Os 15 melhores filmes originais do Amazon Prime Video

Os 15 melhores filmes originais do Amazon Prime Video

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 12 de Fevereiro de 2021 às 11h55
Divulgação/Amazon Studios

A Amazon lançou a sua divisão Amazon Studios de produção de filmes e séries ainda em 2010 e, desde então, vem acrescentando novos títulos na indústria e também na sua plataforma de streaming, o Prime Video.

A companhia, hoje, é concorrente direta de vários outros serviços de streaming do mundo e não deixa a desejar na hora de entreter, informar e contar histórias. Por isso, o Canaltech fez uma lista com 15 dos melhores filmes originais do Amazon Prime Video que você precisa assistir.

15. One Child Nation

Imagem: Divulgação

A primeira dica de produção original do Amazon Prime Video é o filme One Child Nation, um documentário que fala sobre a política de filho único da China, contando a história de pessoas que foram afetadas por ela. A medida foi criada para conter o crescimento da população do país, que no fim de 2019o chegou à marca de 1,4 bilhão. O documentário foi comandado pelas cineastas chinesas Nafu Wang e Jialing Zhang.

14. Troop Zero

Imagem: Divulgação

O filme Troop Zero, lançado em 2019, se passa no estado da Geórgia rural de 1977, nos Estados Unidos, contando a história de uma garota fora dos padrões que tem o sonho de viver no espaço. Graças a uma competição nacional, ela ganha a chance de ter a sua voz gravada no Golden Record da NASA, e para isso uma tropa improvisada de escoteira é recrutada para ajudá-la nesta missão.

13. Querido Menino

Imagem: Divulgação

Em Querido Menino, Timothee Chalamet é Nic Sheff, um jovem viciado em metanfetamina que acaba abalando a estrutura da família. É quando seu pai, David Sheff (Steve Carell), um jornalista e escritor influente, tenta entender onde falhou na criação do jovem, que sempre recebeu carinho e suporte dos pais, e como a droga causa dependência.

12. A Maratona de Brittany

Imagem: Divulgação

A Maratona de Brittany conta a história da própria Brittany, interpretada por Jillian Bell, uma mulher exausta de sua rotina, que consiste em fazer coisas que não gosta para agradar quem está a sua volta. Mas a vida dela dá uma reviravolta quando ela vai ao médico e recebe um diagnóstico inesperado, fazendo com que ela comece a fazer exercícios e ver sua rotina mudar completamente.

11. Os Aeronautas

Imagem: Divulgação

Os Aeronautas é dirigido por Tom Harper e se passa em Londres de 1862, acompanhando a vida de Amelia Wren (Felicity Jones) e James Glaisher (Eddie Redmayne). Ela, uma mulher experiente no balonismo, e ele um cientista que vai realizar o sonho de viajar de balão ao lado da jovem, em uma missão inédita e perigosa: chegar a uma altitude nunca alcançada por algum ser humano.

10. Guava Island

Imagem: Divulgação

Em 2019, a Amazon Prime Video lançou o filme Guava Island, dirigido por Hiro Murai e que conta com Donald Glover, Rihanna e Letitia Wright no elenco. A trama, que tem menos de uma hora de duração, conta brevemente a história de Deni Maroon, um jovem músico que usa os poucos recursos que tem para criar um festival de música e que tem o objetivo de libertar a população da Ilha de Guava.

9. O Relatório

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Tendo o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 como cenário, o filme O Relatório, que estreou em 2019, mostra a CIA usando a tortura para conseguir informações de pessoas classificadas como perigosas para os Estados Unidos. Anos depois, Daniel J. Jones, interpretado por Adam Driver, começa a investigar denúncias sobre o caso e luta para conseguir os documentos necessários para provar o que acontecia.

8. Suspiria

Imagem: Divulgação

No filme Suspiria, também lançado em 2019, a bailarina norte-americana Susie Bannion (Dakota Johnson) viaja à Berlim para entrar na famosa academia de dança Markos Tanz Company. Chegando lá, a personagem Patricia (Chloe Grace Moretz) desaparece misteriosamente e, enquanto aprimora suas habilidades na dança, começa a se envolver com o caso.

7. City of Ghosts

Imagem: Divulgação

Agora, a dica é de mais um documentário: City of Ghosts, de Matthew Heineman. Nele, acompanhamos a jornada de um grupo chamado Raqqa is Being Slaughtered Silently, composto por jornalistas anônimos que se uniram após verem o seu país ser dominado pelo Estado Islâmico, arriscando suas vidas.

6. Sem Fôlego

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Comandado pelo diretor Todd Haynes, o filme Sem Fôlego se passa em dois cenários, sendo o primeiro em 1977, acompanhando a vida do garoto Ben (Oakes Fegley), que ficou surdo após um raio cair em sua casa. O segundo se passa 50 anos antes e é sobre a garota também surda Rose (Millicent Simonds), que foge de casa para encontrar a mãe. A vida dos dois garotos está interligada por um livro.

5. Uma Noite em Miami

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Reconhecido pelo Globo de Ouro em 2021, o filme Uma Noite em Miami, dirigido por Regina King, nos apresenta à vida do famoso lutador de boxe Muhammad Ali (Eli Goree), acompanhando a trajetória do atleta desde o início da sua carreira. A trama ainda traz outras figuras históricas, como Malcom X, interpretado por Kingsley Ben-Adir, Jim Brown (Aldis Hodge) e Sam Cooke (Leslie Odom Jr).

4. O Amor de Sylvie

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Em O Amor de Sylvie, que estreou no final de 2020 no Amazon Prime Video, conhecemos a personagem Sylvie (Tessa Thompson), uma jovem que trabalha na região do Harlem na loja de discos do seu pai. Ela vê a sua vida mulher quando Robert (Nnamdi Asomugha), saxofonista, vira seu colega de trabalho e a sua nova paixão.

3. O Som do Silêncio

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Também reconhecido pelo Globo de Ouro neste ano na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, o filme O Som do Silêncio conta a história de Ruben (Riz Ahmed), um baterista de heavy metal que perde a audição de forma gradual, até ficar completamente sem conseguir ouvir. Agora, com essa mudança drástica, ele precisa aprender a dar novos rumos à carreira e a vida pessoal.

2. Blow The Man Down

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

No filme Blow the Man Down, você vai conhecer as irmãs Mary Beth (Morgan Saylor) e Priscilla (Sophie Lowe), que vivem em uma vila de pescadores. Após perderem a mãe, passam a comandar as contas da casa, mas uma situação complicada prejudica os novos planos de vida: Mary Beth mata um homem em legítima defesa e precisa de ajuda para se livrar do corpo e escapar da polícia.

1. Borat 2

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Em Borat 2, ou O Filme Subsequente de Borat: Entregando um Suborno Prodigioso ao Regime Americano para Beneficiar a Nação que já foi Gloriosa do Cazaquistão, vemos a volta do personagem de Sacha Baron Cohen trazendo uma nova história de humor bizarro e cheio de críticas sociais. Dessa vez, Borat ainda conta com a companhia da filha Sandra Jessica Parker, interpretada por Maria Bakalova.

E para você, quais são os melhores filmes originais do Amazon Prime Video?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.