#DiadoCinemaBrasileiro | Os melhores filmes nacionais para assistir na Netflix

Por Andressa Neves | 19 de Junho de 2018 às 18h55
TUDO SOBRE

Netflix

Nesta terça-feira (19) é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, mas você sabe por quê? No dia 19 de junho de 1898 aconteceu uma das primeiras gravações cinematográficas do Brasil. O responsável pelas imagens foi o italiano Affonso Segretto, que desembarcou no Rio de Janeiro e filmou com um cinematógrafo  "Uma Vista da Baía de Guanabara", considerado o primeiro filme do país.

Com tanta história, que tal aproveitar a data para assistir a longas brasileiros? Homenageando a sétima arte, o Canaltech separou alguns dos melhores filmes nacionais disponíveis na Netflix. Confira.

O Matador

"O Matador" foi produzido pela Netflix e se passa entre as décadas de 1910 e 1940, no interior de Pernambuco. Na trama, o personagem Cabeleira vai em busca de seu pai na cidade grande e descobre que ele foi um matador que atuava no mercado de pedras preciosas. Ele resolve seguir o mesmo caminho do pai, tornando-se um temido pistoleiro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Chatô, o Rei do Brasil

"Chatô, O Rei do Brasil", lançado em 2015, conta a história do magnata das comunicações, Assis Chateaubriand. Em seus delírios, Chatô estrela um programa de TV ao vivo com transmissão em todo o país, onde ele relembra sua vida e a manipulação dos canais de comunicação até a queda das rádios, jornais e TVs comandados por ele.

Nise - O Coração da Loucura

Baseado em uma história real, o filme dramático mostra o trabalho da psiquiatra Nise da Silveira. Deixando de lado o eletrochoque e a lobotomia, práticas comuns da época em pacientes com esquizofrenia, Nise propõe novos métodos de tratamento utilizando a arte.

Tropa de Elite

Um dos filmes mais bem aceitos pelo público dos últimos anos foi "Tropa de Elite". O longa narra o dia a dia de um capitão do BOPE que deseja se aposentar e busca um substituto para assumir seu cargo. Durante a trama, o espectador acompanha o trabalho dos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro e sua luta contra o tráfico.

Laerte-se

Lançado em 2017, "Laerte-se" mostra a história da cartunista Laerte. Assumindo a transexualidade aos 57 anos, a artista enfrenta seu processo de autoaceitação para descobrir o que é ser mulher.

Ó Pai, Ó

Lançado em 2007, "Ó Pai, Ó" mostra a vida dos moradores de um cortiço do Pelourinho, em Salvador, e sua paixão pelo carnaval. O filme traz personagens completamente diferentes, como o motorista de táxi Reginaldo, o travesti Yolanda e a jogadora de búzios Raimunda, que têm de enfrentar as dificuldades impostas pela síndica do cortiço, Dona Joana.

VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso

"VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso" é baseado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por aplicar golpes e assumir inúmeras identidades falsas para seu benefício. O "Mentiroso" ficou famoso em todo o Brasil após fingir ser Henrique Constantino, filho do dono da GOL durante um evento patrocinado pela empresa. Da prisão, Marcelo conta sua trajetória em entrevistas dadas à diretora Mariana Caltabiano.

Besouro

"Besouro" é ambientado na Bahia, na década de 1920, e mostra a vida de Manuel Henrique Pereira, famoso capoeirista brasileiro. Enfrentando os desafios do preconceito contra os negros, Manuel passa a defender o seu povo, desafiando as autoridades e lutando contra a opressão.

Cidade de Deus

Dirigido por Fernando Meirelles, "Cidade de Deus" mostra o dia a dia de uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Na trama, apesar da violência do local, Buscapé e Zé Pequeno seguem caminhos diferentes. Enquanto o primeiro passa a se dedicar à fotografia, o segundo se torna um traficante ambicioso.

Getúlio

Dirigido por João Jardim, o filme mostra os últimos dias de vida do então presidente Getúlio Vargas. Na trama, Vargas enfrenta grande pressão política pela acusação do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. Além de narrar os acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente, o longa conta um pedaço importante da política nacional. 

Acrescentaria outros filmes na lista? Deixe as suas sugestões nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.