Publicidade

10 séries clássicas para maratonar no streaming durante o isolamento

Por| 17 de Abril de 2020 às 08h46

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Todos os dias, plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e HBO GO lançam novos conteúdos, entre séries, filmes e documentários. É sempre interessante conhecer títulos novos, que chegam com propostas novas e qualidade visual de cair o queixo.

Mas como um pouco de nostalgia não faz mal para ninguém, uma boa pedida também é mergulhar de cabeça em títulos mais antigos, aqueles clássicos que são lembrados até hoje e que fizeram história. Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 séries clássicas que merecem ser maratonados nesse período de isolamento.

Felizmente, várias delas estão disponíveis em plataformas de streaming, assim você pode assistir ou reassisti-las sem dificuldades. Confira a lista completa com 10 séries clássicas para assistir no streaming!

1. Friends

Continua após a publicidade

Friends já é uma conhecida do grande público, inclusive sendo uma das preferidas de todos os tempos de muita gente. Mas, se por acaso você nunca chegou a assistir a uma temporada completa ou um episódio sequer, chegou a hora de mudar isso e maratonar essa série que conta a história de seis amigos de Nova Iorque que enfrentam a vida adulta nos anos 1990.

Friends está disponível na Netflix em todas as 10 temporadas.

Continua após a publicidade

2. Mad Man

Outro clássico do mundo das séries e que está disponível no streaming é Mad Men, que tem como cenário a cena publicitária de Nova Iorque nos anos 1960. O foco da trama é no personagem Don Draper (Jon Hamm), um dos publicitários mais famosos na época, que precisa, a todo custo, equilibrar a sua vida profissional com a familiar.

Você pode assistir às sete temporadas de Mad Men na Netflix.

Continua após a publicidade

3. Um Maluco no Pedaço

Se você foi uma criança ou adolescente dos anos 1990, com certeza já passou muitas tardes assistindo a Um Maluco no Pedaço na televisão. Agora, pode reviver esses momentos graças ao streaming. A trama, que praticamente apresentou Will Smith para Hollywood, conta a história do personagem de mesmo nome que se muda para a casa de seus tios ricos, passando a levar uma vida completamente diferente da que está acostumado.

As seis Temporadas de Um Maluco no Pedaço podem ser assistidas na Netflix e no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. The Office

The Office é outro clássico do universo das séries, mesmo que não seja tão antigo assim. Adaptado da versão original britânica, a trama acontece no escritório da empresa Dunder Mifflin, controlada por um chefe que pode ser definido com várias características: carente, sensível, esquisito e um tanto quanto perturbado.

Continua após a publicidade

The Office pode ser assistido em nove temporadas no Prime Video e Globoplay.

5. Will & Grace

Este clássico da televisão fez tanto sucesso no fim dos anos 1990 e início dos 2000 que, anos depois, retornou à televisão em novos episódios. Will & Grace, que conta a história da dupla de amigos composta por uma mulher e um homem gay, traz à tona diversos assuntos relacionados à sociedade com muito humor.

Continua após a publicidade

Você pode assistir às 10 temporadas de Will & Grace no Globoplay e oito temporadas no Prime Video.

6. Família Soprano

Estreando na televisão no fim dos anos 1990, Família Soprano, conhecida também como Os Sopranos, conta a história de Tony Soprano (James Gandolfini), que além de ser pai de família é chefe de uma máfia. A vida dupla faz com que ele sinta ataques de pânico frequentes e precise falar sobre a sua vida no mundo dos crimes para uma profissional da psicologia.

Continua após a publicidade

Família Soprano está disponível no HBO GO em seis temporadas.

7. Três é Demais

Assim como Um Maluco no Pedaço, você também já deve ter assistido em algum momento da vida a série Três é Demais, mas entre o fim dos anos 1980 e 1990. A produção se passa na casa da família Tanner, com foco no personagem Danny (Bob Sager), que perde a sua esposa e precisa de ajuda para criar suas três filhas: DJ (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Ashley/Mary-Kate Olsen). Assim como Will & Grace, recentemente a série também ganhou novos episódios na Netflix.

Continua após a publicidade

Três é Demais pode ser assistida em oito temporadas na Netflix.

8. Arquivo X

Nos anos 1990, muitas pessoas foram aterrorizadas com as histórias de outro mundo da série Arquivo X, um dos grandes clássicos da época. A trama tem como foco os investigadores do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que entram num embate sobre a existência da paranormalidade ou não. A série também ganhou novos episódios recentemente.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Arquivo X no Claro Video.

9. House

Depois de E.R. e um pouco antes de Grey's Anatomy, o médico que tomava conta das telas de televisão foi o Dr. House, interpretado por Hugh Laurie. Na série, que leva o nome do doutor, conhecemos um personagem mal-humorado e cético que, mesmo assim, consegue juntar uma ótima equipe de médicos e tratar os maiores mistérios da medicina.

Continua após a publicidade

House está disponível em oito temporadas no Prime Video e no Globoplay, e em quatro temporadas no Claro Video.

10. Lost

Para fechar a lista dos clássicos da televisão que você precisa maratonar no isolamento e que está disponível no streaming, vamos de Lost. A série conta a história de um grupo de pessoas que, após uma queda de avião, ficou perdida em uma ilha deserta e precisa lutar para sobreviver em meio à natureza e pessoas desconhecidas.

As seis temporadas de Lost estão disponíveis no Claro Video.