas logo se vê confuso em relação à condição do assassino.
Baseado no romance autobiográfico do próprio James Keene (In With the Devil), a adaptação da Apple TV+ tem um texto enxuto e um ritmo agradável, não deixando a série cair na mesmice e agradando os fãs do gênero.
15. Ted Lasso
Divertida, intrigante e muito elogiada pela mídia, Ted Lasso se tornou um dos principais sucessos da Apple TV+, tendo terminado depois de três temporadas, e recebido 21 indicações ao Emmy em 2023.
A trama, criada e protagonizada por Jason Sudeikis, conta a divertida história de Ted, um treinador de futebol americano que é contratado para falir um time de futebol da Inglaterra por ter pouca experiência com o esporte. Sem deixar se abalar com as críticas, ele acaba provando ser capaz de trazer o efeito contrário para a equipe, e se torna um queridinho do time.
Recheados de ironia e do melhor humor britânico, todos os episódios da série já podem ser maratonados no streaming da Apple.
16. Falando a Real
Em luto após perder a esposa, o terapeuta Jimmy (Jason Segel) passa a quebrar as regras éticas da profissão quando diz aos pacientes exatamente o que ele pensa e tomando atitudes drásticas que acabam afetando até mesmo sua vida pessoal.
Falando a Real tem duas temporadas disponíveis no Apple TV+ e a terceira temporada foi confirmada um dia após o lançamento da segunda no streaming. As gravações dos novos episódios começam ainda este mês, segundo a atriz Christa Miller, que postou um vídeo em seu Instagram fazendo o anúncio.
17. Alvo Primário
Leo Woodall dá vida ao brilhante matemático Edward Brooks, que está prestes a fazer uma descoberta revolucionária ao descobrir um padrão nos números primos. Se sua descoberta for bem sucedida, Edward terá acesso a todos os sistemas de computadores do mundo.
Porém, ele logo percebe que uma força invisível procura silenciar sua pesquisa, o que o leva a conhecer Taylah Sanders (Quintessa Swindell), uma agente da NSA encarregada de vigiar matemáticos. Juntos, os dois começam a desvendar a perturbadora conspiração que cerca Edward.
18. Disclaimer*
Nesse suspense, Cate Blanchett interpreta a famosa jornalista investigativa Catherine Ravenscroft, que recebe uma encomenda misteriosa sem remetente: um romance, no qual ela claramente é a personagem central, uma mulher detestável. Na obra, todos os seus segredos são expostos, e, enquanto ela luta para descobrir quem é o autor do livro, precisa confrontar seu passado antes que isso acabe com seu casamento.
A minissérie é baseada em um romance homônimo escrito por Renee Knight e tem sete episódios no total.
19. Slow Horses
Em Slow Horses, somos apresentados ao departamento de despejo do Serviço de Inteligência Britânica, chamado Slough House. O setor é liderado pelo brilhante Jackson Lamb ( Gary Oldman), um chefe de gênio forte responsável por comandar os agentes que cometeram infrações em serviço e precisam encerrar suas carreiras no departamento menos prestigiado da instituição para que não causem mais problemas.
Porém, ao juntar tantos desajustados em um mesmo lugar, é natural que as coisas não saiam completamente como o esperado. Jackson acredita que, apesar de todos estarem ali por um motivo, nenhum deles foi treinado para cuidar da parte burocrática.
Por esse motivo, ele e sua equipe encontram meios para voltarem à atividade e viverem um pouco da ação do serviço de espionagem novamente, trabalhando diversas horas ao longo da madrugada. A série é baseada em uma saga de livros chamada Slough House, de Mick Herron.
20. Matéria Escura
Em Matéria Escura, conhecemos Jason Dessen (Joel Edgerton), um homem comum que aparenta ter a vida perfeita em Chicago, com sua esposa Daniela (Jennifer Connelly) e seu filho Charlie (Oakes Fegley). Ele tem um ótimo emprego como especialista em astrofísica, com um estudo sobre a matéria escura, um dos principais mistérios da física moderna. Um dia, ao voltar para casa, é abruptamente retirado de sua rotina quando é sequestrado por uma versão alternativa de si mesmo e jogado em uma realidade paralela de sua vida.
Preso em uma versão que não conhece de sua existência ao lado de Amanda (Alice Braga), que afirma ser sua esposa, ele tenta retornar para sua família, mas para isso precisará passar por diferentes mundos, experimentando cenários alucinantes de situações que poderia ter vivido.
Matéria Escura é baseada no livro homônimo de Blacke Crouch.
Com isso, a lista com as 20 melhores séries da Apple TV+ é:
- For All Mankind
- Silo
- Little America
- See
- Ruptura
- Dickinson
- Servant
- Mythic Quest: Raven's Banquet
- Sequestro No Ar
- Losing Alice
- The Morning Show
- Entre Estranhos
- Fundação
- Black Bird
- Ted Lasso
- Falando A Real
- Alvo Primário
- Disclaimer*
- Slow Horses
- Matéria Escura
Leia também: