Publicidade

Série da Netflix, Ghost in the Shell tem seu primeiro trailer divulgado

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 21h10

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
Tudo sobre Netflix

A Netflix divulgou nesta segunda-feira (27) o primeiro trailer da divisiva série Ghost in the Shell: SAC_2045. Produzida pela plataforma de streaming, a série seguirá o estilo visual CGI, inteiramente animada por computador, com estética 3D similar ao que vimos em Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.

A decisão pelo estilo desagradou a maior parte do público cativo de Ghost in the Shell, cuja produção original sempre foi elogiada pelo estilo visual japonês desenhado à mão. Aqui, a mudança para o 3D não trouxe muito favorecimento: o teaser divulgado em outubro de 2019 conta com 6,1 mil curtidas e 6,9 mil descurtidas no YouTube. Ao menos nisso, o novo trailer leva vantagem: eram quase 2 mil curtidas em favor do trailer, com pouco mais de 400 pessoas opinando contra ele no momento da publicação desta nota.

Continua após a publicidade

Algo que deve agradar os fãs saudosistas, porém, é a inclusão do elenco original do anime: Atsushi Nakanaka, Akio Takatsuka e Hirota Takaji estão confirmados nos papéis, respectivamente, de Motoko Kusanagi, Bato e Togusa. A trilha sonora ficará ao encargo de Nobuko Toda, que trabalhou na franquia de jogos Metal Gear Solid, e Kazuma Jinnouchi.

O nome "SAC_2045" é uma referência a “Stand Alone Complex”, o nome dado ao anime de Ghost in the Shell produzido em 2002. Ali, o anime era ambientado no ano de 2032, então há quem pensa que SAC_2045 seja uma sequência.

Se isso será suficiente para dissuadir a parte negativa do público, só mesmo depois da estreia para saber. Esta não é a primeira vez que Ghost in the Shell é alvo de uma superprodução: o filme em live action do anime (que aqui no Brasil ganhou o subtítulo A Vigilante do Amanhã), estrelado por Scarlett Johansson, provou-se um fracasso retumbante.

Ghost in the Shell: SAC_2045 tem estreia marcada para abril de 2020, exclusivamente pela Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix Japan