Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (26/09/2020)

Por| 26 de Setembro de 2020 às 19h30

Sony Pictures
Sony Pictures
Continua após a publicidade

Não vamos mentir para vocês: o breve apocalipse das estreias está começando. Quando a pandemia chegou suspendendo as produções, nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online seguiu trazendo tudo o que surgiu de melhor entre as novidades, sobretudo de títulos que são lançados diretamente na internet. Com isso, os lançamentos menores acabaram sendo beneficiados, enquanto os maiores títulos, os grandes blockbusters, eram adiados em meses e até mesmo anos, deixando os catálogos de streaming e VOD um pouco na mão.

Enquanto as estreias começam a ficar escassas de modo geral, cabe aqui um aviso: esta é a última lista de setembro e, quando voltarmos no próximo sábado, estaremos em outubro, mês para o qual são aguardados os principais títulos do terror. Então cola com a gente, porque vamos trazer novidades aterrorizantes durante todo o mês de outubro (mas não só isso, claro).

Nesta semana, temos estreias um pouquinho menos frescas, mas nem por isso ruins. Excelentes opções para todos, passando por um dos melhores clássicos de guerra, nova temporada de uma série de terror, duas temporadas de um suspense inspirado em contos de fadas, filme gringo filmado no Brasil, terror moderninho, sci-fi de encher os olhos, ação, aventura e um premiadíssimo drama para ninguém colocar defeito.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

10. Nascido Para Matar

Stanley Kubrick é um diretor conhecido por seu perfeccionismo, o que rendeu inclusive muitas histórias malucas e absurdas de bastidores, claro. Correto ou não, seu modo de fazer filmes rendeu obras super cultuadas, como Laranja Mecânica (1971) e o terror O Iluminado (1971), e não seria diferente com Nascido Para Matar, que se tornou um dos melhores filmes de guerra já feitos.

Continua após a publicidade

Embora tenha sido lançado em 1987, Nascido Para Matar ainda é um filme muito atemporal e não é daqueles filmes que soam estranhos para os espectadores mais acostumados com novidades. Para quem assistiu à série Demolidor, ainda é uma oportunidade de ver uma das maiores e melhores interpretações da carreira de Vincent D'Onofrio, que vive o Rei do Crime na série.

Nascido para Matar não é um filme que exalta a guerra, mas opta por mostrar o ambiente tóxico de treinamento que cria os personagens insanos como os que vemos em outros clássicos como Apocalypse Now (1979). Se você está procurando um filme de guerra psicologicamente impactante, Nascido Para Matar está disponível no catálogo do HBO GO, mas pode também ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes, além de estar disponível apenas para aluguel no Looke.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. American Horror Story: 1984

Uma das séries de terror mais bem-sucedidas da história acaba de lançar mais uma temporada no streaming. Antológica, American Horror Story traz uma temática de terror diferente a cada temporada e, em 1984 (sim, o mesmo ano do novo Mulher Maravilha), o tema da série é slasher oitentista.

Não sabe o que é slasher? A gente ajuda: esse é o nome dado aos filmes cujo objetivo é levar o assassino da história a matar diversos personagens, centrais ou não, ao longo do filme, como acontece no caso de clássicos como Sexta-feira 13 (1980) e, posteriormente, Pânico (que também é uma homenagem aos slashers). Embora outras armas possam ser utilizadas, facas e outras lâminas são um elemento comum, sobretudo por serem o tipo de arma utilizado por personagens como Jason, Michael Myers e Chucky.

Continua após a publicidade

American Horror Story: 1984, a nona temporada da série, teve seus nove episódios lançados com exclusividade no catálogo do Amazon Prime Video.

Leia também:

8. Tell Me a Story

Continua após a publicidade

As séries antológicas estão com tudo e a nossa outra sugestão desta semana é também nesse formato. Tell Me a Story teve apenas duas temporadas, mas foi o suficiente para conquistar espectadores com uma história que mistura romance, drama e mistério em uma trama repleta de vingança e assassinatos. Muitas séries têm essa mistura, mas o tempero de Tell Me a Story tem muito a ver com o título, “Conte-me uma história”, em tradução livre.

Nesta série, os acontecimentos são desenvolvidos a partir de um entrelaçamento de contos de fadas, mas de um jeito bastante diferente de Era Uma Vez. Para os fãs de Sex and the City, vale lembrar ainda que Kim Cattrall, mais conhecida por seu papel como Samantha Jones, interpreta a mãe da protagonista vivida por Danielle Campbell.

Tell Me a Story tem suas duas temporadas disponíveis para os assinantes do Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Leia também:

7. Trash - A Esperança vem do Lixo

Continua após a publicidade

Está acostumado(a) demais com filme gringo para se aventurar pelo cinema nacional? Então Trash - A Esperança Vem do Lixo pode ser uma excelente opção para você fazer essa transição de uma linguagem para outra. Este é um filme rodado a partir de uma parceria de produção entre Brasil e Reino Unido, com um elenco também dividido e com a presença de Rooney Mara, Martin Sheen e dos ícones do cinema nacional Selton Mello e Wagner Moura.

A direção ficou por conta de Christian Duurvoort e Stephen Daldry, então você já pode esperar belíssimas e inspiradoras cenas dramáticas com crianças, já que Daldry é também o diretor de dramas belíssimos como O Leitor (2008), As Horas (2002), Billy Elliot (2000) e Tão Forte e Tão Perto (2011). Trash - A Esperança Vem do Lixo é também uma história de resistência, o que mantém o filme sempre bastante atual para o público brasileiro.

Trash - A Esperança Vem do Lixo está disponível para venda no Looke, mas também pode ser comprado ou alugado na iTunes e na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Amizade Desfeita

Se antes da pandemia as videochamadas não eram algo tão popularizado, hoje um filme gravado completamente com essa tecnologia ganha novos significados. Amizade Desfeita foi o primeiro filme de terror a ter uma repercussão interessante com o formato screenlife, que utiliza apenas os recursos da tela de computadores, smartphones e afins para contar a história.

Continua após a publicidade

Dirigido por Levan Gabriadze, Amizade Desfeita foi, de certa forma, um filme pioneiro que se tornou muito mais familiar para as pessoas após o isolamento. O filme ainda lida com questões sérias sobre o modo como agimos na internet e é um dos princípios do sobrenatural virtual, que adapta o que há de mais clássico no terror para a realidade digital, afinal, não só de fotos Polaroid pode viver nossa relação com fantasmas.

Amizade Desfeita está disponível para os assinantes do Telecine e pode ser comprado no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store e na iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Eu podia estar indicando um clássico, eu podia estar indicando a animação original, mas estou aqui indicando o remake live-action hollywoodiano de Ghost in the Shell, um dos animes mais cultuados de todos os tempos. Mas por que isso? Porque é belíssimo. A direção de Rupert Sanders não é exatamente notável, mas todo o trabalho do departamento de arte do filme foi muito além de competente.

Com Scarlett Johansson como protagonista, temos qualidade de atuação garantida e uma personagem de ação para amarmos. Para quem quiser uma discussão filosófica mais interessante, o original de 1995 é uma opção melhor, mas para quem está procurando apenas um filme para se divertir e achar bonito, A Vigilante do Amanhã não é menos que empolgante.

A Vigilante do Amanhã está disponível para aluguel no Claro Video e pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes. Para quem ficou curioso(a) pelo original, Ghost in the Shell está no catálogo da Netflix e do Amazon Prime Video, além de estar disponível para compra na iTunes.

Leia também: Série da Netflix, Ghost in the Shell tem seu primeiro trailer divulgado

4. Dredd: O Juiz do Apocalipse

Na mesma vibe de A Vigilante do Amanhã, Dredd apela pesado para a estética ao criar uma assustadora distopia urbana. Dredd (ou O Juiz) surgiu originalmente nos quadrinhos e, em 1995, ganhou sua primeira adaptação com Sylvester Stallone no papel-título. A versão mais recente é estrelada por Karl Urban como Juiz e ainda tem Lena Headey, a Cersei Lannister de Game of Thrones, como uma vilã muito badass.

O filme Dredd chegou de mansinho e não chamou a atenção de muitas pessoas na sua estreia, mas ganhou um grupo considerável de fãs ao longo dos anos e, hoje, estamos vendo o surgimento de pedidos de uma sequência, com direito a declarações do próprio Karl Urban dizendo que adoraria retomar o personagem. O filme traz ainda um trabalho incrível de imagem ao passar para o espectador a sensação do consumo de uma nova e poderosa droga, que será o alvo do herói.

Dredd está disponível para os streamers do Amazon Prime Video e do VID+, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store, na iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

3. Trama Fantasma

A gente adora se divertir e ver um monte de coisa de qualidade duvidosa até que um dia isso acaba saturando um pouco e a gente quer sentar para assistir a um filme nota 10, aquele tipo de filme que realmente é capaz de impactar cérebro e coração, com um desenvolvimento tão incrível que é impossível colocar defeitos. Trama Fantasma é um desses filmes incríveis, que temos a sensação de estar diante de uma obra de arte atemporal recém concebida.

Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, Trama Fantasma ainda conta com Daniel Day-Lewis, um dos maiores atores de todos os tempos, no elenco. Mas o filme é tudo isso mesmo? Claro que ninguém é obrigado a gostar, mas, sim, é um filme impecável, com muita atenção aos detalhes e personagens absolutamente complexos. O figurino é a cereja do bolo, já que a trama desenvolve um romance bizarro no contexto do mundo da moda, o que garantiu um Oscar de Melhor Figurino para o filme, que ainda concorreu nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção e Melhor Filme.

Trama Fantasma pode ser comprado na Play Store e no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na iTunes.

Leia também:

2. Missão: Impossível - Efeito Fallout

Missão: Impossível 7 só chega em novembro de 2021, então até lá só nos resta maratonar os outros seis filmes e, nesta semana, um dos melhores da franquia é um dos nossos destaques. A verdade é que os três últimos filmes (Protocolo Fantasma, Nação Secreta e Efeito Fallout) retomaram a empolgação de quem acompanhava a franquia desde 1996 e ainda garantiu novos fãs para Ethan Hunt, o agente interpretado por Tom Cruise.

O segredo do recente sucesso de Missão: Impossível está no fato de que os novos filmes, embora pertençam a um lore, não dependem dele para a compreensão da história. Cada nova aventura de Hunt tem características da franquia, mas traz histórias que funcionam perfeitamente quando vistas isoladamente, não obrigando ninguém a maratonar os filmes na ordem para poder entender o que está acontecendo. Então se você está buscando um bom filme de ação e ainda não tinha visto Efeito Fallout por não conhecer a franquia, se jogue que dá certo.

Missão: Impossível - Efeito Fallout está disponível para os assinantes da Apple TV+ e do VID+, mas também pode ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes, além de poder ser apenas alugado no Claro Video.

Leia também:

1. Jumanji - Próxima Fase

Se tem estreia com Dwayne Johnson pode ter certeza que vai aparecer nesta lista e, se a concorrência não for forte, é provável que ele acabe aqui, no primeiro lugar. Isso porque The Rock já nos conquistou com seu carisma e desapego por aparecer nos mais variados tipos de filmes, de dramas a comédias, mas sobretudo em ações daquelas que alguém sempre aparece para dizer “Que filme mentiroso, né?”.

Jumaji foi um tremendo sucesso em 1997, quando Robin Williams interpretou uma criança que ficou décadas presa dentro de um jogo de tabuleiro. A atualização foi muito inteligente ao não tentar se comparar ao original e se obrigando a criar algo completamente diferente, o que foi proporcionado pela ideia de transformar o jogo de tabuleiro em jogo eletrônico. O roteiro também teve uma pegada original ao não mostrar o jogo invadindo a realidade, como acontece no original, mas ao levar adolescentes para dentro do game, onde eles adquirem a aparência dos avatares e, a partir daí, a loucura está liberada.

A sequência Jumanji - Próxima Fase manteve o nível do primeiro filme e foi igualmente bem recebido, tanto pela crítica quanto pelo público não-especializado. Para conferir essa fase do game Jumanji, basta acessar o catálogo do HBO GO ou comprar o título na Play Store, na Microsoft Store, na iTunes e no Looke.

Leia também: