Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

#DiadoCinemaBrasileiro | Os melhores filmes nacionais para assistir na Netflix

Por| 19 de Junho de 2018 às 18h55

Link copiado!

#DiadoCinemaBrasileiro | Os melhores filmes nacionais para assistir na Netflix
#DiadoCinemaBrasileiro | Os melhores filmes nacionais para assistir na Netflix
Tudo sobre Netflix

Nesta terça-feira (19) é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, mas você sabe por quê? No dia 19 de junho de 1898 aconteceu uma das primeiras gravações cinematográficas do Brasil. O responsável pelas imagens foi o italiano Affonso Segretto, que desembarcou no Rio de Janeiro e filmou com um cinematógrafo  "Uma Vista da Baía de Guanabara", considerado o primeiro filme do país.

Com tanta história, que tal aproveitar a data para assistir a longas brasileiros? Homenageando a sétima arte, o Canaltech separou alguns dos melhores filmes nacionais disponíveis na Netflix. Confira.

O Matador

"O Matador" foi produzido pela Netflix e se passa entre as décadas de 1910 e 1940, no interior de Pernambuco. Na trama, o personagem Cabeleira vai em busca de seu pai na cidade grande e descobre que ele foi um matador que atuava no mercado de pedras preciosas. Ele resolve seguir o mesmo caminho do pai, tornando-se um temido pistoleiro.

Continua após a publicidade

Chatô, o Rei do Brasil

"Chatô, O Rei do Brasil", lançado em 2015, conta a história do magnata das comunicações, Assis Chateaubriand. Em seus delírios, Chatô estrela um programa de TV ao vivo com transmissão em todo o país, onde ele relembra sua vida e a manipulação dos canais de comunicação até a queda das rádios, jornais e TVs comandados por ele.

Nise - O Coração da Loucura

Baseado em uma história real, o filme dramático mostra o trabalho da psiquiatra Nise da Silveira. Deixando de lado o eletrochoque e a lobotomia, práticas comuns da época em pacientes com esquizofrenia, Nise propõe novos métodos de tratamento utilizando a arte.

Continua após a publicidade

Tropa de Elite

Um dos filmes mais bem aceitos pelo público dos últimos anos foi "Tropa de Elite". O longa narra o dia a dia de um capitão do BOPE que deseja se aposentar e busca um substituto para assumir seu cargo. Durante a trama, o espectador acompanha o trabalho dos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro e sua luta contra o tráfico.

Laerte-se

Lançado em 2017, "Laerte-se" mostra a história da cartunista Laerte. Assumindo a transexualidade aos 57 anos, a artista enfrenta seu processo de autoaceitação para descobrir o que é ser mulher.

Continua após a publicidade

Ó Pai, Ó

Lançado em 2007, "Ó Pai, Ó" mostra a vida dos moradores de um cortiço do Pelourinho, em Salvador, e sua paixão pelo carnaval. O filme traz personagens completamente diferentes, como o motorista de táxi Reginaldo, o travesti Yolanda e a jogadora de búzios Raimunda, que têm de enfrentar as dificuldades impostas pela síndica do cortiço, Dona Joana.

VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso

"VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso" é baseado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido por aplicar golpes e assumir inúmeras identidades falsas para seu benefício. O "Mentiroso" ficou famoso em todo o Brasil após fingir ser Henrique Constantino, filho do dono da GOL durante um evento patrocinado pela empresa. Da prisão, Marcelo conta sua trajetória em entrevistas dadas à diretora Mariana Caltabiano.

Continua após a publicidade

Besouro

"Besouro" é ambientado na Bahia, na década de 1920, e mostra a vida de Manuel Henrique Pereira, famoso capoeirista brasileiro. Enfrentando os desafios do preconceito contra os negros, Manuel passa a defender o seu povo, desafiando as autoridades e lutando contra a opressão.

Cidade de Deus

Dirigido por Fernando Meirelles, "Cidade de Deus" mostra o dia a dia de uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Na trama, apesar da violência do local, Buscapé e Zé Pequeno seguem caminhos diferentes. Enquanto o primeiro passa a se dedicar à fotografia, o segundo se torna um traficante ambicioso.

Continua após a publicidade

Getúlio

Dirigido por João Jardim, o filme mostra os últimos dias de vida do então presidente Getúlio Vargas. Na trama, Vargas enfrenta grande pressão política pela acusação do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. Além de narrar os acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente, o longa conta um pedaço importante da política nacional. 

Acrescentaria outros filmes na lista? Deixe as suas sugestões nos comentários!